João Matos Publicado Setembro 27, 2004 Publicado Setembro 27, 2004 Tenho o meu aquario montado á cerca de um mes e meio e tenho cerca de 20 peixes, quado estava a fazer uma mudança de água notei qua as minhas pedras estão a ficar verdes. O que devo fazer??? Costumo fazer trocas de agua todos os sabados, o aquario tem 150x50x42 e tenho as luzes ligadas das 8.00 ate as 19.00. O que devo fazer ou é normal??? Tenho dois limpa fundos não sei se ajuda Obrigado a todos pela a ajuda deste principiante
Diesel_Car Publicado: Setembro 27, 2004 Publicado: Setembro 27, 2004 Olás, Tenho o meu aquario montado á cerca de um mes e meio e tenho cerca de 20 peixesSe tens o aquário montado há apenas 1 mês, parece-me que tens peixes a mais... quado estava a fazer uma mudança de água notei qua as minhas pedras estão a ficar verdes. Um pequeno surto de algas verdes ou castanhas é normal nos primeiros dias/semanas do aquário, nada de preocupante... O que devo fazer???Nada...Se tiveres mbunas, eles acabam por comê-las. Se tiveres outros ciclideos do malawi, podes comprar uns comedores de algas chineses...ou outros denominados "limpa-vidros". Tenho dois limpa fundos não sei se ajuda Não sei que peixes é esse....tens de te explicar melhor!! Não te preocupes muito com isso, ao fim de um tempo elas (algas) dão uma "corzinha" muito bonita ao aquário. Além disso servem de alimento para os peixes! Cumps, Nuno Reis Diesel_Car....Vrummmmmmm!
Nuno Antunes Publicado: Setembro 27, 2004 Publicado: Setembro 27, 2004 Pedras verdes num aqua de malawi são sempre muito bem vindas quanto a mim E algas também... eu só limpo as dos vidros da frente e laterais do meu aqua porque se não o fizer não vejo os peixes senão bem que ficavam. Nas pedras os peixes até gostam e passam a vida a debicar nelas. Mas estou a considerar arranjar um Gyrinocheilus aymonieri (comedor de algas chinês) para me fazer uma limpeza "biológica" dos vidros porque os mbunas não chegam para tantas algas :D Nuno Antunes Mantenho: Tropheus brichardi ujiji "Katonga" Tropheus moorii Lufubu Apistogramma hongsloi
Kribensi Publicado: Setembro 27, 2004 Publicado: Setembro 27, 2004 Exacto como diz o Darius, limpa só o vidro da frente. Algas são um petisco para os peixes do malawy. Os meus aquários C.A. - http://www.megagaleria.com/view_album.asp?Album_ID=565 O meu aqua salgado - http://www.megagaleria.com/view_album.asp?...p?album_ID=2661 Pedro Rodrigues:nick:kribensi
Recommended Posts