Recommended Posts

Publicado

Olá

Ando para comprar um aquário de 120x40x50, já vi algumas marcas bem como feitos em casa. No entanto, encontrei um aquário que me pareceu interessante, é o Magnum Pro da Aquapor.

Gostaria de obter informações de preços e onde arranjar (por MP). E também de pessoal que tenha ou conheça um destes aquários que deixe aqui o seu testemunho. Como são a nivel de construção, facilidade de uso (p.e. passagem dos tubos de filtros exteriores) caracteristicas, etc etc etc. Qualquer coisa que possa ajudar.

Obrigado a todos.

Nuno

Publicado:

Boas. Eu tenho um aqua desses, mas é de 1m, o aqua é bastante jeitoso, o que deixa a desejar é a luz que vem, se quiseres um plantado, é pouco, eu tive que colocar mais luz no meu, de resto acho-o 5 estrelas.

Cumps

Abranco

Publicado:

A qualidade dos aquapor é indiscutivel. São aquários bem feitos, com bons materiais e bem acabados e adaptam-se muito bem à maioria dos usos.

O problema dos aquapor acaba por ser o virem com kits que não valem grande coisa e estás a pagar os kits e depois não os vais usar ou tens que comprar mais coisas.

Os filtros são por norma internos e se forem externos são fracos.

A iluminação é sempre demasiado fraca.

Se tiverem tampas daquelas de plástico, elas não me parecem lá muito boas para passar tubagem, fios e o resto das "tralhas" todas. Os buracos são meio apertados.

As espessuras de vidro são sempre na margem de segurança mas sem excesso, o que significa que tens de ter algum cuidado nos pesos que colocas no interior, pelo menos é aquilo que eu penso.

O preço é por norma pouco convidativo... mas isso já não tem muito que ver com o ser aquapor, tendo mais que ver com a loja onde compras.

Nuno Antunes

Mantenho:

Tropheus brichardi ujiji "Katonga"

Tropheus moorii Lufubu

Apistogramma hongsloi

Publicado:

De um modo geral sou adepto da Aquapor, pode-se dizer que sou cliente 'habitual', mas destaco os principais problemas que detectei ao longo destes últimos anos:

- Iluminação péssima: muito má relação watt/litro e poucas opções de modificação (os kits de iluminação Lightpor e Starpor são demasiado dispendiosos)

- Filtros made in china: parecem cumprir a sua função mas nota-se que o material é de qualidade duvidosa (um kit Aquapor que comprei recentemente vinha com um filtro a funcionar intermitentemente...)

- Má distribuição do silicone: conheço demasiados relatos, inclusivamente um caso que me aconteceu, de fugas no silicone após uns meros 2 anos de utilização. Algumas partes estão cobertas por uma camada muito fina de silicone ou com uma bolha de ar (habituei-me assim a reforçar o silicone dos Aquapor que fui comprando)

Relativamente a vendedores, distribuidores e preços, sugiro que contacte directamente a Aquapor através do número 21 958 95 00 ou do email info@aquapor.pt e ser-lhe-á fornecida uma pequena listagem das lojas mais perto de si e respectivos contactos.

• FAQs Portuguesas de Aquariofilia : http://faq.thekrib.com/pt

• DIY Reactor caseiro de CO2 : http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=10394

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!