djhifi Publicado Abril 23, 2009 Share Publicado Abril 23, 2009 (editado) Boas, enquanto monto o comunitário grande tenho um macho e femea (bettas) num de 15 Litros, com todas as condições necessárias á criação, até uma serie de plantinhas flutuantes. A questão é que também tenho um casal de guppies no mesmo espaço. Ora o que se passa é que ja tenho os peixes ha 3 dias, ja repeti umas 4 vezes a tecnica da garrafa dentro de água com a femea la dentro e a verdade é que o macho pavoneia.se á frente dela e quando a tiro de lá e meto novamente no aqua, o ritual da perseguição acontece. Tenho o filtro interno no minimo para não fazer muita corrente e mesmo assim, volta que não volta desligo.o. A femea tem o ponto branco, mas parece rejeitar o macho (que é lindo, vermelho vivo com barbatanas longuissimas) O que é que se passa? Ele não faz o ninho Será da presença dos guppies? Editado Abril 23, 2009 por djhifi Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Octávio Alves Publicado: Abril 23, 2009 Share Publicado: Abril 23, 2009 Uma das razões para a qual ela o rejeita, será ela não fazer o ninho de bolhas, retira o filtro e verás que ele começará a fazer o ninho, vai fazendo tpa's frequentes para optimizar a água e não falhar devido à falta de filtro. Quando ele já tiver o ninho feito, aí juntas os 2 e se tudo correr bem irá haver sucesso. Cumprimentos Octávio Alves Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
djhifi Publicado: Abril 23, 2009 Autor Share Publicado: Abril 23, 2009 E o que faço aos Guppies? coloco num cubo vodafone com o filtro ou deixo juntos aos bettas? Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Octávio Alves Publicado: Abril 23, 2009 Share Publicado: Abril 23, 2009 É assim, se queres ter alevins dos bettas, terás de retirar os guppies. Cumprimentos Octávio Alves Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
nes Publicado: Abril 23, 2009 Share Publicado: Abril 23, 2009 Verifica se ao colocares a fêmea na garrafa ela fica com as riscas na vertical... Caso não tenho as riscas na vertical é sinal que não vai ligar nenhuma ao macho... Em relação ao resto já foi respondido... ------------------------------------Nes Photography Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Tânia Filipa Publicado: Abril 24, 2009 Share Publicado: Abril 24, 2009 Boas, tenho uma dúvida, usam muito a caixa da vodafone para a reprodução dos nossos meninos, queria saber se nas lojas se as dão, pois não estou a ver serem todos da vodafone só por causa dos cubos he he he Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
nes Publicado: Abril 24, 2009 Share Publicado: Abril 24, 2009 (editado) Boas, tenho uma dúvida, usam muito a caixa da vodafone para a reprodução dos nossos meninos, queria saber se nas lojas se as dão, pois não estou a ver serem todos da vodafone só por causa dos cubos he he he Boas Tânia, em relação aos cubos da vodafone existem muitos que o usam para reprodução é verdade, eu testei mas achei pequeno demais para a fêmea se esconder do macho após o acasalamento e também vi que na perseguição do macho e fêmea o cubo é demasiado pequeno... Mas há quem faça... Eu pessoalmente preferi um aquário de 18litros... Podes ver a minha reprodução do meu topic Link Em relação a adquirires os ditos cubos da vodafone, basta ir a uma loja e pedir eles dão... Editado Abril 24, 2009 por nes ------------------------------------Nes Photography Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Tânia Filipa Publicado: Abril 24, 2009 Share Publicado: Abril 24, 2009 (editado) Obrigada, nes, eu já vi o teu tópico e está mesmo um espetáculo, Parabéns. Editado Abril 24, 2009 por Tânia Filipa Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
nes Publicado: Abril 24, 2009 Share Publicado: Abril 24, 2009 Obrigada, nes, eu já vi o teu tópico e está mesmo um espetáculo, Parabéns. Obrigado ------------------------------------Nes Photography Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
paulodospardais Publicado: Abril 24, 2009 Share Publicado: Abril 24, 2009 Boas...o meu macho também não faz o ninho, zero de bolhinhas mesmo.....nem liga nada a fêmea que até já ta com o ponto branco... Paulo Silva Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
