pedrotuba Publicado Abril 27, 2009 Share Publicado Abril 27, 2009 Possuo um pequeno aqua (com 15L)onde tenho alguns guppies, alguns red's e alguns blue pearl (os camarões estão lá provisoriamente enquanto o novo aqua deles não está pronto) e algum musgo, tem estado bem, porém este fds coloquei areão, porque não tinha então retirei-os todos para fora coloquei o areão, e recoloquei tudo de novo, ontem morreu um red (femea pranhissima) hoje morreram mais 5 e um pearl fiz uma tpa de +/- 20% medi os parametros (pH 7,5 e kH 3 da sera) entretanto descobri uma femea guppie com apodrecimento das barbatanas, e fiz o tratamento com esha 2000 lá mesmo porque para já não tenho mais nenhum aqua disponivel, quase imediactamente os reds começaram a tentar fugir para fora do aqua, não são todos apenas alguns deles... O que posso fazer para evitar ter camarões a tentar saltar para o chão? isto passa-lhes, ou só passa com a morte? Obrigado Cumps Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
0ri0nte Publicado: Abril 28, 2009 Share Publicado: Abril 28, 2009 eles costumam ter esse comportamento quando os parametros da agua nao sao os melhores, entao tentam mudar de habitate. Podem nao ter gostado muito dessas pedras. O que podes fazer é tapar o aquario para eles nao saltarem fora. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Hugo R. Silva Publicado: Abril 28, 2009 Share Publicado: Abril 28, 2009 o facto de tapar o aquário não vai impedir as mortes, eles ao tentarem fugir do aquário estão a tentar fugir à morte. Tiraste tudo do aquário e voltaste a meter e o ciclo??? amónia? Alguns dos meus aquários (shrimps) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
João Pedro Palma Publicado: Abril 28, 2009 Share Publicado: Abril 28, 2009 (editado) eles ao tentarem fugir do aquário estão a tentar fugir à morte. Bem dito Hugo Também me cheira que isso tenha a haver com amónia... Que filtro usas? Tens limpo o filtro? Editado Abril 28, 2009 por jpp 150L de Apistogrammas Trifasciata (2008) Montagem de um aquário para Apistogrammas (2009) Montagem de Biótopo Sul-Americano de 270L (2010) [Actualizado em Jan.] Montagem de aquário para Camarões (2010) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
pedrotuba Publicado: Abril 29, 2009 Autor Share Publicado: Abril 29, 2009 Olá. No tópico mencionei que voltei a pôr tudo no aqua (a mesma água, filtro, musgo). Troquei mesmo só o areão. No entanto hoje coloquei-os num garrafão de 5L com uma pedra difusora e musgo e já estão mais contentes. Cumps. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Hugo R. Silva Publicado: Abril 29, 2009 Share Publicado: Abril 29, 2009 Olá. No tópico mencionei que voltei a pôr tudo no aqua (a mesma água, filtro, musgo). Troquei mesmo só o areão. No entanto hoje coloquei-os num garrafão de 5L com uma pedra difusora e musgo e já estão mais contentes. Cumps. Olá Sim mas a água poucas bactérias tem, o musgo igualmente e não sei se o filtro teve parado e quanto tempo. O areão é onde se podem encontrar maior número de bactérias a par do filtro, logo quando o trocaste retiraste grande parte das bactérias que existiam no teu aquário. Alguns dos meus aquários (shrimps) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts