Miguel Reis Publicado Abril 26, 2009 Publicado Abril 26, 2009 Pois bem, mais um! No seguimento deste tópico e deste surge mais um.. Este está no lado direito. Primeira vez que dei um nome a um aquário.. Porque dei este? Este é o Parceiro do Sulawesi daí o nome escolhido. Já está montado já algumas semanas mas só agora tive tempo e paciência (pouca) de o mostrar. É um aquário muito pouco elaborado, ideal para os bichos e não para o nosso olho. Está neste momento com algumas algas devido a excesso de iluminação. Deixo aqui a foto, sem grande qualidade pois não me apeteceu nem mexer no Setup da máquina fotográfica nem na edição. Só redimensionei a foto e fiz upload. SETUP: Dimensões: 50x30x30 Iluminação: 2x39W daylight (2x39W em 1 metro tendo 39W em cada aquário.) - Irá ficar com uma de 39W sobre os dois aquários Aquecimento: 50W Filtragem: Cascata 200l/H Substrato: ADA AQUASOIL AMAZONIA Hardscape: Red Moor Wood CO2: N/a Flora: Anubia barteri var. barteri, Anubia barteri var. nana, Echinodorus que não me lembro da sub-espécie, Fissidens Fontanus, Singapore Moss, Flame Moss, X-mas Moss, Microsorum pteropus 'Windeløv' e Microsorum pteropus 'Mini'. A Anubia Nana, a Echinodorus e os Musgos estavam na forma emersa num Terrário. Fauna: Não revelo para já. Cumps
rvanjo Publicado: Abril 26, 2009 Publicado: Abril 26, 2009 Muito bem parabens lindo trabalho, continua assim... Feedback aqui:http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=182215
Diogo HC Matias Publicado: Abril 26, 2009 Publicado: Abril 26, 2009 Uma vez que me obrigastes a vir ca comentar posso dizer para já que está bem engraçado para aquário de gambas. Para scaping era um bocado desproporcional, o tamanho das plantas e do tronco com o aquário, mas para camaroada ta bem bom. Onde desencantastes esse tronco? So nao gosto muito é da parte da frente dele... isso não dá para tirar?
Miguel Reis Publicado: Abril 26, 2009 Autor Publicado: Abril 26, 2009 Muito bem parabens lindo trabalho, continua assim... Thanks, Ricardo. Uma vez que me obrigastes a vir ca comentar posso dizer para já que está bem engraçado para aquário de gambas. Para scaping era um bocado desproporcional, o tamanho das plantas e do tronco com o aquário, mas para camaroada ta bem bom. Onde desencantastes esse tronco? So nao gosto muito é da parte da frente dele... isso não dá para tirar? Obriguei onde? Os troncos desencantei na Naturline com o Pedro Conceição na ultima vez que lá fui. Essa parte que não gostas é aquela "curva" da frente? Também não gostei muito dela ao inicio mas depois fui-me habituando.. Dá para tirar mas fica lá o corte.. Em relação à desproporção, posso confirmar.. mas é coisa que não me preocupa para o tipo de aquário. Cumps
Diogo HC Matias Publicado: Abril 26, 2009 Publicado: Abril 26, 2009 Essa parte que não gostas é aquela "curva" da frente? Também não gostei muito dela ao inicio mas depois fui-me habituando.. Dá para tirar mas fica lá o corte.. Estava a referir-me ao tronco que esta na frente rente ao substrato... se te estavas a referir ao tronco retorcido junto à superfície, desse gosto bastante, é a parte mais bonita do tronco!
Miguel Reis Publicado: Abril 26, 2009 Autor Publicado: Abril 26, 2009 AH! Esse galho.. Inicialmente ele estava enterrado no Aquasoil, deixando só a o "inicio" e o "fim" do galho mas acabou por subir com a flutuação dos troncos. Não tive paciência para voltar a refazer isso e deixei assim.. Caso isso me atrapalhe, quer a ver os bichos quer a fotografar, enterro o gajo. Cumps
Okocha Publicado: Abril 27, 2009 Publicado: Abril 27, 2009 Boas Miguel, está uma montagem agradavél, muito nature, eu a ti não lhe mexia mais Cumprimentos
Hugo R. Silva Publicado: Abril 27, 2009 Publicado: Abril 27, 2009 Boas, Miguel ao ataque mais uma vez hehehe andas cheio de força. Está do meu agrado, se bem que o tronco enche o aquário, um bocadinho mais pequeno, tornava tudo mais leve. Alguns dos meus aquários (shrimps)
Miguel Reis Publicado: Abril 27, 2009 Autor Publicado: Abril 27, 2009 Boas Miguel, está uma montagem agradavél, muito nature, eu a ti não lhe mexia mais Cumprimentos Obrigado, Okocha. Boas, Miguel ao ataque mais uma vez hehehe andas cheio de força. Está do meu agrado, se bem que o tronco enche o aquário, um bocadinho mais pequeno, tornava tudo mais leve. Eheh! A força de montar terminou aqui... Foi o ultimo projecto dos próximos 6 meses. (Espero eu...) Pois enche.. mas não tenho poderes especiais para conseguir reduzir o tronco. Já foi uma sorte ter conseguido arranjar troncos que entrassem no aquário quanto mais um a encaixar perfeitamente.. Abraço
Rui Granja Publicado: Junho 15, 2009 Publicado: Junho 15, 2009 E que tal uma actualização disto? E novidades?
metaleiro Publicado: Junho 16, 2009 Publicado: Junho 16, 2009 Boas o teu aquario esta muito bom =D Quando revelas quais sao os habitantes???? Continua os bons trabalhos Cumprimentos, Pedro Santos Welcome to Nassau | The Land of Kattegat
Miguel Reis Publicado: Junho 17, 2009 Autor Publicado: Junho 17, 2009 Para já não há habitantes pois está em fase de substituição de hardscape.. está na hora de trabalhar a sério.. Em Julho há novidades! Cumps
Recommended Posts