dv_tuner Publicado: Abril 24, 2009 Share Publicado: Abril 24, 2009 Mete um espelho em frente ao macho, para ver se ele se pica! Às vezes resulta e eles começam a fazer o ninho! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
djhifi Publicado: Abril 27, 2009 Autor Share Publicado: Abril 27, 2009 Só para dizer que os meus alevins já se notam e que já tirei a femea do aquario para outro. O macho continua a apanhar e a recolocar os filhotes nas bolhitas. É assim, tenho uma cultura de infusórios a ser preparada, mas queria indicação de mais variedade de alimentação para as primeiras 2 semanas. Já ouvi falar de JBL Nobifluid...isto é aconselhavel para se dar como alimentação base aos alevinos? E quanto a acessorios, pedra difusora e/ou filtro interno especial para alevinos, meto algum dos dois? Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Nosferato Publicado: Abril 27, 2009 Share Publicado: Abril 27, 2009 Boas, enquanto monto o comunitário grande tenho um macho e femea (bettas) num de 15 Litros, com todas as condições necessárias á criação, até uma serie de plantinhas flutuantes. A questão é que também tenho um casal de guppies no mesmo espaço. Ora o que se passa é que ja tenho os peixes ha 3 dias, ja repeti umas 4 vezes a tecnica da garrafa dentro de água com a femea la dentro e a verdade é que o macho pavoneia.se á frente dela e quando a tiro de lá e meto novamente no aqua, o ritual da perseguição acontece. Tenho o filtro interno no minimo para não fazer muita corrente e mesmo assim, volta que não volta desligo.o. A femea tem o ponto branco, mas parece rejeitar o macho (que é lindo, vermelho vivo com barbatanas longuissimas) O que é que se passa? Ele não faz o ninho Será da presença dos guppies? Boas, Sim provavelmente deve ser os guppies que estão a estragar o lance dele... Experimenta deixar o macho sozinho uns tempos com uma temperatura a 28 graus e metendo de vez em quando metendo a fêmea a visão do macho e vais ver que não tarda ele começa a fazer o ninho. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
nes Publicado: Abril 27, 2009 Share Publicado: Abril 27, 2009 Só para dizer que os meus alevins já se notam e que já tirei a femea do aquario para outro. O macho continua a apanhar e a recolocar os filhotes nas bolhitas. É assim, tenho uma cultura de infusórios a ser preparada, mas queria indicação de mais variedade de alimentação para as primeiras 2 semanas. Já ouvi falar de JBL Nobifluid...isto é aconselhavel para se dar como alimentação base aos alevinos? E quanto a acessorios, pedra difusora e/ou filtro interno especial para alevinos, meto algum dos dois? Boa Sorte com os teus alevinos, em relação ao macho fica atento, pois quando os alevinos começarem a nadar na horizontal, tem de retirar logo o macho se não ele vai come-los... Em relação a alimentação dos alevinos infusórios é muito bom para eles e o JBL Nobifluid também, é o que eu estou a dar neste momento... Vais alternando um com o outro... A pedra difusora e o filtro de esponja devem ser colocados quando retiras o macho... ------------------------------------Nes Photography Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
djhifi Publicado: Abril 28, 2009 Autor Share Publicado: Abril 28, 2009 Boas pessoal, Então é assim, retirei hoje o pápá do aquário de criação, portanto já só lá estão eles (e são bastantes!) a minha pergunta é a seguinte, o ninho ainda se encontra lá, imóvel, mas eles já nadam e já estão, em vários pontos do aquário. O ninho até me dificulta a visão e tudo o mais, na hora dos alimentar. Faço alguma coisa? Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
nes Publicado: Abril 28, 2009 Share Publicado: Abril 28, 2009 Boas pessoal, Então é assim, retirei hoje o pápá do aquário de criação, portanto já só lá estão eles (e são bastantes!) a minha pergunta é a seguinte, o ninho ainda se encontra lá, imóvel, mas eles já nadam e já estão, em vários pontos do aquário. O ninho até me dificulta a visão e tudo o mais, na hora dos alimentar. Faço alguma coisa? Estão a nadar na horizontal certo? Então está na hora de começares a dar infusórios ou JBL Nobifluid, em relação ao ninho, deixa-o estar ele vai acabar por desaparecer, como referi, agora está na hora de colocares uma pedra difusora a funcionar no minimo e um filtro de esponja... ------------------------------------Nes Photography Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts