tata92 Publicado Abril 24, 2009 Publicado Abril 24, 2009 Boas.... eu vou-me iniciar no aquariofilismos, tenho um Aquário TETRA AQUAART tenho o kit também.... ainda não tenho os peixes... gostava que me disse-sem o que fazer a partir da montagem do aquário para a frente.... é que eu sou novo nisto e gostava de saber tudo para arrancar em força..... banana rock Citar Sasha Aquário
Alvaro Gama Publicado: Abril 24, 2009 Publicado: Abril 24, 2009 Boas.... eu vou-me iniciar no aquariofilismos, tenho um Aquário TETRA AQUAART tenho o kit também.... ainda não tenho os peixes... gostava que me disse-sem o que fazer a partir da montagem do aquário para a frente.... é que eu sou novo nisto e gostava de saber tudo para arrancar em força..... banana rock Boas Antes de tudo, bem vindo ao mundo da aquariofilia... Preenche o perfil, para ser mais facil... O que é que já fizes-te? Já fizes-te o ciclo???? Coloca o setup do aquario... Cumprimentos Álvaro Citar Visite o meu aquario..... 500 lts para os meus Discus!!!!! Clique aqui!
betarato Publicado: Abril 24, 2009 Publicado: Abril 24, 2009 Lê estes dois sites: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=36380 http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=66945 Explica o que entendes por montagem do aquário. Citar Boa Aquariofilia para Todos! Betarato
tata92 Publicado: Abril 24, 2009 Autor Publicado: Abril 24, 2009 boas... eu só comprei ainda o aquário...fui boscalo ainda a pouco ao supermercado o Jumbo...pois esta em promoção.... ainda nem o montei nem nada do género.... decidi ler sites sobre o assunto pois primeiro vem a teoria e só depois a prática....não é? obrigado pela ajuda... Citar Sasha Aquário
tata92 Publicado: Abril 24, 2009 Autor Publicado: Abril 24, 2009 O que é que já fizes-te? ainda ñ fiz nada apenas comprei o aquário.. Já fizes-te o ciclo???? não percebo é estas pequenas coisas que gostava de saber..... Citar Sasha Aquário
betarato Publicado: Abril 24, 2009 Publicado: Abril 24, 2009 Os link's que te enviei são para ler, o que entender, muito bem, o que não entenderes o pessoal está cá para te ajudar. Coloca todas as questões que necessitares, pois todas elas serão importantes para uma boa montagem. Citar Boa Aquariofilia para Todos! Betarato
tata92 Publicado: Abril 25, 2009 Autor Publicado: Abril 25, 2009 neste link está o setup do meu aquário que adquiri...mas não está em português...mas percebe-se bem.... http://www.aquariumline.com/catalog/produc...roducts_id=1689 Citar Sasha Aquário
betarato Publicado: Abril 25, 2009 Publicado: Abril 25, 2009 Que tipo de peixes gostarias de ter? Dá uma vista de olhos aqui: http://www.aquahobby.com/b_peixes_ornament...em_aquarios.php Os peixes que deves escolher serão de pequeno porte, não deves olhar ao tamanho quando pequeno mas sim quando adulto. Terás de ter em atenção a temperatura, o pH e a compatibilidade (agressividade) entre eles, etc (ex: Ramirezi (Mikrogeophagus ramirezi) e Lebiste Selvagem (Poecilia reticulata), são ambos pequenos, podem ser mantidos em aquário comunitário, com essas medidas, temperatura ao mesmo nível, mas quanto ao pH a diferença já é consederada, e quando ao comportamento também difere muito). Citar Boa Aquariofilia para Todos! Betarato
Jorge Oliveira Publicado: Abril 25, 2009 Publicado: Abril 25, 2009 Lê estes dois sites:http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=36380 http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=66945 Explica o que entendes por montagem do aquário. Os link's que te enviei são para ler, o que entender, muito bem, o que não entenderes o pessoal está cá para te ajudar.Coloca todas as questões que necessitares, pois todas elas serão importantes para uma boa montagem. Se pedes ajuda e damos porque passas á frente a parte que deves ler?Após leres isso,ai sim convém perguntares o que não entendeste.Porque tentamos ajudar e não lês o que deves ler torna-se dificil ajudar. Citar O meu feedback
tata92 Publicado: Abril 25, 2009 Autor Publicado: Abril 25, 2009 eu já li os tópicos que me deram.....já sei coisas que não sabia, depois de montar o meu aquário ao meu gosto tenho que ficar mais o menos quantos dias a fazer o ciclo??? depois desses tais dias irei escolher os meus peixes consoante o PH e a temperatura da água...certo??? depois tenho que ir limpando o aquário de quanto em quanto tempo...podem dizer-me??? alguém me aconselha um peixe fácil de cuidar mais barato possível e um peixe que ajude nas limpezas do aquário. Citar Sasha Aquário
Jorge Oliveira Publicado: Abril 25, 2009 Publicado: Abril 25, 2009 Os dias é até terminar o ciclo do azoto.A temperatura metes á que quiseres e o pH podes acertar com troncos e turfa para descer ou pedras calcárias para subir.O limpar o aquário é mudar a água todas as semanas 15% e ao mudar a água aspiras a porcaria do fundo.Podes meter em garrafões água mas sem tampa para o cloro evaporar que assim poupas no condicionador da água.Um peixe para limpar,pode ser Ottos ou LDA-25 ou anscinstrus. Citar O meu feedback
tata92 Publicado: Abril 25, 2009 Autor Publicado: Abril 25, 2009 Os dias é até terminar o ciclo do azoto.A temperatura metes á que quiseres e o pH podes acertar com troncos e turfa para descer ou pedras calcárias para subir.O limpar o aquário é mudar a água todas as semanas 15% e ao mudar a água aspiras a porcaria do fundo.Podes meter em garrafões água mas sem tampa para o cloro evaporar que assim poupas no condicionador da água.Um peixe para limpar,pode ser Ottos ou LDA-25 ou anscinstrus. o meu aquário é de 60 litros se mudar 15% mudo para ai o quê 10 litros ou mais não??? tive a ver e em casa tenho pó de pedra e limpei muito bem pois as pedras têm muito pó...agora tenho que as ferver em água quente para tirar acidez certo....obrigado pelas dicas.... Citar Sasha Aquário
tata92 Publicado: Abril 25, 2009 Autor Publicado: Abril 25, 2009 estou a pensar em por no meu novo aquário estes itens: rocha que encontrei na Nazaré com fósseis gravados na rocha um cavaco que arranjei numa vinha, tenho é um problema pois flutua, mas sei que tenho que o ferver para o imergir... e uma peça de cerâmica que tirei a minha avó...lool...e muito fixe pois posso pola de várias maneiras e serve de abrigo aos peixes... comentem.....bons posts.... Citar Sasha Aquário
Jorge Oliveira Publicado: Abril 25, 2009 Publicado: Abril 25, 2009 Ferver o tronco não faz com que deixe de flutuar,apenas mata os micróbios residentes nele.Existem inumeros tópicos sobre o tratamento de troncos,se ainda flutua meto-o num alguidar com água durante uns tempos mas tem que estar 100% debaixo de água e após isso podes ferve-lo e metes uma semana dentro de água e pode ir para o aquário sem problemas. Citar O meu feedback
Recommended Posts