Recommended Posts

Publicado

Boas,

preciso de ajuda urgente

tenho vários discus, com cerca de 1 ano e meio de idd,

ot fiz uma TPA

e hoje xeguei a casa e encontro o maior dos meus discus com o abdomen inchadissimo e a flutuar no topo do aquário sem conseguir sair do topo,

por agora n tenho mais dados,

agradeço qlq ajuda,

obg

Publicado: (editado)

atacar já com Furan é o melhor medicamento para a constipação do intestino

Faz o mais depressa possivel

Abraço

Paulo

Editado por Nuno Fontela
quote desnecessário
Publicado:

Boas!

Experimenta agarra-los com uma rede e expreme o abdomen suavemente, em princípio tem ar no abdomen a mais.

cump

Publicado:
Boas!

Experimenta agarra-los com uma rede e expreme o abdomen suavemente, em princípio tem ar no abdomen a mais.

cump

Vero desculpa a ignorancia mas o discu vai mandar umas bufas se fizeres isso? LOOOOL...e so para saber a serio. Tou a pensar em ter discus e assim ficava a saber mais um bocadinho sobre eles

Publicado:

eu pelo que tenho lido recentemente ja acredito em tudo...tambem estou curioso para saber o resultado

Publicado:

Cuidado que vais matar o disco ou utilizas o medicamento citado em cima ou então isolas o disco temperatura 26-28º máximo, sal marinho, baixas a coluna de água, podes ainda usar um antibiótico tipo bactopur direct ou furanol da jbl que tem o mesmo principio activo, pois isso é bexiga natatória, ataque bacteriano interno.

Francisco Ramalho

Publicado:

Ola a todos o que estão a falar é de Furan 2 e sinceramente nao penso que seja o mais indicado neste caso de qualquer maneira em relaçao as massagens no abdomen so deve faze-lo quem sabe pois os riscos podem ser muitos agora que é eficaz sim é...:D

e que tal colocares sulfato de magnesio na agua?

Abraço Joao ferreira

Cumprimentos,

João Ferreira

Nunca mais tenho juizo....Tb não sei o que ele come....!!!!!

Publicado:

Bom dia!

Não sei quem falou em espremer bem o abdomen.....

Só o fará que quiser matar o peixe...

Massajar ou espremer suavemente o abdomen, para a mim, é práticamente a mesma coisa... (mas parece-me que utilizar a expresão "espremer suavemente" é mais correcto uma vez que apertas suavemente de um lado e do outro ao mesmo tempo)

Interessa a ideia e que o peixe melhore..

Cump

Publicado: (editado)

Boas

Molhem a ração antes de a dar para comer...

Antibiótico? logo no 1º dia assim do nada??? :music_singguitar:

Segue o conselho do João Ferreira, isto se já não estiver bom...

Abraços

Editado por Hugo Santos

frame.jpg

Publicado:

Boas,

desculpem responder tão tarde. Entretanto o peixe ficou bom, e eu fikei com uma data de trabalho na faculdade e nem nunca mais passei por aki.

Usei sulfato de magnésio logo no dia,

no dia seguinte já tava feliz da vida.

Obrigado pelas respostas msm assim,

abraço

Publicado:

compra se onde? e quanto custa?

Publicado:

Ora,

eu comprei na farmácia.

Axo q foi uns 8 euros por 1kg,

não tinham embalagens mais pequenas.

Ab.