Bangai Publicado Setembro 27, 2004 Publicado Setembro 27, 2004 (editado) Boas Sou sócio da APK (APK 157), infelizmente não tenho tido muito tempo para ir às reuniões mensais, e gostaria de saber onde posso comprar lã 100% acrilica e turfa para aquários na região de Lisboa para poder reproduzir os meus Aplocheilus lineatus "Gold" e já agora é possivel reproduzir os mesmo naqueles pequenos aquários de 5L e se não é possível qual é o minímo possível para a sua reprodução. Cumprimentos Editado Agosto 19, 2007 por Ruben Isidoro
carloscavaleiro Publicado: Setembro 29, 2004 Publicado: Setembro 29, 2004 Boas Tenta na loja na Estrada de Benfica junto à igreja de Benfica, na loja (José Teixeira) junto ao instituto de veterinária
spykeee Publicado: Dezembro 16, 2004 Publicado: Dezembro 16, 2004 Boas pessoal! Bem, tenho um recem chegado casal de Nothobranchius rachovii, já descobri que não são nada indicados para começar, mas como tenho paciençia e vontade vou-me por á luta para ter sucesso na reprodução dos mesmos. Já ouvi várias teorias para a reprodução dos ditos, umas envolvem turfa no fundo do aquario, outras turfa num recipiente com uma abertura, e mais recentemente os Mop's (vejam este site: http://www.vascogomes.net/Artigos/Artigos_Os_mops.htm) que segundo precebi sao rolos de lã a flutuar nos aquarios para se dar lá a fecundação dos ovos. Ouve certos promenores que não precebi: não precebi muito bem a confecção dos mop's se é para a lã ficar enrolada ou numa espeçie de algas flutuantes, outra é que se diz que serve tanto para peixes que depositam os ovos no fundo como para os que depositam no cimo da agua, os ovos dos rachovii nao vão cair? eles vao mesmo pro lá os ovos? Outra duvida ainda que surgiu é no armazenamento, uns dizem para colocar com a turfa e os outros pareçe que colocam somene os ovos num recipiente até estarem prontos. Já agora qual dos processos acham mais indicado para o rachovii turfa ou lã? e para o Aphyosemion australe? Se houver alguem aí com paciençia< para responder a todas estas questões agradeçia.
mtrsomar Publicado: Dezembro 16, 2004 Publicado: Dezembro 16, 2004 Ois Para os Nathos. usa a turfa não os mop's eles gostão é de se esfregar todos na turfa vai aqui que explica tudo http://apk59frr.webhs.org/nothos_my_way.htm http://www.aquariofiliadigital.com
spykeee Publicado: Dezembro 16, 2004 Publicado: Dezembro 16, 2004 Já agora, tenho alimentado os meus peixes com flocos e artémia congelada, no entanto os nothos n se interessam muito pelos flocos (aliás acho que nem os comem) so comem a artemia. É normal? Que mais alimentos lhes posso dar? Tinha um beta que tive que o separar porque se atiçava muito ao macho...
Z Publicado: Dezembro 16, 2004 Publicado: Dezembro 16, 2004 Os killis têm grande memória visual quanto ao alimento. É provável que não associem os flocos a comida, se não tiverem sido "ensinados" em jovens. Como o segredo da criação dos Nothobranchius está na limpeza escrupulosa da água deles, tenta dar flocos esporadicamente e em muito pouca quantidade. Para os reproduzir, uma caixa com um buraco na tampa ou um frasco de boca larga e um ou dois dedos de turfa em pó chegam. Tira a turfa todas as semanas, espreme-a bem e sem medo (eu sei que esta é a parte mais difícil ) até não sair mais água e guarda-a em sacos fechados. Procura por aí qual é o tempo de incubação, mas os N. rachovi costumam ter tempos longos, a menos que sejam de recolha recente. Sabes qual é a população deles? Os Aphyosemion australe reproduzem-se em mops da forma tradicional aos não-anuais. Não te esqueças de confeccionar o mop com lã 100% acrílica (para não apodrecer) e de o ferver antes de por no aquário, senão nunca mais vai ao fundo... Z APK 87 Se não merece ser bem escrito é porque não merece ser escrito de todo.
spykeee Publicado: Dezembro 17, 2004 Publicado: Dezembro 17, 2004 Quando os comprei nao me informei nem do local de onde proveem nem da idade Agora ja começam a "comer" os flocos mas voltam a "cuspi-los". Além das artemias congeladas que mais tipos de comida lhes posso dar? Alguem sabe onde posso arranjar turfa na zona de almada? Portem-se
Z Publicado: Dezembro 17, 2004 Publicado: Dezembro 17, 2004 Na Charneca há um viveiro de plantas que tem uma turfa boa, na estrada que vai para a Verdizela, do lado direito. Marca "F. Branquinho", 0,75€ por saco de 5 litros. Z APK 87 Se não merece ser bem escrito é porque não merece ser escrito de todo.
