Recommended Posts

Publicado

Olá sou novo aqui no fórum e gostava de receber algumas informações acerca do meu aquario

É um aquario Tetra Aquaart com uma capacidade de 40 litros.

Tenho um casal de cometas a viver nele mas tenho uma duvida quanto as plantas que plantei

gostaria de saber se as plantas sao adequadas para o aquario

tirei-as de um lago e tratei-as 1 dia

gostava de postar a foto do meu aquario mas nao sei como se faz

cumprimentos

Publicado:
Olá sou novo aqui no fórum e gostava de receber algumas informações acerca do meu aquario

É um aquario Tetra Aquaart com uma capacidade de 40 litros.

Tenho um casal de cometas a viver nele mas tenho uma duvida quanto as plantas que plantei

gostaria de saber se as plantas sao adequadas para o aquario

tirei-as de um lago e tratei-as 1 dia

gostava de postar a foto do meu aquario mas nao sei como se faz

cumprimentos

Olá!

Olha tenta aqui fotos e videos

Apesar de não ser a melhor pessoa para te ajudar na tua duvida aí podes aprender a colocar as imagens como pretendes.

Boa Sorte

Publicado:
Preenche o teu perfil na totalidade pois é obrigatório cá no fórum.

Se não me engano esses peixes são de água fria e crescem bastante,logo não devem estar nesse aquário :)

mas até que ponto é que estes peixes crescem?

Publicado: (editado)

Como já te disse esses peixes crescem até 30 cm E para eles se sentirem confotáveis devias ter um aqua de 100 l para cima isto é o que eu acho ...Agora vai ver numa regua para veres o que são 30 cm e depois vai comparar isso com o tamanho do teu aqua.....

Mas o aqua esta agradávél e é um bom começo teres optado por meteres plantas naturais e não artificiais

Editado por hugo feio
Publicado:
Boas

O aquario está bonito e bem adaptado aos peixes, tem pouca decoração o que é bom para eles terem espaço para nadarem, o areao é o correcto, se fosse mais fino a agua ia estar sempre turva devido a eles revirarem o areao.

Agora dois pormenores, como disse o Jorge Oliveira o telescopio dele morreu com 35 cm e os que tu tens ainda vão ser maiores, por isso atenção que teras de ter um aquario bem maoir no futuro.

O outro pormennor é o seguinte: O que está a filtrar a agua ?

Cumps

eu ja estou a considerar em comprar um aquario de 100 litros mas so daki a 5 anos nessa altura eu acho que eles chegaram ao limite da capacidade do aquario

quanto ao que esta a filtrar a agua é um Teratec EasyCrystal Filter 250

Publicado:

Acho que em meio ano já se vão sentir mal ai.O meu quando morreu,tinha 2 anos e já tinha 35cm por isso que te leva a pensar que demoram 5 anos a atingir esse tamanho?Estando apertados o crescimento deles é mais lento e podem atrofiar,ficando deficientes.Não penso que queiras isso para eles.Tenta ser tu a fazer um aquário de 200L para esses 2 que vão andar bem á vontade.

Publicado:
Acho que em meio ano já se vão sentir mal ai.O meu quando morreu,tinha 2 anos e já tinha 35cm por isso que te leva a pensar que demoram 5 anos a atingir esse tamanho?Estando apertados o crescimento deles é mais lento e podem atrofiar,ficando deficientes.Não penso que queiras isso para eles.Tenta ser tu a fazer um aquário de 200L para esses 2 que vão andar bem á vontade.

e para fazer isso preciso de paredes de vidro e uma colade preenchimento especial nao é? aquela que faz a borracha preta dos cantos para juntar as partes todas

Publicado:

Tens que comprar os vidros e silicone para aquários.Existes inúmeros tópicos sobre isso na secção DIY,foi por lá que eu me guiei para fazer o meu aquário.Não é difícil e poupas bastante dinheiro.Já agora acaba de preencher o teu perfil é que é obrigatório cá no fórum e ainda podes ter cá vizinhos sem saber que te podem ajudar a fazer o aquário :bs_quesexclaim:

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!