CHINA Publicado: Fevereiro 25, 2010 Publicado: Fevereiro 25, 2010 Boas Antonio Tristão, reparei aqui nesta foto que tens na tua catalaphyllia jardinei estes seres assinalados com as setas, que também eu tenho mas numa euphyllia ancora. Sabes dizer-me o que são? nao sao nudibranqueos pois nao? Na minha euphyllia ja vi uns dois ou tres seres destes mas que em nada teem prejudicado o coral, muito pelo contrario, está em grande crescimento e com cores vistosas. Desde já obrigado pela tua atençao, Cumprimentos Paulo Conceição pela foto parecem planárias! Citar
antoniogpt Publicado: Fevereiro 25, 2010 Publicado: Fevereiro 25, 2010 Boas China essa catalaphyllia jardinei tinha planarias , que nessa quantidade não fazem mal mas como se reproduzem facilmente torna-se numa praga e podem " asfixiar " os corais onde poisam , elimina-as quanto antes. Eu eliminei-as com FLAT WORM EXIT. Abraço Citar
antoniogpt Publicado: Fevereiro 25, 2010 Publicado: Fevereiro 25, 2010 Obrigado Mealha.... Abraço Citar
carlos.mota Publicado: Março 15, 2010 Publicado: Março 15, 2010 boas grande tristão fiquei mais de meia hora a ler o topico todo fiquei com tanta beleza força nisso tens ai uns dos melhores aquarios do país Cumprimentos Citar Carlos Mota Contactos: Mail: carlos.mota@netvisao.pt
antoniogpt Publicado: Março 15, 2010 Publicado: Março 15, 2010 Boas Carlos ,apesar de não me manifestar tb sigo sempre com muita atenção os teus tópicos fantásticos e gostava de chegar um dia ao teu nível ,mas por enquanto brinco aos aquários “ melhores aquários do país” essa tá boa nem chego aos calcanhares do teu ou do aqua Do Fernando Soares ou do Artur Vasconcelos enfim brincadeiras …. Mas até mesmo estas poças dão problemas , na mesma semana avariou-se um transformador da bomba de circulação tunze bomba de retorno da água de osmose e por fim um balastro da calha de iluminação Blau deu o berro (já se tinha estragado outro à dois meses atrás) e como se não chegasse a mesma calha provocou um curto circuito interno que fez fundir uma lâmpada e um buraco enorme num reflector enfim tudo me acontece….desculpa o desabafo. Tive um grande prazer que o Ricardo Pinto viesse cá ver o aqua e ficou combinado para breve Uma ida já à tanto desejada ,ai ao Norte e inevitavelmente ver o teu sistema e mais algum se for possível … Eu o André Silvestre o Luís Rodrigues e mais alguém que possa ir na altura…. Grande abraço e até breve Citar
Pedro Conceição Publicado: Março 25, 2010 Autor Publicado: Março 25, 2010 Tristão, adiciona aí o meu nome à lista da excursão ao norte...também quero! :D Sobre o aqua, gosto da alteração. Nota-se que tudo o que estava, pelo menos visível, anda lá ainda mas ficou mais aberto...já tinhas corais a mais, nada que não te tenha já dito, eu e outros amigos! Vou voltar a ver os aquas do pessoal dado que passei a ter um pouco mais de tempo, assim que poder dou um pulo aí. Citar MEGA ARQUIVO
antoniogpt Publicado: Março 27, 2010 Publicado: Março 27, 2010 Tristão, adiciona aí o meu nome à lista da excursão ao norte...também quero! :D Sobre o aqua, gosto da alteração. Nota-se que tudo o que estava, pelo menos visível, anda lá ainda mas ficou mais aberto...já tinhas corais a mais, nada que não te tenha já dito, eu e outros amigos! :D Vou voltar a ver os aquas do pessoal dado que passei a ter um pouco mais de tempo, assim que poder dou um pulo aí. Boas Pedro se chegarmos a ir ,és sempre bem vindo e fico à espera da tua visita ,é sempre bom para manter a conversa em dia e os peixes posarem para a câmara Abraço Citar
Ricardo Pinto Publicado: Julho 11, 2010 Publicado: Julho 11, 2010 É favor actualizar este tópico com fotos novas. Os meus amigos do Norte não se acreditam que eu perdi o controlo das minhas funções neurológicas quando vi este aquário. Quero provar-lhes porquê Citar
Luis Rodrigues Publicado: Julho 11, 2010 Publicado: Julho 11, 2010 ah pois é este, meus amigos, tá brutal!!!! Com cores lindas, peixes lindos, so o dono é que é feio :D venham as fotos!!! Citar
Pedro Conceição Publicado: Julho 12, 2010 Autor Publicado: Julho 12, 2010 Epah...parece que estavam a adivinhar que havia fotos frescas...aqui vão elas (Tristão, desculpa o atraso): Abraço. Citar MEGA ARQUIVO
Ricardo Pinto Publicado: Julho 12, 2010 Publicado: Julho 12, 2010 Ora.... mais rápido era impossível! Há por aí mais fotos deste coral? Talvez a Acropora mais bonita que alguma vez vi. Alguém sabe a espécie? Citar
