Gostava de plantar o meu aqua!


RicardoM

Recommended Posts

Boas gostaria de plantar ai 3 a 4 pezinhos de valisnerias ou anubias ainda pequenas, como são assim de fácil manutenção, então vou optar por estas, então é assim o meu aqua é de 200l sensivelmente...

 

Tenho 67 de altura, mas agora a minha grande questão é, tenho lâmpadas para isto? Tenho substracto adequado?

 

As minha lâmpadas são duas fluroscentes Philips MASTER TL5 HO 24W/865 UNP/40 ..

substracto: areia de coral somente!

 

A minha população é basicamente mbunas, neste caso, caerelus, saulosi, cabro e hara..

 

Devo ter sensivelmente entre 10 a 15 kg ou até mais de areão de coral.. http://www.petshopbrito.com/detalhe.php?art=7556

 

Deste tipo acima referido..

 

Gostaria que me dessem umas dicas.. Como plantar, etc...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

posso estar a dizer algo extremamente errado mas....

alguns ciclideos são vegetarianos só não sei de qual dos lagos é que eles são (não ma lembra)

 

Sim tens toda a razão mas estas são as plantas que tem folhagem mais dura e por isso mais dificilmente comidas..

 

Peço ajuda a alguem que saiba ou que já fez a experiencia!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva!

Só deixar aqui uma nota.O areão de coral deve - te aumentar o PH Significativamente, isso definitivamente não te interessa num aqua plantado, independentemente de teres Samambaias (anubias e fetos) ou plantas de raiz subterrada.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva!

Só deixar aqui uma nota.O areão de coral deve - te aumentar o PH Significativamente, isso definitivamente não te interessa num aqua plantado, independentemente de teres Samambaias (anubias e fetos) ou plantas de raiz subterrada.

 

 

Eu já tenho o areão a praí a uns 3 anos.. é de ter em conta.. O ph não sai dos 7 qualquer coisa..

 

A minha questão é se as raizes vao pegar e se as plantas não irão soltar-se do solo..

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Em principio não tem qualquer problema, tanto as valisnerias como as anubias dão-se bemem PH alto.

 

Qualquer substrato dá para as valisnérias, elas preferirão um substrato de granulmetria baixa mas esse também deve dar. As anúbias não devem ser enterradas mas sim atadas com um fio a um tronco ou pedra.

Abraços

Zé Néo

 

Bannercopy.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Em principio não tem qualquer problema, tanto as valisnerias como as anubias dão-se bemem PH alto.

 

Qualquer substrato dá para as valisnérias, elas preferirão um substrato de granulmetria baixa mas esse também deve dar. As anúbias não devem ser enterradas mas sim atadas com um fio a um tronco ou pedra.

 

 

Eu apenas tou a pensar em valisnerias e em crinum..

 

Acha que a minha iluminação dá para isto?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais