valter coelho Publicado Abril 25, 2009 Publicado Abril 25, 2009 boas á dias plantei as senguintes plantas: echinodorus rigidifolius hygrophila lacustris "mini" echinodorus bleheri estao a morrer nao sei porque, o substracto é pedras do rio acho eu. oje fix os valores e deu ph 7 no3 10-25 no3 0 gh >16ºd kh 20ºd cumps
betarato Publicado: Abril 25, 2009 Publicado: Abril 25, 2009 As plantas precisam de alimento, substrato féril. As plantas na areia do rio não sobrevivem. Os testes da água não tem a ver com os testes da flora. Boa Aquariofilia para Todos! Betarato
barman_dani Publicado: Abril 25, 2009 Publicado: Abril 25, 2009 Boas Vê este topico Plantado V4 pode te ajudar a identificar o teu problema e as possiveis soluções.
Murkas Publicado: Abril 26, 2009 Publicado: Abril 26, 2009 (editado) As plantas precisam de alimento, substrato féril. As plantas na areia do rio não sobrevivem.Os testes da água não tem a ver com os testes da flora. Viva beta, desculpa discordar... As palntas que foram descritas (apesar de preferirem receber nutrientes a nivel radicular) podem aguentar-se perfeitamente sem substracto fértil e apenas com fertilizações líquidas, apesar de tudo não são plantas de grande exigencia (excepto talvez a hygrophyla que nao conheço muito bem, mas se for semelhanta á h.poliesperma é um autentico panzer). Vitor, podes consultar e ler (e reler) o topico que o barman_dani te deixou, vai concerteza evitar que cometas muitos erros e fazer com que aprendas bastante (pelo menos a mim ajudou-me bastante no passado, e continua a ajudar). Se conseguisses meter um setup mais detalhado do teu aquario seria bom... Abraço Editado Abril 26, 2009 por Murkas A pesquisa é nossa amiga... pesquisem antes de perguntar!
valter coelho Publicado: Abril 27, 2009 Autor Publicado: Abril 27, 2009 (editado) Viva beta,desculpa discordar... As palntas que foram descritas (apesar de preferirem receber nutrientes a nivel radicular) podem aguentar-se perfeitamente sem substracto fértil e apenas com fertilizações líquidas, apesar de tudo não são plantas de grande exigencia (excepto talvez a hygrophyla que nao conheço muito bem, mas se for semelhanta á h.poliesperma é um autentico panzer). Vitor, podes consultar e ler (e reler) o topico que o barman_dani te deixou, vai concerteza evitar que cometas muitos erros e fazer com que aprendas bastante (pelo menos a mim ajudou-me bastante no passado, e continua a ajudar). Se conseguisses meter um setup mais detalhado do teu aquario seria bom... Abraço boas o setup 120l brutos filtro interior 270l/h penso eu iluminaçao de 230v aqucedor 50 w o aqua tem 1 semana e 1 dia ponho fertilizante semanalmente cumps Editado Abril 27, 2009 por valter coelho
Murkas Publicado: Abril 27, 2009 Publicado: Abril 27, 2009 (editado) boas o setup 120l brutos filtro interior 270l/h penso eu iluminaçao de 230v aqucedor 50 w o aqua tem 1 semana e 1 dia ponho fertilizante semanalmente cumps Entao e iluminação (quantos watts?) e já agora tem CO2 ou não e se for possivel que fertilizantes usas? Abraço Editado Abril 27, 2009 por Murkas A pesquisa é nossa amiga... pesquisem antes de perguntar!
valter coelho Publicado: Abril 27, 2009 Autor Publicado: Abril 27, 2009 boas o fertilizante é sera florena e segundo o senhor que o vendeu a iluminaçao numca deu problemas ás plantas tenho uma bomba da aquapor de 3w cumps
Murkas Publicado: Abril 27, 2009 Publicado: Abril 27, 2009 boas o fertilizante é sera florena e segundo o senhor que o vendeu a iluminaçao numca deu problemas ás plantas tenho uma bomba da aquapor de 3w cumps Viva, o sera florena não conheço mas parece-me que é um fertilizante de micros... falta então a fertilização de macros (ve no inicio do topico das plantas nos artigos uteis um artigo do andre silvestre sobre nutrientes e carencias nas plantas, poderá ajudar nalguma coisa). Para te poder ajudr so mesmo sabendo a potencia da iluminação caso contrario sera complicado. Abraço PS: uma bomba de ar ou de água? e já agora para que propósito? A pesquisa é nossa amiga... pesquisem antes de perguntar!
