tfncruz Publicado Abril 24, 2009 Publicado Abril 24, 2009 Boas! Estou com um pequeno (grande) problema. Tenho 4 corydoras. 2 aeneus e 2 paleatus. Uma das paleatus está quase sem barbatanas!! banana rock Os peixes que tenho são os seguintes: - 1 sae - 1 ancistrus - 4 corys - 8 neons - 4 guppies - 1 casal de Kribensis Acham que pode ser algum destes que a anda a atacar? Cumps Tiago Cruz avista.naocoisas.com
mjm Publicado: Abril 24, 2009 Publicado: Abril 24, 2009 Olá! Põe o set-up do aquário, os valores de testes que tenhas e se possível uma foto do peixe. Eu não conheço alguns desses peixes mas os corydoras não se costumam meter com ninguém, a maior parte das vezes é um problema de qualidade da água. Cumps, João
tfncruz Publicado: Abril 24, 2009 Autor Publicado: Abril 24, 2009 (editado) Ok, aqui vai: pH - 7.2/7.5 KH - 6 NH3/NH4 - 0 NO2 - 0 N03 - 10 Fe - 0.3 PO4 - 0 Parece-me estar tudo normal... não? @edit Aquatlantis Ambiance 80 (80x40x50) Substrato - Areia silica Flora: Echinodorus amazónicus Eleocharis parvula Limnofilia sessiflora Althernantera reineckii Foxtail anubias nana musgo de java acho que não me falta nada... Editado Abril 24, 2009 por tfncruz Tiago Cruz avista.naocoisas.com
mjm Publicado: Abril 24, 2009 Publicado: Abril 24, 2009 Os testes parecem bem. Qual é a temperatura? Tens visto alguém a mordê-lo? O que é que come? Há quanto tempo está contigo? Tem o brilho normal dos paleatus ou está descorado? Cumps, João
tfncruz Publicado: Abril 24, 2009 Autor Publicado: Abril 24, 2009 A temperatura está nos 25ºC. Ando atento, mas ainda não vi ninguém... Come o mesmo que os outros JBL Pleco qualquer coisa. Está comigo à +/- 15 dias. A cor parece-me normal... mas vou tirar uma foto e coloco aqui Cumps Tiago Cruz avista.naocoisas.com
tfncruz Publicado: Abril 24, 2009 Autor Publicado: Abril 24, 2009 Aqui está a foto... Tiago Cruz avista.naocoisas.com
labutes77 Publicado: Abril 25, 2009 Publicado: Abril 25, 2009 parece-me mordidelas ... " Aquele que te entretém com os defeitos dos outros, entretém os outros com os teus. "
LuisVentura Publicado: Abril 25, 2009 Publicado: Abril 25, 2009 os kribensis devem ter feito ninho, ou escolheram um território no teu aquario. Sim eu faço erros ortograficos.
LuisVentura Publicado: Abril 25, 2009 Publicado: Abril 25, 2009 os kribensis devem ter feito ninho, ou escolheram um território no teu aquario. Sim eu faço erros ortograficos.
mjm Publicado: Abril 25, 2009 Publicado: Abril 25, 2009 Tadinha, parece que andou na guerra. A cor parece-me boa mas está um pouco magrinha. Podes dar comida viva (ou congelada) que as corys gostam muito e é bom para ajudar a recuperar. Será que já acabou a guerra e ela vai poder descançar? Será que os cory precisam de umas férias? Será que depois na reintrodução é mais difícil porque perderam o lugar? Não sei mesmo. Acho que o peixe mais agressivo que tenho é o ramirezi, que só ameaça, não faz mal. Cumps, João
tfncruz Publicado: Abril 25, 2009 Autor Publicado: Abril 25, 2009 Também acho que são mordidelas e também suspeito dos kribs.... Saiu directamente do campo de batalha! O curioso é que é só ela que está assim... Acham que a devo colocar na maternidade sozinha em recuperação? Cumps Tiago Cruz avista.naocoisas.com
LuisVentura Publicado: Abril 25, 2009 Publicado: Abril 25, 2009 isso era capaz de a stressar ainda mais, as paleatus são corydoras muito resistentes mas essa esta mesmo muito mal tratada, tenta por mais plantas e esconderijos no aquario. não sei se a maternidade vai resolver alguma coisa ou apenas piora-la. Sim eu faço erros ortograficos.
labutes77 Publicado: Abril 25, 2009 Publicado: Abril 25, 2009 maternidade nao ... seria desconfortavel para ela. procura mesmo ter mais esconderijos e tenta alimenta-la mais , com um tubo tenta por artemia mesmo a frente dela ... pelo menos ate recuperar. " Aquele que te entretém com os defeitos dos outros, entretém os outros com os teus. "
RastejantE Publicado: Abril 25, 2009 Publicado: Abril 25, 2009 Sem dúvida são os Kribs... Em relação à Cory, deixa-a estar, tira é a origem do problema... Pq ela vai recuperar bem... Eu cheguei a ter duas corys apenas com espinha dorsal pois a barbatana foi à vida, à pála da porcaria de um Bótia Morleti... Solução??? Devolver o Bótia e deixar estar a pobre cory... Um abraço... []'s
tfncruz Publicado: Abril 26, 2009 Autor Publicado: Abril 26, 2009 Tirar os Kribs?!? nananana...... esqueçam lá isso. Acho que vou tentar mesmo colocar mais vegetação... Eu também andei a fazer alterações no layout e não sei até que ponto isso não deixou os kribs mais stressados... Tiago Cruz avista.naocoisas.com
Recommended Posts