Recommended Posts

Publicado

ola amigos :( gostava que me ajudassem nisto

Tenho para la 4 L-25(pitbull) e 2 Red Chery para a minha equipa de limpeza tenho uma aqua de 120l brutos e algumas plantinhas o único senão para ter cuidado com a equipa de limpeza é que tenho um tapete de parvula o que me aconselham para me ajuda na limpeza muito obrigado

Publicado:
ola amigos :D gostava que me ajudassem nisto

Tenho para la 4 L-25(pitbull) e 2 Red Chery para a minha equipa de limpeza tenho uma aqua de 120l brutos e algumas plantinhas o único senão para ter cuidado com a equipa de limpeza é que tenho um tapete de parvula o que me aconselham para me ajuda na limpeza muito obrigado

SAEs (Siamese Algae Eater), umas 2 ou 3. Quando cresceram ou trocas por umas mais pequenas e ofereces para um aqua maior ou deixas ficar :(

Boa sorte

Publicado: (editado)
Uns Ottos seria a minha escolha.Uns 4.

Sim na verdade, o melhor será mesmo a junção das 2 espécies para as algas desaparecem.

Eu apenas acho que que os otocinclus são um peixe que limpa melhor folhas grossas, que não é o caso da parvula, pela amplitude e forma da boca, enquanto que as SAEs que são mais cirurgicas seriam mais eficientes na limpeza das folhas da eleocharis parvula...

Mesmo assim, com as 2 espécies dás menos hipóteses ás algas!

Editado por jpp
Publicado:

Sim tens razão.

Eu também não o faria, a não ser que eles se dêm mal. Mas as SAEs crescem, se eu tivesses SAEs e se o meu aquário se tornasse pequeno para elas, eu prefiro oferece las para um aquário maior que já tenha uma população da mesma espécie, porque sei que ficam lá melhor, fi-lo já há algum tempo com uma que tinha, quando ela cresceu e como estava sozinha, ofereci-a para o aquário de exposição da Aquaplante, porque sei que ela lá está melhor!

A SAE que eu tinha foi me oferecida pois a pessoa não tinha condições para ela, criei a depois arranjei lhe um sitio melhor. Se vou comprar mais SAEs? Não porque sei que quando crescerem vou deixar de ter condições para elas. Mas acho correcto envia las para um sitio melhor, porque é o melhor para elas.

Publicado:

Terem dado é um caso.Ser a comprar é outro.Eu a comprar só comprava se tivesse condições,porque como disse,comprar para depois dar não faz o meu género.Não pelo caso de oferecer mas sim porque me apego aos peixes.

Publicado: (editado)

:puppydogeyes:

O membro que abriu este tópico é que já se deve ter esquecido de cá vir...

Editado por jpp
Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!