discos num aquario


Joana Silva

Recommended Posts

o que e que voces acham de um aquario com cercade 100L com ums 3 ou 4 discos?...sao muito? e que eu ouvi dizer que cada disco consome de 15 a 20L mas ha amigos meus que dizem que nao tenhu espco...E verdade? :wink:

 

Joana

 

PS:o aquario e 80x31x40 :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Podes ter uns 3 ou 4, ams tens que fazer mais TPA's...

Eu tenho 4 num aqua 80*35*40, faço TPA's de 30% de dois em dois dias eles andam felizes da vida e crescer bem.

Mas a partir de 2 discus, digo-te que tens que ter mais cuidados.

 

Marco over and out.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ois tass :)

 

Epá não esquecer que os discus creschem bem, se bem alimentados e com várias mudas de água eles chegam perfeitamente aos 16cm de diametro, o que faz uma panqueca muita grande. Eu no máximo só metia ai 2 discus, e mesmo assim fazias as mudas de água todas as semanas.

 

Como deves saber, se não sabes passas a saber, mas os discus comem muito bem é a comida congelada, mistura de discus e larva vermelha. Isto baixa o ph da água feito maluco. O que te aconcelho é a comprares coral partido, meter isso num saquinho de rede e meter no filtro, assim evitas as deschidas repentinas do ph.

Pode ser conchas de ostras partidas, básicamente tem de ser uma cena calcária :) A comida em flocos ou granulado que há ai para os discus, epá isso não presta. Independentemente do que te possam agora dizer acredita em mim, isso não presta, vai haver ai pessoal a dizer que os discus deles comem bem isso e tal e que se atiram a isso com muita pica, epá acredito que sim, afinal estão cheios de fome. Comida congelada, ou fazes tu ou vais comprar.

 

Se ainda não comprás-te os discus, então não compres que é um peixe que requer muita manutenção do aqua, e se te fartares deles é complicado, pois duram coisa de 10 anos.

 

Porta-te

 

:twisted:

 

wassuuup

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os Discus são peixes de cardumes, como tal devem estar sempre num cardume de no minímo 4 peixes. Ter 2 Discus num aqua de 80cm é demais, mesmo com mudad frequentes de água. O espaço contínua a ser pequeno.

 

Malignum, os teus 4 Discus por agora estão bem, mas deixa-os ficar adultos e depois vais ver se não há falta de espaço.

 

Wass, essa de tu dizeres que a comida em flocos e granulada não prestar eu não entendi!

Alimento os meus peixes 3 vezes ao dia, as duas primeiras refeições são com os "tais" flocos e granulado e a última refeição do dia é com comida congelada e qualquer das refeições eles comem com avidez. Por tanto fome não passam. Esquecia-me de dizer, já os tenho há três anos e já fizeram várias posturas.

E os Discus não requerem uma manutenção especial, requerem sim é condições onde se sintam bem, aliás, como qualquer outro peixe.

Como é óbvio se os tiveres num aqua que não seja o ideal para as dimensões deles, mante-los saudáveis vai dar muito trabalho, mas isso acontece com outro qualquer tipo de peixe.

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Subscrevo por inteiro as palavras do Ricardo.

Alimento os meu várias vezes por dia quer com granulado ou patê congelado e nunca tive problemas, nem com descidas do ph.

Obviamente, se tiveres carradas de comida a apodrecer no fundo o ph desce, mas como deve ser do conhecimento geral não se põe comida em excesso seja qual for o tipo de aquario.

Reafirmo o que já foi dito, 100 lts é pouco para discus.

 

Fiquem bem!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!!!

 

100 L é pouco pra 4 discus, enquanto jovens até se podem sentir bem mas depois de grandes (e quando bem alimentados eles podem crescer bastante!!!) o espaço torna-se pequeno.

Eu tenho 4 discus joves num aqua de 120 L e quando atingirem o tamanho adulto eles passam pra um de 450 L

Mas como já foi dito... se bem tratados eles sobrevivem num aqua pequeno... mas isso não significa que gostem!!! :D

 

cuidado com a comida em excesso, os discus são até bastante resistentes se bem tratados mas eles são bastante sensiveis aos nitratos e nitritos, estes podem surgir com o apodrecimento de comida no fundo do aquario.

Mas algumas trocas frequentes de agua e uma boa sinfonagem do fundo resolvem este problema!!! :D

 

Outra coisa, 40 L deve ser o minimo que um discu deve ter pra si quando adulto.

 

Fiquem bem!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

quanto ao espaço para os Discus eu sou da opinião de 1 Discu/50 litros de água, quanto á alimentação, os Discus tal como na natureza comem de tudo um pouco, eu pessoalmente, e ao longo destes anos alimentos os eus Discus com a maior variedade de alimento possivel, mas tenho conhecimento de um criador que desde sempre alimentou os seus Discus só com granulados, e podem ter a certeza que além de ter criado centenas de Dscus, tinha dos maiores que vi cá em Portugal, quanto aos Discus em si , só quem os tem é que os comprende e sabe que são peixes magnificos e tão ou mais resistentes que um Guppy ou um peixe vermelho, temos é de saber dar-lhes as condições ideais para a sua sobrevivencia.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais