lfss Publicado Abril 24, 2009 Publicado Abril 24, 2009 (editado) Boas conforme o topico indica tenho um aquario a ciclar desde Domingo passado, mas não sei até que ponto os valores dos teste estão certos...... então é assim, o aquario é 80*50*50 160L aproveitados tem duas Bacopa Australis / uma Micranthemum Umbrosun / duas Cryptocoryne Wendtii neste fim de semana vou adicionar mais algumas ainda por defenir.... Subestrato JBL e areao escuro inerte. no 1º dia coloquei flocos para dar inicio ao ciclo, e nos restantes dias até hoje tenho colocado granulado um pouco por cada dia, ha e ontem adicionei o meu acistro de guerreiro , entao hoje fiz uns teste e os resultados são: Agua do Aquario ph - 7 Nh3 - 0.0-0.5mg/l No2 - 0.2mg/l No3 - 5 -10 mg/l Agua da Torneira ph - 7.5 Nh3 - 0.0mg/l No2 - 0.0mg/l apresenta uma ligeira coloração mas não chega aos 0.2mg/l da escala, que é o valor mais baixo que tenho. No3 - 1 - 5 mg/l posto isto penso que o ciclo ja iniciou? certo acham que faça uma tpa. desde ja agradeço todos os comentarios. deixo uma foto do inicio. Editado Abril 24, 2009 por lfss Citar
Exabyte Publicado: Abril 24, 2009 Publicado: Abril 24, 2009 Com esse N3 queres dizer NH3 (Amónia) certo? É provavel que já tenha iniciado, não deve é de estar ainda "maduro". Introduziste bactérias para acelerar o ciclo? Cumps Citar
lfss Publicado: Abril 24, 2009 Autor Publicado: Abril 24, 2009 (editado) certo o N3 quer dizer Nh3 já alterei, quanto as bactérias não coloquei pois quero fazer as coisas com calma dentro do possivel....... Cumps UPS...... Editado Abril 24, 2009 por lfss Citar
betarato Publicado: Abril 24, 2009 Publicado: Abril 24, 2009 Boas conforme o topico indica tenho um aquario a ciclar desde Domingo passado, mas não sei até que ponto os valores dos teste estão certos...... então é assim, o aquario é 80*50*50 160L aproveitados tem duas Bacopa Australis / uma Micranthemum Umbrosun / duas Cryptocoryne Wendtii neste fim de semana vou adicionar mais algumas ainda por defenir.... Subestrato JBL e areao escuro inerte. no 1º dia coloquei flocos para dar inicio ao ciclo, e nos restantes dias até hoje tenho colocado granulado um pouco por cada dia, ha e ontem adicionei o meu acistro de guerreiro :-D , entao hoje fiz uns teste e os resultados são: Agua do Aquario ph - 7 Nh3 - 0.0-0.5mg/l No2 - 0.2mg/l ------ Isto devia estar a zero antes de introduzir o peixe No3 - 5 -10 mg/l ------ " " " Agua da Torneira ph - 7.5 Nh3 - 0.0mg/l No2 - 0.0mg/l apresenta uma ligeira coloração mas não chega aos 0.2mg/l da escala, que é o valor mais baixo que tenho. No3 - 1 - 5 mg/l posto isto penso que o ciclo ja iniciou? certo acham que faça uma tpa. desde ja agradeço todos os comentarios. deixo uma foto do inicio. Citar Boa Aquariofilia para Todos! Betarato
betarato Publicado: Abril 24, 2009 Publicado: Abril 24, 2009 certo o N3 quer dizer Nh3 já alterei, quanto as baterias não coloquei pois quero fazer as coisas com calma dentro do possivel....... Cumps As baterias não creio que sejam as do telemóvel, concluo que seja colónia de bactérias. Será isso? Citar Boa Aquariofilia para Todos! Betarato
Frog Publicado: Abril 24, 2009 Publicado: Abril 24, 2009 Ciclagem: Entre 7 -10 dias se formam as colônias de bactérias que transformam amônio em nitritos. O pico de nitritos ocorre por vota de 15 dias, quando se forma outra colônia de bactérias que transformam nitritos em nitratos só entre 30 e 40 dias essa colônia estará bem formada transformando praticamente todo nitrito em nitrato. Por isso , é mais interessante controlarmos a ciclagem com teste de nitritos. Quando o nitrito abaixar a ciclagem estará completa. cumps Citar
Recommended Posts