Criação (Dúvida)

djhifi

Recommended Posts

Boas, enquanto monto o comunitário grande tenho um macho e femea (bettas) num de 15 Litros, com todas as condições necessárias á criação, até uma serie de plantinhas flutuantes.

A questão é que também tenho um casal de guppies no mesmo espaço. Ora o que se passa é que ja tenho os peixes ha 3 dias, ja repeti umas 4 vezes a tecnica da garrafa dentro de água com a femea la dentro e a verdade é que o macho pavoneia.se á frente dela e quando a tiro de lá e meto novamente no aqua, o ritual da perseguição acontece. Tenho o filtro interno no minimo para não fazer muita corrente e mesmo assim, volta que não volta desligo.o. A femea tem o ponto branco, mas parece rejeitar o macho (que é lindo, vermelho vivo com barbatanas longuissimas)

O que é que se passa? Ele não faz o ninho :evilbat:

Será da presença dos guppies?

Editado por djhifi
assinaturadance.gif
Partilhar nas redes sociais

Uma das razões para a qual ela o rejeita, será ela não fazer o ninho de bolhas, retira o filtro e verás que ele começará a fazer o ninho, vai fazendo tpa's frequentes para optimizar a água e não falhar devido à falta de filtro. Quando ele já tiver o ninho feito, aí juntas os 2 e se tudo correr bem irá haver sucesso.

Cumprimentos

Octávio Alves

Verifica se ao colocares a fêmea na garrafa ela fica com as riscas na vertical...

Caso não tenho as riscas na vertical é sinal que não vai ligar nenhuma ao macho...

Em relação ao resto já foi respondido...

------------------------------------
Nes Photography

Boas, tenho uma dúvida, usam muito a caixa da vodafone para a reprodução dos nossos meninos, queria saber se nas lojas se as dão, pois não estou a ver serem todos da vodafone só por causa dos cubos he he he

Boas Tânia, em relação aos cubos da vodafone existem muitos que o usam para reprodução é verdade, eu testei mas achei pequeno demais para a fêmea se esconder do macho após o acasalamento e também vi que na perseguição do macho e fêmea o cubo é demasiado pequeno...

Mas há quem faça...

Eu pessoalmente preferi um aquário de 18litros...

Podes ver a minha reprodução do meu topic

Link

Em relação a adquirires os ditos cubos da vodafone, basta ir a uma loja e pedir eles dão...

Editado por nes

Nes Photography

Só para dizer que os meus alevins já se notam e que já tirei a femea do aquario para outro.

O macho continua a apanhar e a recolocar os filhotes nas bolhitas.

É assim, tenho uma cultura de infusórios a ser preparada, mas queria indicação de mais variedade de alimentação para as primeiras 2 semanas.

Já ouvi falar de JBL Nobifluid...isto é aconselhavel para se dar como alimentação base aos alevinos?

E quanto a acessorios, pedra difusora e/ou filtro interno especial para alevinos, meto algum dos dois?

assinaturadance.gif

Boas, enquanto monto o comunitário grande tenho um macho e femea (bettas) num de 15 Litros, com todas as condições necessárias á criação, até uma serie de plantinhas flutuantes.

A questão é que também tenho um casal de guppies no mesmo espaço. Ora o que se passa é que ja tenho os peixes ha 3 dias, ja repeti umas 4 vezes a tecnica da garrafa dentro de água com a femea la dentro e a verdade é que o macho pavoneia.se á frente dela e quando a tiro de lá e meto novamente no aqua, o ritual da perseguição acontece. Tenho o filtro interno no minimo para não fazer muita corrente e mesmo assim, volta que não volta desligo.o. A femea tem o ponto branco, mas parece rejeitar o macho (que é lindo, vermelho vivo com barbatanas longuissimas)

O que é que se passa? Ele não faz o ninho :animal_fish:

Será da presença dos guppies?

Boas,

Sim provavelmente deve ser os guppies que estão a estragar o lance dele...

Experimenta deixar o macho sozinho uns tempos com uma temperatura a 28 graus e metendo de vez em quando metendo a fêmea a visão do macho e vais ver que não tarda ele começa a fazer o ninho.

Só para dizer que os meus alevins já se notam e que já tirei a femea do aquario para outro.

O macho continua a apanhar e a recolocar os filhotes nas bolhitas.

É assim, tenho uma cultura de infusórios a ser preparada, mas queria indicação de mais variedade de alimentação para as primeiras 2 semanas.

Já ouvi falar de JBL Nobifluid...isto é aconselhavel para se dar como alimentação base aos alevinos?

E quanto a acessorios, pedra difusora e/ou filtro interno especial para alevinos, meto algum dos dois?

Boa Sorte com os teus alevinos, em relação ao macho fica atento, pois quando os alevinos começarem a nadar na horizontal, tem de retirar logo o macho se não ele vai come-los...

Em relação a alimentação dos alevinos infusórios é muito bom para eles e o JBL Nobifluid também, é o que eu estou a dar neste momento...

Vais alternando um com o outro...

A pedra difusora e o filtro de esponja devem ser colocados quando retiras o macho...

Nes Photography

Boas pessoal,

Então é assim, retirei hoje o pápá do aquário de criação, portanto já só lá estão eles (e são bastantes!) a minha pergunta é a seguinte, o ninho ainda se encontra lá, imóvel, mas eles já nadam e já estão, em vários pontos do aquário.

O ninho até me dificulta a visão e tudo o mais, na hora dos alimentar.

Faço alguma coisa?

assinaturadance.gif

Boas pessoal,

Então é assim, retirei hoje o pápá do aquário de criação, portanto já só lá estão eles (e são bastantes!) a minha pergunta é a seguinte, o ninho ainda se encontra lá, imóvel, mas eles já nadam e já estão, em vários pontos do aquário.

O ninho até me dificulta a visão e tudo o mais, na hora dos alimentar.

Faço alguma coisa?

Estão a nadar na horizontal certo?

Então está na hora de começares a dar infusórios ou JBL Nobifluid, em relação ao ninho, deixa-o estar ele vai acabar por desaparecer, como referi, agora está na hora de colocares uma pedra difusora a funcionar no minimo e um filtro de esponja...

Nes Photography

Visitante
This topic is now closed to further replies.