miltonleopoldo Publicado Abril 25, 2009 Publicado Abril 25, 2009 (editado) Pessoal, Anda eu a procura de um novo desafio para o layout do meu aqua e dou com esta planta SYNGONANTHUS BELEM alguém conhece? Já a viram a venda em portugal? SYNGONANTHUS SP. 'BELEM' Synonyms: Tonina sp. 'Belem' (erroneous) Hardiness: Difficult Light Needs: High Plant Structure: Stem Family: Eriocaulaceae Genus: Syngonanthus Region: Central/South America Location: Brazil Size: Stem width: 5-6cm (2-2.5in) Growth Rate: Medium Can Be Grown Emersed: Yes http://www.aquaticplantcentral.com/forumap...ails.php?id=128 Estou tentado em arriscar 4X uma é comprar esta planta pelo Ebay(Será esta a segunda vez...a primeira foi um sucesso), depois vem de Honk Kong , pode ficar na Alfandega e por ultimo a a cena dos 3watt por litro ser verdade! O que acham? Editado Maio 30, 2009 por miltonleopoldo Milton Santos aquariofilia para android CO2 para aquarios Aquários:Leopoldo's Lagoon(2008) , Red Mountain(2008), Leopoldo's Lagoon Malawi(2011)
Murkas Publicado: Abril 26, 2009 Publicado: Abril 26, 2009 Viva Milton, nunca mantive essa planta, mas posso dizer-te que já a encontrei algumas vezes em listagens de lojas e particulares cá por portugal, escusavas de estar a arriscar mandar vir via e-bay. Tenta falar com alguns patrocinadores do forum... Abraço A pesquisa é nossa amiga... pesquisem antes de perguntar!
miltonleopoldo Publicado: Abril 26, 2009 Autor Publicado: Abril 26, 2009 (editado) O risco ebay não é aquilo que mais me modera...mais sim os 3Wattt por litro que dizem que ela precisa. e 4.43€ a nivel de risco é praticamente nulo. Já tive a pesquisar no forúm e não consegui encontrar nenhuma referência a esta planta. Editado Abril 26, 2009 por miltonleopoldo Milton Santos aquariofilia para android CO2 para aquarios Aquários:Leopoldo's Lagoon(2008) , Red Mountain(2008), Leopoldo's Lagoon Malawi(2011)
José Cruz Silva Publicado: Abril 26, 2009 Publicado: Abril 26, 2009 Isso não é uma Tonina? Acho que são bem dificeis Abraços Zé Néo
miltonleopoldo Publicado: Abril 26, 2009 Autor Publicado: Abril 26, 2009 Isso não é uma Tonina? Acho que são bem dificeis Sim é também conhecida por Tonina sp. 'Belem' (erroneous)... Também fui enganado por um site brasileiro... ela quer 1watt/ltr... Tonina sp. 'Belem' Milton Santos aquariofilia para android CO2 para aquarios Aquários:Leopoldo's Lagoon(2008) , Red Mountain(2008), Leopoldo's Lagoon Malawi(2011)
José Cruz Silva Publicado: Abril 26, 2009 Publicado: Abril 26, 2009 Não tinha reparado que tem outra denominação Já a tive, acho que foi o LR que ma deu, mas só durou alguns dias...também foi colocada num aquário sem Co2. Abraços Zé Néo
miltonleopoldo Publicado: Abril 26, 2009 Autor Publicado: Abril 26, 2009 Não tinha reparado que tem outra denominação Já a tive, acho que foi o LR que ma deu, mas só durou alguns dias...também foi colocada num aquário sem Co2. Bem Co2,Luz e fertilização tenho... Acho que não chego ao fim do dia de hoje sem a comprar... José, Por acaso já a viste a venda por cá? Milton Santos aquariofilia para android CO2 para aquarios Aquários:Leopoldo's Lagoon(2008) , Red Mountain(2008), Leopoldo's Lagoon Malawi(2011)
silver_fox Publicado: Maio 2, 2009 Publicado: Maio 2, 2009 deves ter visto 3wpg, "3 watts per gallon" ou uma traduçao errada dessa relaçao "Dá um peixe a um homem, e a fome lhe matarás. Ensina-lhe aquariofilia e à fome o matarás" o meu aquário
miltonleopoldo Publicado: Maio 2, 2009 Autor Publicado: Maio 2, 2009 (editado) Foi a tradução de um site brasileiro...depois procurei melhor e encontrei o artigo original em inglês e ai sim percebi que eram watt per gallon. Editado Maio 2, 2009 por miltonleopoldo Milton Santos aquariofilia para android CO2 para aquarios Aquários:Leopoldo's Lagoon(2008) , Red Mountain(2008), Leopoldo's Lagoon Malawi(2011)
miltonleopoldo Publicado: Maio 2, 2009 Autor Publicado: Maio 2, 2009 (editado) Tic...tac...tic...tac Está consumado...fiz a encomenda da planta...vem de Honk Kong Aquarium Live Plant 2 x SYNGONANTHUS BELEM for Tank ...4.60€ Será que chega em condições...? Será que chega no em 6 dias? Não percam os próximos episodios... O desfecho esperado por muitos é que a planta chegue . Mas eu tenho esperança... Editado Maio 3, 2009 por miltonleopoldo Milton Santos aquariofilia para android CO2 para aquarios Aquários:Leopoldo's Lagoon(2008) , Red Mountain(2008), Leopoldo's Lagoon Malawi(2011)
João Azevedo Publicado: Maio 3, 2009 Publicado: Maio 3, 2009 Ficamos á espera Vai postando fotos. Cumps Wild Forest Vs Peaceful Meadow
miltonleopoldo Publicado: Maio 8, 2009 Autor Publicado: Maio 8, 2009 (editado) Uma semana se passou e nada...! Será que a planta se aguenta? Editado Maio 8, 2009 por miltonleopoldo Milton Santos aquariofilia para android CO2 para aquarios Aquários:Leopoldo's Lagoon(2008) , Red Mountain(2008), Leopoldo's Lagoon Malawi(2011)
wesley_boy Publicado: Maio 11, 2009 Publicado: Maio 11, 2009 Boas.. Ainda nada? ... A planta parecia bastante bonita.. Espero que chegue em condicoes.. :D Aguardamos a tão esperada foto.. O meu aquario Stranix O meu outro hobby A Fotografia O meu nano The Secret World of Shrimps.
miltonleopoldo Publicado: Maio 11, 2009 Autor Publicado: Maio 11, 2009 (editado) Chegou...! Digamos que veio um pouco massacrada...os próximos 7 dias irão ser cruciais! Será que ela sobrevive?Será que não? Bem pessoalmente acho que se safa...pelo menos tenho esperança! Outra coisa a reparar é que o Chinoca enviou 2 pés(novos rebentos) muito pequeninos.(das duas uma quer ganhar muito com pouco ou é a unica forma viável de aguentar a viagem) Como não tinha bateria na máquina fotografica na altura, não tenho foto dela fora do aqua, por isso cá vai uma foto da planta já dentro o aqua.(Não liguem a desarrumação,o meu plantado está em obras!!! Se repararem as folhas em baixo estão um bocado quinadas. Pessoalmente acho que se safa!!! Alguém faz apostas? Editado Maio 13, 2009 por miltonleopoldo Milton Santos aquariofilia para android CO2 para aquarios Aquários:Leopoldo's Lagoon(2008) , Red Mountain(2008), Leopoldo's Lagoon Malawi(2011)
miltonleopoldo Publicado: Maio 12, 2009 Autor Publicado: Maio 12, 2009 (editado) Já passaram mais de 24h desde que foi plantada no aqua até ao momento a situação é estável. Editado Maio 13, 2009 por miltonleopoldo Milton Santos aquariofilia para android CO2 para aquarios Aquários:Leopoldo's Lagoon(2008) , Red Mountain(2008), Leopoldo's Lagoon Malawi(2011)
wesley_boy Publicado: Maio 12, 2009 Publicado: Maio 12, 2009 Chegou...! Digamos que veio um pouco massacrada...os proximos 7 dias irão ser cruziais! Será que ela sobrevive?Será que não? Bem pessoalmente acho que se safa...pelo menos tenho esperança! Outra coisa a reparar é que o Chinoca enviou 2 pés(novo rebentos) muito pequeninos.(das duas uma quer ganhar muito com pouco ou é a unica forma viável de aguentar a viagem) Como não tinha bateria na máquina fotografica na altura, não tenho foto dela fora do aqua, por isso cá vai uma foto da planta já dentro o aqua.(Não liguem a desarrumação,o meu plantado está em obras!!! Se repararem as folhas em baixo estão um bocado quinadas. Pessoalmente acho que se safa!!! Alguém faz apostas? Boas.. realmente a planta parece muito bonita.. e deve ser de um verde bastante atractivo... 7 dias de " viagem realmente não lhe devem dar muita "saude" mas penso que irá sobrviver.. Com um cuidado especial e um bom substrato de certeza que ainda vai vingar... E dps ainda comesças a fazer negocio aqui no forum.. O meu aquario Stranix O meu outro hobby A Fotografia O meu nano The Secret World of Shrimps.
