Recommended Posts

Publicado

boas

á dias plantei as senguintes plantas:

echinodorus rigidifolius

hygrophila lacustris "mini"

echinodorus bleheri

estao a morrer nao sei porque, o substracto é pedras do rio acho eu.

oje fix os valores e deu

ph 7

no3 10-25

no3 0

gh >16ºd

kh 20ºd

cumps

Publicado:

As plantas precisam de alimento, substrato féril. As plantas na areia do rio não sobrevivem.

Os testes da água não tem a ver com os testes da flora.

Boa Aquariofilia para Todos!

Betarato

Publicado: (editado)
As plantas precisam de alimento, substrato féril. As plantas na areia do rio não sobrevivem.

Os testes da água não tem a ver com os testes da flora.

Viva beta,

desculpa discordar... As palntas que foram descritas (apesar de preferirem receber nutrientes a nivel radicular) podem aguentar-se perfeitamente sem substracto fértil e apenas com fertilizações líquidas, apesar de tudo não são plantas de grande exigencia (excepto talvez a hygrophyla que nao conheço muito bem, mas se for semelhanta á h.poliesperma é um autentico panzer).

Vitor, podes consultar e ler (e reler) o topico que o barman_dani te deixou, vai concerteza evitar que cometas muitos erros e fazer com que aprendas bastante (pelo menos a mim ajudou-me bastante no passado, e continua a ajudar).

Se conseguisses meter um setup mais detalhado do teu aquario seria bom...

Abraço

Editado por Murkas

A pesquisa é nossa amiga... pesquisem antes de perguntar!

Viva beta,

desculpa discordar... As palntas que foram descritas (apesar de preferirem receber nutrientes a nivel radicular) podem aguentar-se perfeitamente sem substracto fértil e apenas com fertilizações líquidas, apesar de tudo não são plantas de grande exigencia (excepto talvez a hygrophyla que nao conheço muito bem, mas se for semelhanta á h.poliesperma é um autentico panzer).

Vitor, podes consultar e ler (e reler) o topico que o barman_dani te deixou, vai concerteza evitar que cometas muitos erros e fazer com que aprendas bastante (pelo menos a mim ajudou-me bastante no passado, e continua a ajudar).

Abraço

boas

o setup

120l brutos

filtro interior 270l/h penso eu

iluminaçao de 230v

aqucedor 50 w

o aqua tem 1 semana e 1 dia

ponho fertilizante semanalmente

cumps

Editado por valter coelho
boas

o setup

120l brutos

filtro interior 270l/h penso eu

iluminaçao de 230v

aqucedor 50 w

o aqua tem 1 semana e 1 dia

ponho fertilizante semanalmente

cumps

Entao e iluminação (quantos watts?) e já agora tem CO2 ou não e se for possivel que fertilizantes usas?

Abraço

Editado por Murkas

Publicado:

boas

o fertilizante é sera florena

e segundo o senhor que o vendeu a iluminaçao numca deu problemas ás plantas

tenho uma bomba da aquapor de 3w

cumps

Publicado:
boas

o fertilizante é sera florena

e segundo o senhor que o vendeu a iluminaçao numca deu problemas ás plantas

tenho uma bomba da aquapor de 3w

cumps

Viva,

o sera florena não conheço mas parece-me que é um fertilizante de micros... falta então a fertilização de macros (ve no inicio do topico das plantas nos artigos uteis um artigo do andre silvestre sobre nutrientes e carencias nas plantas, poderá ajudar nalguma coisa).

Para te poder ajudr so mesmo sabendo a potencia da iluminação caso contrario sera complicado.

Abraço

PS: uma bomba de ar ou de água? e já agora para que propósito?

Publicado:
Viva beta,

Abraço

inteiramente de acordo com o Murkas

Publicado:

viva

bonba de ar

ajudar a oxigenaçao etc

como o aqua tem pouco mais que uma semana posso dar vertilizante de 2 em 2 dias deve existir uma carencia de nurientes

cumps

Publicado:

Essas plantas que descrevestes tenho quase todas no meu aqua de 200l só com cascalho,fertiliso com micros e com macros e utiliso co2 caseiro e tudo ok

Publicado:

Boas

Deves ter so uma lampada ou no máximo duas no aqua certo? Quantas horas estão ligadas? tenta ver nas inscrições que tens nas lampadas a informação dos watts que as lampadas teem....

bomba de ar esquece isso, só serve se tiveres plantas artificiais, num aquario plantado as plantas necessitam de co2 para realizar a fotossintese logo se estas a introduzir O2 (oxigenio) estas vão ter carência de co2 logo acabam por morrer, no máximo a bomba de ar deve só funcionar a noite e isto somente se vires que os peixes andarem muito a tona com falta de O2 e tiveres poucas plantas.

em relação a fertilização tens de fazer os testes de NO3 e PO4 por forma a conseguirmos detectar as carências existentes.

Como o teu aqua so tem uma semana certametne as algas ainda não começaram a aparecer mas certamente não deve faltar muito, infelizmente.... logo convem começar a identificar os problemas para antecipar soluções por forma a evitar situações de maior....

Prepara-te começa a estudar e a ler bastante na secção de plantas e fertilizações.....

28592.png

Publicado:

;)

Isso e muitas horas... Tens de colocar 8 horas de luz, para o bem das plantas, eu uso das 14h as 22h e ate agora tudo OK.

Quase que aposto que isso e uma das razoes das tuas plantas estarem frageis.

Cumprimentos do Nuno Toste

Publicado:

boas

ok

mas esse vai ser um problema

passo mt tempo fora de casa (saio ás 7:45 e xego as 19:00)

só se ligar de noite ñ?

Publicado:
boas

ok

mas esse vai ser um problema

passo mt tempo fora de casa (saio ás 7:45 e xego as 19:00)

só se ligar de noite ñ?

Boas,

compra um temporizador e pões a ligar e a desligar às horas que queiras.

cumps

Diogo

Cumps

Ogoid21

• 1 mês depois...
Publicado:

boas

as plantas continuam assim :rolleyes:

a lampada tem 30w

em relaçao ao substracto brevemente vou a aquapicanço de faro e vou comprar substracto fertil da scalar (marca branca)

cumps