Recommended Posts

Publicado

Olá Um dos meus corys albinos está sem bigodes e com a cauda desfeita, e a barbatana dorsal um pouco desfeita também, aparentemente está bom e activo e nunca vi nenhum dos outros peixes a atacarem os meus corys, alguem sabe a razão? Será alguma doença, será do fundo do aquario? Aqui fica uma foto

IMG_3639.jpg

Publicado:

Olá, olha em relação aos bigodes, pode ser das pedrinhas que usas, elas ás vezes partem-nos e tens que ter cuidado porque eles ajudam ou são mesmo fudamentais para elas se alimentarem e portanto sem os bigodes elas acabam por morrer, deves mudar o solo para uma coisa mais macia, mais areosa. Quanto ás barbatanas penso que pode estar relacionado com o apodrecimento e se for isso deves usar o esha 2000 ou sera Backtopor , acho que é assim que se escreve.

Boa sorte.

Publicado:

Pois mas o estranho é que é o único que tem isso de resto estão todos Óptimos. Mais nenhum tem esse problema, e ele alimenta-se bem já está assim a cerca de 1 Mês.

Publicado:

na foto a barbatana tem marcas de dentada, isso é algum peixe que tens que anda atrás da corydora...

é o único que esta assim?

quais são os outros habitantes?

Sim eu faço erros ortograficos.

Posted Image

Publicado:

7 Neons, 1 Guppy, 1 Platy, mais 3 Corys, 1 Betta e um Pleco. E é só mas sempre tiverem todos juntos e nunca vi nenhum problema nem mesmo de Noite qeu por vezes fico a olhar para eles , mais nenhum deles está assim.

Publicado:

so se for o beta ><

ou então o apodrecer das barbatanas ... mas a foto dele parece que foram dentadas

Sim eu faço erros ortograficos.

Posted Image

Publicado:

Ao inicio tambem pensei que fosse o betta, mas o meu betta não é muito territorial, alias até se afasta dos corys, de vez em quando anda atras do guppy ou do platy mas de resto, fica por lá a passear, mas tenho de investigar bem.

Publicado:

Olá!

Isso parece problema bacteriano, as corydoras são mais sensíveis porque andam no fundo, onde se junta a maior parte da porcaria.

Deves reforçar as trocas de água, aspirar o fundo, e tentar fortalecer as defesas dela melhorando a alimentação e talvez com umas vitaminas. Se tiveres outro áqua podes fazer-lhe um tratamento com esha2000 ou melafix para ajudar a recuperar do apodrecimento. Se não, e for o único peixe afectado, na minha opinião não vale a pena fazer o melafix, o esha2000 talvez fizesse.

Esse pode ser o único afectado, mesmo tendo outros cory, por ser mais sensível ou por lhe ter acontecido alguma coisa que o enfraqueceu.

Se os outros testes à água estiverem todos bem verifica os nitratos, os corys são mais sensíveis que muitos peixes.

Cumps,

João

Publicado:
  mjm disse:
Olá!

Isso parece problema bacteriano, as corydoras são mais sensíveis porque andam no fundo, onde se junta a maior parte da porcaria.

Deves reforçar as trocas de água, aspirar o fundo, e tentar fortalecer as defesas dela melhorando a alimentação e talvez com umas vitaminas. Se tiveres outro áqua podes fazer-lhe um tratamento com esha2000 ou melafix para ajudar a recuperar do apodrecimento. Se não, e for o único peixe afectado, na minha opinião não vale a pena fazer o melafix, o esha2000 talvez fizesse.

Esse pode ser o único afectado, mesmo tendo outros cory, por ser mais sensível ou por lhe ter acontecido alguma coisa que o enfraqueceu.

Se os outros testes à água estiverem todos bem verifica os nitratos, os corys são mais sensíveis que muitos peixes.

Cumps,

João

Esse cory foi dos ultimos a vir para este aqua, talvez tenha sido a muda que fez com que isso acontecesse, pois detectei isso passado 1 semana de ele estar nesse aqua, secalhar vou mesmo proceder ao tratamento. A nivel de teste estavam todos bons a ultima vez que vi, faço trocas de agua todas as semanas cerca de 15 lts .