Francisco P. Publicado Abril 27, 2009 Publicado Abril 27, 2009 (editado) Boas, Hoje dei comigo a pensar, "será que tenho artémia e não sei..." O que se passa é o seguinte, eu tenho uma casa no Alentejo e lá tenho um tanque pequeno daqueles antigos de lavar a roupa e um bidão de lata que costumo ter sempre com água, e nas épocas de mais calor, principalmente o tanque, fica cheio de umas pequenos bichinos que não sei do que são... mas são muito parecidos com artémia... poderá ser artémia ou é impossível? Ou será outro tipo de larva? Tanto o tanque como o bidão estão ao ar livre. Eu sei que com fotos seria mais fácil de identificar mas não tenho. Desde já obrigado. Editado Abril 27, 2009 por Francisco P. Citar Cumprimentos, Francisco P.
Nuno M. Lopes Publicado: Abril 27, 2009 Publicado: Abril 27, 2009 boas o maximo que podes lá ter são dafnias ou "martelos" que são as larvas dos mosquitos, a artémia necessita de sal. Citar plantado 240LNano"Monte Desconhecido""Mother Nature" Ex membro NMCLcumprimentosNuno Lopes
mjm Publicado: Abril 27, 2009 Publicado: Abril 27, 2009 Já me apareceu um 'fairy shrimp' num garrafão no quintal, é igualinho à artémia mas tem uma cauda encarnada muito gira. Depois morreu e nunca mais tive nenhum, mas garanto que não plantei aquilo, eles reproduzem-se por esporos ou cistos tal como as artémias mas são de àgua doce. O bicho: Estes são bons para dar aos peixes, tal como a artémia. Cumps, João Citar
Francisco P. Publicado: Abril 27, 2009 Autor Publicado: Abril 27, 2009 Pois é pena não ser artémia, sendo assim tenho mesmo que fazer a receita que está aqui pelo fórum. Obrigado. Citar Cumprimentos, Francisco P.
labutes77 Publicado: Abril 28, 2009 Publicado: Abril 28, 2009 mas mesmo nao sendo artemia , larvas de mosquito sao um optimo alimento vivo para dar aos peixes. Citar " Aquele que te entretém com os defeitos dos outros, entretém os outros com os teus. "
JoaoDomingos Publicado: Abril 28, 2009 Publicado: Abril 28, 2009 (editado) Ja agora, como "trata" as larvas de mosquito apanhadas na natureza?? É que nao faltam charcos ao pe de minha casa com 87234623647234 desses bichinhos... Editado Abril 28, 2009 por JoaoDomingos Citar O MEU AQUA
ClaudioReis Publicado: Abril 28, 2009 Publicado: Abril 28, 2009 Também gostava de saber, pois passa um rio (pequeno) junto da minha casa... 87234623647234 desses bichinhos JoaoDomingos, acho que lá no meu rio deve ter mais 2 ou 3 do que nos teus charcos Abraço Cláudio Reis Citar
Recommended Posts