LuisVentura Publicado Abril 25, 2009 Publicado Abril 25, 2009 (editado) boas andei a pesquisar um pouco para me informar, e deparei-me que existe o otocinclus vestitus e otocinclus affinis. afinal são a mesma coisa e o nome evoluiu/mudou ou são diferentes. se são diferentes digam onde pois eu não encontro essa diferença. obrigado Editado Abril 25, 2009 por LuisVentura Sim eu faço erros ortograficos.
alfapa Publicado: Abril 25, 2009 Publicado: Abril 25, 2009 Boas, Nos meus livros aparecem vários otocinclus... O otocinclus vestitus não aparece... O otocinclus affinis aparece em todos. Além disso dizem "alguns 20 otocinclus sp. foram descritos embora menos de 6 estejam disponiveis comercialmente." Dos nomes que vi: O. affinis - dorsal i,7; anal i,5; peitoral i,6;pelvica i,5; placas 23 a 24. (Rio de Janeiro) O. paulinus - sem info. O. vittatus (21 a 25 placas) mancha preta na lateral (vittatus = riscado) (Descalvados, Mato Grosso) O. arnoldi (25 placas) (verde azeitona com uma banda lateral larga... as barbatanas têm 3 a 5 zonas escuras...) (Rio La Plata) Na wiki aparece: http://en.wikipedia.org/wiki/Otocinclus (em estrangeiro... eu sei....) Espero ter ajudado. Paulo
Recommended Posts