Luminaria para aquario de 1M com plantas


tcanaes

Recommended Posts

Olá gente! Sou novo no mundo dos aquarios. Tenho atualmente um aquario de 50 litros, mas quero montar um novo de 1M Plantado com Discos.

 

Minha primeira dúvida é a iluminação.

Estou pensando em comprar essa luminária: Boyu Luminária PLB - 100 cm.

Ou, se não for suficiente, fazer como na loja perto de casa, que usa 2 delas em um aquario plantado.

 

O que tenho em mente é fazer um carpete praticamente em todo o aquario, com um tronco no meio, e uma ou 2 plantas de folhas longas e largas em volta, que pretendo tentar manter não muito cheia pra deixar bastante espaço para os discos nadarem.

 

Quero colocar uns 4 ou 5 discos e vários Cardinais (Neons).

 

Agora, minha segunda dúvida, quais as melhores plantas para isso.

Estou pensando para a grama: Eleocharis parvula

Para ficar em volta do tronco eu ainda não tive muitas ideias. Acho a Echinodorus Bleheri bonita, mas acho q vai ficar muito grande.

Será que essa luminaria que quero comprar vai servir?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quais são as medidas do aquário?

 

Tens injecção de co2?

 

O aquario ainda não está montado. Estou montando.

Ele tem 100 cm de comprimento, 40cm de largura e 50cm de altura.

 

A idéia é montar e deixar a primeira semana sem colocar CO2, como está explicado em procedimentos nesse site, realizando trocas parciais dia sim / dia não para evitar algas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Essa calha é um pouco fraca, no teu caso preferia ir para uma opção de pelo menos 3 ou 4 lampadas T5 de 39watt

 

A idéia é montar e deixar a primeira semana sem colocar CO2, como está explicado em procedimentos nesse site, realizando trocas parciais dia sim / dia não para evitar algas.

 

A ideia que me transmite o artigo é que as plantas poderão acusar a falta de Co2 a partir da 2ª ou 3ª semana. Por isso, na minha opinião, o ideal é começar a injectar desde o inicio até para evitar determinados surtos de algas iniciais.

Abraços

Zé Néo

 

Bannercopy.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Essa calha é um pouco fraca, no teu caso preferia ir para uma opção de pelo menos 3 ou 4 lampadas T5 de 39watt

 

 

 

A ideia que me transmite o artigo é que as plantas poderão acusar a falta de Co2 a partir da 2ª ou 3ª semana. Por isso, na minha opinião, o ideal é começar a injectar desde o inicio até para evitar determinados surtos de algas iniciais.

 

 

Bem, quanto à calha, eu posso colocar 2 dessas, o que nao fica nem um pouco feio, pois na loja o cara fez isso e fico super legal.

Meu medo é a lampada da calha Bayou não ser boa suficiente para as plantas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Com o dinheiro que gastas em duas calhas dessas já compras de certeza uma boa calha de lampadas T5 e ficas muito melhor servido.

 

Muito obrigado pela ajuda.

Eu fui a várias lojas especializadas mas infelizmente, aqui no Brasil, calha de lampada T5 está extremamente cara. Para cada lampada de 39W, eu pagaria o mesmo que uma calha Boyu, da qual postei o link no primeiro post.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais