thejohncena Publicado Abril 25, 2009 Publicado Abril 25, 2009 Boas, dia 6 de Fevereiro começei o meu primeiro reef, é um nanoreef da Red Sea com mais ou menos 100 litros, em seguida deixo o setup. Setup : Material: -Iluminação 2*55 watt (10.000K e actinica);2 leds azuis (moonlight) -Aquário 61*50*50 (espessura de 8 mm) -Escumador Red Sea tipo Prizm, bomba de 1200 l/h -2 Bombas de circulação de 550 l/h cada, vou adicionar mais uma talvez de 1000 l/h -10 kg de reff base (red sea) -Sal coral pro Termostato de 150 watt. Vivos: -Xénias brancas e castanhas. -Discossomas (ou actinodiscus não sei distinguir) -1 Hermitas patas azuis. -Burriés. -Nassarios. -Camarão de tenazes (stenopus hispidus) -Zoanthus/Parazoanthus (também não sei bem) -20 Kg de rocha (10 morta, 10 viva) -Sinularia dura. Seguem algumas fotos abaixo: Citar
Pedro Conceição Publicado: Abril 25, 2009 Publicado: Abril 25, 2009 Bem vindo aos salgados. É bom ver mais um salgado a nascer. Queria rectificar uma coisa...acho que essa Sinularia não é uma dura mas sim uma flexibis. O que estás a pensar de peixes? E uma foto geral? Citar MEGA ARQUIVO
thejohncena Publicado: Abril 25, 2009 Autor Publicado: Abril 25, 2009 (editado) Boa Noite Pedro, de peixes eu estava a pensar talvez num cryptocintrus cintus (goby amarelo), 2 amphiprion ocellaris e um labroides dimidiatus mas acho que já são muitos peixes para este aquário, que aconselhas? Amanhã meto uma geral e os parametros de água. Abraço, João Reis Editado Abril 25, 2009 por thejohncena Citar
FilipeASilva Publicado: Abril 25, 2009 Publicado: Abril 25, 2009 Boa Noite Pedro, de peixes eu estava a pensar talvez num cryptocintrus cintus (goby amarelo), 2 amphiprion ocellaris e um labroides dimidiatus mas acho que já são muitos peixes para este aquário, que aconselhas?Amanhã meto uma geral e os parametros de água. Abraço, João Reis Viva, o laboroides não vejo sua necessidade enquanto trabalho de limpador, podes apostar antes num lysmata amboiensis! O Goby, trocava por um okinawe Os palhaços concordo! Forçaaa nisso Citar Coral Gigante! (clica) O mar corroí tudo, mas um aquário de água salgada somente corroí a carteira...
Pedro Conceição Publicado: Abril 25, 2009 Publicado: Abril 25, 2009 Tenho a mesmo ideia do Filipe em relação ao Labroides. Eu colocava antes um Lysmata. Sobre o Gobie, eu escolhia algo diferente. Citar MEGA ARQUIVO
thejohncena Publicado: Maio 24, 2009 Autor Publicado: Maio 24, 2009 Boas, deixo aqui algumas fotos: Comentem, e tentem-me dizer sff, porque é que os discossomas ou actinodicus, têm pintinhas castanhas, obrigado Cumprimentos, João Reis Citar
FilipeASilva Publicado: Maio 25, 2009 Publicado: Maio 25, 2009 Vivam, tens ai umas planárias nos discossomas roxos!!!! O que te aconselho a fazer é colocar o coral em água salgada mas que esteja algo fria em comparação à água do teu aquário... ~ Citar Coral Gigante! (clica) O mar corroí tudo, mas um aquário de água salgada somente corroí a carteira...
Recommended Posts