malex Publicado: Abril 27, 2009 Publicado: Abril 27, 2009 Viva beta,desculpa discordar... As palntas que foram descritas (apesar de preferirem receber nutrientes a nivel radicular) podem aguentar-se perfeitamente sem substracto fértil e apenas com fertilizações líquidas, apesar de tudo não são plantas de grande exigencia (excepto talvez a hygrophyla que nao conheço muito bem, mas se for semelhanta á h.poliesperma é um autentico panzer). Vitor, podes consultar e ler (e reler) o topico que o barman_dani te deixou, vai concerteza evitar que cometas muitos erros e fazer com que aprendas bastante (pelo menos a mim ajudou-me bastante no passado, e continua a ajudar). Se conseguisses meter um setup mais detalhado do teu aquario seria bom... Abraço inteiramente de acordo com o Murkas
valter coelho Publicado: Abril 27, 2009 Autor Publicado: Abril 27, 2009 viva bonba de ar ajudar a oxigenaçao etc como o aqua tem pouco mais que uma semana posso dar vertilizante de 2 em 2 dias deve existir uma carencia de nurientes cumps
malex Publicado: Abril 27, 2009 Publicado: Abril 27, 2009 Essas plantas que descrevestes tenho quase todas no meu aqua de 200l só com cascalho,fertiliso com micros e com macros e utiliso co2 caseiro e tudo ok
barman_dani Publicado: Abril 27, 2009 Publicado: Abril 27, 2009 Boas Deves ter so uma lampada ou no máximo duas no aqua certo? Quantas horas estão ligadas? tenta ver nas inscrições que tens nas lampadas a informação dos watts que as lampadas teem.... bomba de ar esquece isso, só serve se tiveres plantas artificiais, num aquario plantado as plantas necessitam de co2 para realizar a fotossintese logo se estas a introduzir O2 (oxigenio) estas vão ter carência de co2 logo acabam por morrer, no máximo a bomba de ar deve só funcionar a noite e isto somente se vires que os peixes andarem muito a tona com falta de O2 e tiveres poucas plantas. em relação a fertilização tens de fazer os testes de NO3 e PO4 por forma a conseguirmos detectar as carências existentes. Como o teu aqua so tem uma semana certametne as algas ainda não começaram a aparecer mas certamente não deve faltar muito, infelizmente.... logo convem começar a identificar os problemas para antecipar soluções por forma a evitar situações de maior.... Prepara-te começa a estudar e a ler bastante na secção de plantas e fertilizações.....
valter coelho Publicado: Abril 29, 2009 Autor Publicado: Abril 29, 2009 ~tenho uma lampada ésta ligada 14h por dia cumps
Nuno Toste Publicado: Abril 29, 2009 Publicado: Abril 29, 2009 Isso e muitas horas... Tens de colocar 8 horas de luz, para o bem das plantas, eu uso das 14h as 22h e ate agora tudo OK. Quase que aposto que isso e uma das razoes das tuas plantas estarem frageis. Cumprimentos do Nuno Toste
valter coelho Publicado: Abril 29, 2009 Autor Publicado: Abril 29, 2009 boas ok mas esse vai ser um problema passo mt tempo fora de casa (saio ás 7:45 e xego as 19:00) só se ligar de noite ñ?
Ogoid21 Publicado: Abril 29, 2009 Publicado: Abril 29, 2009 boas ok mas esse vai ser um problema passo mt tempo fora de casa (saio ás 7:45 e xego as 19:00) só se ligar de noite ñ? Boas, compra um temporizador e pões a ligar e a desligar às horas que queiras. cumps Diogo Cumps Ogoid21
valter coelho Publicado: Abril 30, 2009 Autor Publicado: Abril 30, 2009 boas vou fazer co2 caseiro e ver o que acontece cumps
valter coelho Publicado: Junho 10, 2009 Autor Publicado: Junho 10, 2009 boas as plantas continuam assim a lampada tem 30w em relaçao ao substracto brevemente vou a aquapicanço de faro e vou comprar substracto fertil da scalar (marca branca) cumps
Recommended Posts