antoniogpt Publicado: Julho 12, 2010 Publicado: Julho 12, 2010 Olha olha lá está outra vez o Pedro a gozar com os aquarios amadores ,o meu agradecimento pele sua enorme paciência pela atualização do topico ando à procura no aqua dos corais que estão nas fotos ... Ricardo só mesmo a acropora é que se safa o resto livra mais vale estar quieto. Luis acho que é ao contrario o dono ainda tem alguma saida ,muito pouca mas tem, agora o aqua xiça não tem ponta por onde se lhe pegue. Grande Abraço a todos Citar
Pedro Conceição Publicado: Julho 13, 2010 Autor Publicado: Julho 13, 2010 Ricardo, tens mais esta: Citar MEGA ARQUIVO
cab Publicado: Julho 13, 2010 Publicado: Julho 13, 2010 Ola Antonio, Excelente aquário, tens ai com cada coral de é de tirar o chapeu. Parabens abraço Citar carlos basaloco reefresh 700lts
tuning_sound Publicado: Outubro 21, 2011 Publicado: Outubro 21, 2011 Tive o prazer que ver este aquario, e só posso dizer, que é um vicio Este grande homem sabe imenso de agua salgada e tem um amor muito grande pelo seu pedaço do oceano. Continua assim Antonio Vou te melgar com muitas duvidas sobre o mundo dos salgados. Abração Citar www.reef4life.com
jc.gomes Publicado: Janeiro 18, 2012 Publicado: Janeiro 18, 2012 Bem, nem vou comentar os corais ou o Achiles que ja levava 10 estrelas em 10 possíveis, mas o Zebrassoma Black (Zebrasoma rostratum) rebentou com a escala O_o Nem imagino sequer como conseguiste arranjar tal espécie em PT (nunca vi nenhum ao vivo). Cumprimentos e fotos novas não há? Citar Feedback aquariofilia.netPlantado DiscusProjecto Reff Blog
antoniogpt Publicado: Janeiro 18, 2012 Publicado: Janeiro 18, 2012 Boas o Rostratum ainda cá está , mas o aqua levou um revés devido a ter ido de férias , mas ainda dá para ver umas coisitas... Aparece ai para veres o bicho ao vivo Abraço Citar
jc.gomes Publicado: Janeiro 24, 2012 Publicado: Janeiro 24, 2012 Olá, se vivesse em Lisboa até iria Isso agora é tudo uma questão de paciência e de dar tempo para ele recuperar Cumprimentos. Citar Feedback aquariofilia.netPlantado DiscusProjecto Reff Blog
Pedro Conceição Publicado: Junho 3, 2012 Autor Publicado: Junho 3, 2012 Olá amigos, Depois de uma pausa e de esquecimento, retomei a vida da fotografia e verifiquei, no meio da minha organizada desorganização de pastas, descobri algumas fotos que ficaram por postar. São fotos de Abril de 2011. Fica aqui as fotos com a esperança de em breve voltar a casa do meu amigo Tristão para uma nova remessa de fotos! :D Citar MEGA ARQUIVO
antoniogpt Publicado: Junho 8, 2012 Publicado: Junho 8, 2012 Ganda Pedro , fotos espetaculares como sempre ... e bons tempos , um dia faço outro parecido:) Grande Abraço Citar
batman Publicado: Junho 9, 2012 Publicado: Junho 9, 2012 Pedro, Andas sempre desaparecido, mas pelo menos quando apareces... ) O meu aquário já merece umas fotos tuas Grande abraço, Duarte Gaspar Citar
Rodolfo Rodrigues Publicado: Junho 16, 2012 Publicado: Junho 16, 2012 Estou sem palavras. Nunca tinha visto um reef tão bonito. Parabéns pelo aqua e sem dúvida ao fotografo.. sem ele não tínhamos direito a ver estas belas fotos Rodolfo Rodrigues Citar My Dream,My hope,My Everything...
Joao Coelho Publicado: Junho 21, 2012 Publicado: Junho 21, 2012 bom dia caro amigo Antonio Tristao, desculpa te chamar de amigo mas quem faz e nos mostra reefs assim desta envergadura so pode ser nosso amigo.Sou muito novo nesta materia ja tinha visto fotos da tua beleza na revista BIOQUARIA e foram estas fotos que me impulsionaram para montar um reef desta natureza em minha casa.Gostava de poder conhecer o teu aquario in loco, quem sabe talvez um dia possamos trocar ideias pois com a ajuda de uma empresa profissional vou tentar montar uma coisa linda como a tua.Mais tarde quando ja houver foto te enviarei algumas.Gostava de houvir a tua opiniao: alem dos dois reatores não adicionas mais nada no reef? aqueles elementos traço de iodo,magnesio,estroncio e por ai fora não adicionas mais nada?O meu reef vai levar a tecnologia GHL , se tiveres algum conhecimento sobre esta materia da-me a tua opinião sincera .Quando estiver tudo montado terei todo o prazer em te convidar a minha casa para ouvir a tua opinião.Deixo-te um abraço. Citar
Joao Coelho Publicado: Junho 21, 2012 Publicado: Junho 21, 2012 Bom dia amigo.Desculpa te chamar de amigo mas quem faz reefs desta envergadura so pode ser nosso amigo.Ja tinha tido o prazer de ver fotos do teu reef na Bioaquaria e foram estas fotos que me impolsionaram para construir um reef. Ja tive uma experiencia falhada mas vou voltar a carga. Com a ajuda de uma empresa profissional comecei a montagem. Gostaria de ouvir tua opiniao :alem dos dois reatores a funcionar em pleno não adicionas aqueles elementos traço ao teu reef? O meu ref vai levar tecnologia? GHL, se conheceres gostava de ouvir a tua opinião.Deixo-te um abraço. Citar
Recommended Posts