miltonleopoldo Publicado: Maio 13, 2009 Autor Publicado: Maio 13, 2009 (editado) Mais um dia (48h) se passou e ao que parece a nossa amiga está a espevitar. Deixo convosco 2 fotos para que possam dar a vossa opinião. PS:Volto a lembrar que o plantado está em obras... Editado Maio 13, 2009 por miltonleopoldo Milton Santos aquariofilia para android CO2 para aquarios Aquários:Leopoldo's Lagoon(2008) , Red Mountain(2008), Leopoldo's Lagoon Malawi(2011)
Nuno M. Lopes Publicado: Maio 13, 2009 Publicado: Maio 13, 2009 boas mesmo assim não está muito mal, a planta é bonita tem um verde diferente. plantado 240LNano"Monte Desconhecido""Mother Nature" Ex membro NMCLcumprimentosNuno Lopes
wesley_boy Publicado: Maio 14, 2009 Publicado: Maio 14, 2009 Parece me com bom ar... em principio recupera do "jet lag" O meu aquario Stranix O meu outro hobby A Fotografia O meu nano The Secret World of Shrimps.
miltonleopoldo Publicado: Maio 15, 2009 Autor Publicado: Maio 15, 2009 Estou a observa-la todos os dias afim de ver como vai a sua recuperação e até ao momento parece-me bem!Mas ainda é cedo para atirar foguetes!Já que tem algumas folha danificadas. Já passaram 72h... Milton Santos aquariofilia para android CO2 para aquarios Aquários:Leopoldo's Lagoon(2008) , Red Mountain(2008), Leopoldo's Lagoon Malawi(2011)
catxafire Publicado: Maio 15, 2009 Publicado: Maio 15, 2009 muito bonita a planta, espero que tenhas sorte catxainvert.
Jorge Oliveira Publicado: Maio 17, 2009 Publicado: Maio 17, 2009 Para mim é bem bonita Se até agora não foi á vida é capaz de se aguentar bem,pelo menos estamos todos a fazer força por isso O meu feedback
labutes77 Publicado: Maio 24, 2009 Publicado: Maio 24, 2009 entao ? novidades ? como esta a "belem" ? " Aquele que te entretém com os defeitos dos outros, entretém os outros com os teus. "
Vasco Ferreira Publicado: Maio 29, 2009 Publicado: Maio 29, 2009 sim novidades...querem-se novidades! ----------------- Ptuga --------------- The Green One; Uma espécie de aquascaping; Cornucópia Verde; Entropia Verde; O Reino da Muralha
miltonleopoldo Publicado: Maio 30, 2009 Autor Publicado: Maio 30, 2009 (editado) Cá vão as novidades como podem observar ainda se nota as sequelas da viagem desde o Oriente.Sobre tudo na base. Mas nem tudo é mau ela está a rebentar por baixo... Editado Maio 30, 2009 por miltonleopoldo Milton Santos aquariofilia para android CO2 para aquarios Aquários:Leopoldo's Lagoon(2008) , Red Mountain(2008), Leopoldo's Lagoon Malawi(2011)
Recommended Posts