Argoth Publicado Abril 27, 2009 Publicado Abril 27, 2009 Boas, preciso de ajuda urgente tenho vários discus, com cerca de 1 ano e meio de idd, ot fiz uma TPA e hoje xeguei a casa e encontro o maior dos meus discus com o abdomen inchadissimo e a flutuar no topo do aquário sem conseguir sair do topo, por agora n tenho mais dados, agradeço qlq ajuda, obg
BAZO Publicado: Abril 28, 2009 Publicado: Abril 28, 2009 (editado) atacar já com Furan é o melhor medicamento para a constipação do intestino Faz o mais depressa possivel Abraço Paulo Editado Maio 1, 2009 por Nuno Fontela quote desnecessário
vero Publicado: Abril 29, 2009 Publicado: Abril 29, 2009 Boas! Experimenta agarra-los com uma rede e expreme o abdomen suavemente, em princípio tem ar no abdomen a mais. cump
Hugo R. Silva Publicado: Abril 29, 2009 Publicado: Abril 29, 2009 Peço desculpa, mas o que é Furan? Alguns dos meus aquários (shrimps)
Jorge Oliveira Publicado: Abril 29, 2009 Publicado: Abril 29, 2009 Apertar o abdómen??Nunca ouvi tal coisa,mas se o fizeres conta o resultado que fiquei curioso. O meu feedback
glovy Publicado: Abril 29, 2009 Publicado: Abril 29, 2009 Boas!Experimenta agarra-los com uma rede e expreme o abdomen suavemente, em princípio tem ar no abdomen a mais. cump Vero desculpa a ignorancia mas o discu vai mandar umas bufas se fizeres isso? LOOOOL...e so para saber a serio. Tou a pensar em ter discus e assim ficava a saber mais um bocadinho sobre eles
fuzi Publicado: Abril 29, 2009 Publicado: Abril 29, 2009 eu pelo que tenho lido recentemente ja acredito em tudo...tambem estou curioso para saber o resultado
fjmr123 Publicado: Abril 30, 2009 Publicado: Abril 30, 2009 Cuidado que vais matar o disco ou utilizas o medicamento citado em cima ou então isolas o disco temperatura 26-28º máximo, sal marinho, baixas a coluna de água, podes ainda usar um antibiótico tipo bactopur direct ou furanol da jbl que tem o mesmo principio activo, pois isso é bexiga natatória, ataque bacteriano interno. Francisco Ramalho Francisco RamalhoPuro CristalA Bit of SulawesiFeedback
Nuno Fontela Publicado: Maio 1, 2009 Publicado: Maio 1, 2009 movido para sub-forum correcto Ex Milkshaker Grupo Entre MargensAquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
João Ferreira Publicado: Maio 2, 2009 Publicado: Maio 2, 2009 Ola a todos o que estão a falar é de Furan 2 e sinceramente nao penso que seja o mais indicado neste caso de qualquer maneira em relaçao as massagens no abdomen so deve faze-lo quem sabe pois os riscos podem ser muitos agora que é eficaz sim é...:D e que tal colocares sulfato de magnesio na agua? Abraço Joao ferreira Cumprimentos, João Ferreira Nunca mais tenho juizo....Tb não sei o que ele come....!!!!!
Jorge Oliveira Publicado: Maio 2, 2009 Publicado: Maio 2, 2009 De espremer bem o abdomen a massajar vai uma grande diferença de ai a surpresa geral. O meu feedback
vero Publicado: Maio 4, 2009 Publicado: Maio 4, 2009 Bom dia! Não sei quem falou em espremer bem o abdomen..... Só o fará que quiser matar o peixe... Massajar ou espremer suavemente o abdomen, para a mim, é práticamente a mesma coisa... (mas parece-me que utilizar a expresão "espremer suavemente" é mais correcto uma vez que apertas suavemente de um lado e do outro ao mesmo tempo) Interessa a ideia e que o peixe melhore.. Cump
Hugo Santos Publicado: Maio 4, 2009 Publicado: Maio 4, 2009 (editado) Boas Molhem a ração antes de a dar para comer... Antibiótico? logo no 1º dia assim do nada??? Segue o conselho do João Ferreira, isto se já não estiver bom... Abraços Editado Maio 4, 2009 por Hugo Santos
Argoth Publicado: Maio 5, 2009 Autor Publicado: Maio 5, 2009 Boas, desculpem responder tão tarde. Entretanto o peixe ficou bom, e eu fikei com uma data de trabalho na faculdade e nem nunca mais passei por aki. Usei sulfato de magnésio logo no dia, no dia seguinte já tava feliz da vida. Obrigado pelas respostas msm assim, abraço
Argoth Publicado: Maio 8, 2009 Autor Publicado: Maio 8, 2009 Ora, eu comprei na farmácia. Axo q foi uns 8 euros por 1kg, não tinham embalagens mais pequenas. Ab.
Recommended Posts