spykeee Publicado: Dezembro 17, 2004 Publicado: Dezembro 17, 2004 Obrigado pela informação da turfa Já agora se soubesses o nome da loja agradeçia. Essa turfa é de qualidade? já exprimentas-te? Obrigado
Z Publicado: Dezembro 17, 2004 Publicado: Dezembro 17, 2004 Já experimentei, sim, e é boa. O viveiro, que eu saiba, não tem nome. Z APK 87 Se não merece ser bem escrito é porque não merece ser escrito de todo.
spykeee Publicado: Dezembro 17, 2004 Publicado: Dezembro 17, 2004 Obrigado pela informação, é que pensava que nao conseguia arranjar turfa de qualidade aqui na margem sul, mas pelos vistos...
MotarSolitario Publicado: Dezembro 17, 2004 Publicado: Dezembro 17, 2004 eu compro no centro jardinagem da sobreda sacas de 50 litros a 7 euros
spykeee Publicado: Dezembro 17, 2004 Publicado: Dezembro 17, 2004 UIIIIIII Moro mesmo ao lado do centro de jardinagem da sobreda hehehehe A turfa é de qualidade? Já tiveste algum problema?
MotarSolitario Publicado: Dezembro 17, 2004 Publicado: Dezembro 17, 2004 nop nenhum problema e turfa boa tem varias e so escolheres e depois ferver ou nao dependendo do efeito
spykeee Publicado: Dezembro 17, 2004 Publicado: Dezembro 17, 2004 hmmmm. sou novato nisto, qual é o tipo que custumas usar? No outro dia tentaram me engrupir turfa em placa duvido que aquilo funcionasse
MotarSolitario Publicado: Dezembro 17, 2004 Publicado: Dezembro 17, 2004 eu tento ver a que tem menos areias. depois fervo ums 45min espremo e ta a andar de mota.
spykeee Publicado: Dezembro 17, 2004 Publicado: Dezembro 17, 2004 Obrigadão pela dica... Assim que puder passo por lá para poder começar a reprodução Já agora só mais uma perguntas: devo colocar as tais areias também a mistura ou devo tentar tirá-las ao maximo? Já agora se um moderarador passar por aqui podia mudar o nome do topico para Mop's e Turfa ... Visto que contém informações importantes para novatos na criação de Killis Fikem bem
spykeee Publicado: Dezembro 20, 2004 Publicado: Dezembro 20, 2004 Bem acho que já li tudo na net acerca do rachovii, já arranjei turfa, que preparei (ferver e tal) e pus dentro de um recipiente no aquario, a femea anda sempre lá, mas o macho nao liga muito, vou esperar mais uns dias a ver se há resultados
spykeee Publicado: Dezembro 21, 2004 Publicado: Dezembro 21, 2004 Bem pessoal comprei uma saca de 5 litros de turfa para exprimentar, inda bem que não comprei mais pois acho que esta turfa não é a ideal. Comprei-a no centro de jardinagem da sobreda, só que contém mais terra que turfa Foi bastante dificil de separar aquela terra toda da turfa em si, mas mesmo ao fim de um uma separação da terra da turfa ela continua-me a sujar muito o aquario. Queria saberse é normal sujar muito o aquario, e se custuma trazer assim tanta terra.... Fquem bem
Silvério Torres Publicado: Fevereiro 13, 2005 Publicado: Fevereiro 13, 2005 Se eu não usar lã 100% sintetica o que pode acontecer? REspob«ndam por favor Obrigado
José Pedro Publicado: Fevereiro 13, 2005 Publicado: Fevereiro 13, 2005 Que eu saiba, nada. Mas espera que alguém com mais experiência te responda. Não sou o mais indicado visto ter comprado a minha lã numa loja. Além de que comecei há pouco tempo. Com a minha mop não tinho tido problemas... Aliás todos os dias tenho posturas lá... Em 3 dias já tirei 50 ovos... Caudatas do it better.
fabricio Publicado: Fevereiro 13, 2005 Publicado: Fevereiro 13, 2005 A lã nao 100% sintetica... terá logicamente uma parte organica... esta parte organica na agua com o tempo irá apodrecer e este apodrecimento pode alterar alguns parametros da água, como ph e outros fatores quimicos!
José Pedro Publicado: Fevereiro 13, 2005 Publicado: Fevereiro 13, 2005 É tipo um pompom de lã que se faz onde os killies desovam. Caudatas do it better.
Batataxpto69 Publicado: Fevereiro 13, 2005 Publicado: Fevereiro 13, 2005 muito obrigado, fiquei com uma ideia. Podem indicar-me um site onde possa ver um. Agradecia
Recommended Posts