Recommended Posts

Publicado

Boas....

eu vou-me iniciar no aquariofilismos, tenho um

Aquário TETRA AQUAART

TL30006_p05_a01_v001.png

tenho o kit também....

ainda não tenho os peixes...

gostava que me disse-sem o que fazer a partir da montagem do aquário para a frente....

é que eu sou novo nisto e gostava de saber tudo para arrancar em força..... banana rock

Publicado:
Boas....

eu vou-me iniciar no aquariofilismos, tenho um

Aquário TETRA AQUAART

TL30006_p05_a01_v001.png

tenho o kit também....

ainda não tenho os peixes...

gostava que me disse-sem o que fazer a partir da montagem do aquário para a frente....

é que eu sou novo nisto e gostava de saber tudo para arrancar em força..... banana rock

Boas

Antes de tudo, bem vindo ao mundo da aquariofilia...

Preenche o perfil, para ser mais facil...

O que é que já fizes-te?

Já fizes-te o ciclo????

Coloca o setup do aquario...

Cumprimentos

Álvaro

Visite o meu aquario.....

500 lts para os meus Discus!!!!!

Clique aqui!

Publicado:

boas...

eu só comprei ainda o aquário...fui boscalo ainda a pouco ao supermercado o Jumbo...pois esta em promoção....

ainda nem o montei nem nada do género....

decidi ler sites sobre o assunto pois primeiro vem a teoria e só depois a prática....não é?

obrigado pela ajuda...

Publicado:

O que é que já fizes-te?

ainda ñ fiz nada apenas comprei o aquário..

Já fizes-te o ciclo????

não percebo

é estas pequenas coisas que gostava de saber.....

Publicado:

Os link's que te enviei são para ler, o que entender, muito bem, o que não entenderes o pessoal está cá para te ajudar.

Coloca todas as questões que necessitares, pois todas elas serão importantes para uma boa montagem.

Boa Aquariofilia para Todos!

Betarato

Publicado:

Que tipo de peixes gostarias de ter?

Dá uma vista de olhos aqui:

http://www.aquahobby.com/b_peixes_ornament...em_aquarios.php

Os peixes que deves escolher serão de pequeno porte, não deves olhar ao tamanho quando pequeno mas sim quando adulto. Terás de ter em atenção a temperatura, o pH e a compatibilidade (agressividade) entre eles, etc (ex: Ramirezi (Mikrogeophagus ramirezi) e Lebiste Selvagem (Poecilia reticulata), são ambos pequenos, podem ser mantidos em aquário comunitário, com essas medidas, temperatura ao mesmo nível, mas quanto ao pH a diferença já é consederada, e quando ao comportamento também difere muito).

Boa Aquariofilia para Todos!

Betarato

Publicado:

Os link's que te enviei são para ler, o que entender, muito bem, o que não entenderes o pessoal está cá para te ajudar.

Coloca todas as questões que necessitares, pois todas elas serão importantes para uma boa montagem.

Se pedes ajuda e damos porque passas á frente a parte que deves ler?Após leres isso,ai sim convém perguntares o que não entendeste.Porque tentamos ajudar e não lês o que deves ler torna-se dificil ajudar.

Publicado:

eu já li os tópicos que me deram.....já sei coisas que não sabia, depois de montar o meu aquário ao meu gosto tenho que ficar mais o menos quantos dias a fazer o ciclo???

depois desses tais dias irei escolher os meus peixes consoante o PH e a temperatura da água...certo???

depois tenho que ir limpando o aquário de quanto em quanto tempo...podem dizer-me???

alguém me aconselha um peixe fácil de cuidar mais barato possível e um peixe que ajude nas limpezas do aquário.

Publicado:

Os dias é até terminar o ciclo do azoto.A temperatura metes á que quiseres e o pH podes acertar com troncos e turfa para descer ou pedras calcárias para subir.O limpar o aquário é mudar a água todas as semanas 15% e ao mudar a água aspiras a porcaria do fundo.Podes meter em garrafões água mas sem tampa para o cloro evaporar que assim poupas no condicionador da água.Um peixe para limpar,pode ser Ottos ou LDA-25 ou anscinstrus.

Publicado:
Os dias é até terminar o ciclo do azoto.A temperatura metes á que quiseres e o pH podes acertar com troncos e turfa para descer ou pedras calcárias para subir.O limpar o aquário é mudar a água todas as semanas 15% e ao mudar a água aspiras a porcaria do fundo.Podes meter em garrafões água mas sem tampa para o cloro evaporar que assim poupas no condicionador da água.Um peixe para limpar,pode ser Ottos ou LDA-25 ou anscinstrus.

o meu aquário é de 60 litros se mudar 15% mudo para ai o quê 10 litros ou mais não???

tive a ver e em casa tenho pó de pedra e limpei muito bem pois as pedras têm muito pó...agora tenho que as ferver em água quente para tirar acidez certo....obrigado pelas dicas....

Publicado:

estou a pensar em por no meu novo aquário estes itens:

rocha que encontrei na Nazaré com fósseis gravados na rocha

img0544pjh.jpg

um cavaco que arranjei numa vinha, tenho é um problema pois flutua, mas sei que tenho que o ferver para o imergir...

img0546.jpg

e uma peça de cerâmica que tirei a minha avó...lool...e muito fixe pois posso pola de várias maneiras e serve de abrigo aos peixes...

img0545d.jpg

comentem.....bons posts....

Publicado:

Ferver o tronco não faz com que deixe de flutuar,apenas mata os micróbios residentes nele.Existem inumeros tópicos sobre o tratamento de troncos,se ainda flutua meto-o num alguidar com água durante uns tempos mas tem que estar 100% debaixo de água e após isso podes ferve-lo e metes uma semana dentro de água e pode ir para o aquário sem problemas.

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!