Icurto Publicado Abril 22, 2009 Publicado Abril 22, 2009 Boas, Como me sobrou um aquário (pus a tartaruga na varanda), e tinha lá para casa um filtro e um termostato a mais, uns restos de areão, substrato, plantas e rochas, e não sou capaz de ver isso desperdiçado, lá fiz um aquário para uns camarões. Tem um casal de platis, mas vai sair, embora não comam os camarões... O aquário tem mais ou menos 40litros. Filtro para alevins da sera. 3 neocaridina blue 2 camarões "amano" alguns reds 3 caridina cantonensis bee uns vermelhinhos com pintinhas brancas que não sei o nome 1 caracol vittina sp este é o que eu não sei o nome... falta uma foto do aquário todo e de alguns dos camarões, amanhã ponho... Citar
fabio j Publicado: Abril 22, 2009 Publicado: Abril 22, 2009 Boas Tem ai um bom aquario com invertebrados!! Esse camarão de que nao sabe o nome chama-se cardinal shrimp! cumps Citar [url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=193075"]......::::::Real Test:::::::......[/url][color=#ff0000][size=2][size=3]([/size]Desactivado)[/size][/color][url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=202493"]...:::The Green Plain:::...[/url]CumprimentosFábio Joaquim
Octávio Alves Publicado: Abril 22, 2009 Publicado: Abril 22, 2009 (editado) Boas, Não é cardinal shrimp, no mínimo é camarão cardinal. O "shrimp" é simplesmente camarão em Inglês. Cumprimentos Octávio Alves Editado Abril 22, 2009 por Octávio Alves Citar
Miguel Reis Publicado: Abril 22, 2009 Publicado: Abril 22, 2009 É um Caridina sp. "Cardinal". É originário das ilhas do Sulawesi e necessita de parâmetros muito mais específicos que as restantes espécies que mantens nesse aquário. Cumps Citar
labutes77 Publicado: Abril 22, 2009 Publicado: Abril 22, 2009 boas ... se nao me engano os blue cruzam com cherry, pois sao ambos neocaridina. e se nao me engano um ph neutro ou muito proximo de neutro , ou levemente acido , uma temperatura de 25º/26º devera ser sufeciente. alimentam-se de "qualquer coisa". preferem aqua plantados e musgo de java com fartura. e os "vermelhinhos" deviam de estar num aqua sem peixes ... e de preferencia sozinhos , ou com outras especies do Sulawesi, com um ph de ... 8 ? e uma temperatura de ... 27º ? e uma agua ... mole ? alimentam-se de algas ou se estiverem habituados ... granulado para camaroes com alto teor de spirulina, ja que sao basicamente "herbivoros". preferem aqua com bastantes rochas , pois sao territoriais e gostam de buracos e esconderijos para demarcar territorio , o ambiente natural deles é muito ou totalmente desprovido de plantas. digo eu , que nao percebo muito de camaroes ... mas que tens ai uma bela salada ... ah , isso tens ! Citar " Aquele que te entretém com os defeitos dos outros, entretém os outros com os teus. "
Icurto Publicado: Abril 22, 2009 Autor Publicado: Abril 22, 2009 (editado) boas ...se nao me engano os blue cruzam com cherry, pois sao ambos neocaridina. e se nao me engano um ph neutro ou muito proximo de neutro , ou levemente acido , uma temperatura de 25º/26º devera ser sufeciente. alimentam-se de "qualquer coisa". preferem aqua plantados e musgo de java com fartura. Obrigada, eu sei, já tenho cherries há algum tempo. O ph está precisamente a 7. Tem bastante musgo de java. Não me importo que se cruzem, já sabia dessa possibilidade. e os "vermelhinhos" deviam de estar num aqua sem peixes ... e de preferencia sozinhos , ou com outras especies do Sulawesi, com um ph de ... 8 ? e uma temperatura de ... 27º ? e uma agua ... mole ? alimentam-se de algas ou se estiverem habituados ... granulado para camaroes com alto teor de spirulina, ja que sao basicamente "herbivoros". preferem aqua com bastantes rochas , pois sao territoriais e gostam de buracos e esconderijos para demarcar territorio , o ambiente natural deles é muito ou totalmente desprovido de plantas. digo eu , que nao percebo muito de camaroes ... pois, estes de facto eu não sabia quais eram, e só depois de os ver bem é que percebi que eram diferentes, pois foram-me oferecidos como se fossem red cheries, daí estarem juntos.Rochas e buracos têm bastantes, e spirulina também, o pior é mesmo o ph... vou ver se lhes arranjo outra casa, obrigada pela informação mas que tens ai uma bela salada ... ah , isso tens ! pelo que li, as outras espécies não são assim tão incompatíveis, certo? Editado Abril 22, 2009 por Icurto Citar
labutes77 Publicado: Abril 22, 2009 Publicado: Abril 22, 2009 ofereceram-te cardinais como se fossem red cherry ????? tambem quero ... tendo em conta que a pouco tempo os cardinais custavam cerca 20€ CADA UM ... BELA PRENDA !!!! os cardinais é que destuam e teem requesitos muito proprios , pesquisa no forum , ja há muita infirmaçao ... os outros acho que sao compativeis. so nao percebi para quê os platis num aqua de camaroes , mas ... sao gostos. Citar " Aquele que te entretém com os defeitos dos outros, entretém os outros com os teus. "
$Ninja$ Publicado: Abril 22, 2009 Publicado: Abril 22, 2009 boas tb quero cardinais como se fossem red cherry....lol boa sorte com os shrimps :D.gif' class='bbc_emoticon' alt=':D' /> $N$ Citar [size=4][center][color="#000080"]My[/color] [color="#FF0000"][u]NEW AQUARIUM[/u][/color] [color="#000080"]PROJECT[/color] [/center][/size] loading.....
Icurto Publicado: Abril 22, 2009 Autor Publicado: Abril 22, 2009 ofereceram-te cardinais como se fossem red cherry ????? tambem quero ... tendo em conta que a pouco tempo os cardinais custavam cerca 20€ CADA UM ... BELA PRENDA !!!!sim... mas também estava à venda na loja onde costumo comprar a 5€... não sabia que eram tão caros... os cardinais é que destuam e teem requesitos muito proprios , pesquisa no forum , ja há muita infirmaçao ... os outros acho que sao compativeis. so nao percebi para quê os platis num aqua de camaroes , mas ... sao gostos. não são mesmo para nada... eram do aquário do infantário do meu filho, que foi desmontado, mas já têm dono, vou dá-los amanhã a um colega :D Obrigada pelos conselhos :D Citar
labutes77 Publicado: Abril 24, 2009 Publicado: Abril 24, 2009 a 5 euros ? fogo ... aqui ainda nao ha disso ... lol. se eu for ao porto , diz-me onde é a loja. lol. Citar " Aquele que te entretém com os defeitos dos outros, entretém os outros com os teus. "
nf98977a Publicado: Abril 26, 2009 Publicado: Abril 26, 2009 a 5 euros ? fogo ... aqui ainda nao ha disso ... lol.se eu for ao porto , diz-me onde é a loja. lol. Em Tomar há uma loja que os tem a 4.00€. Citar
Jeberson Publicado: Março 12, 2010 Publicado: Março 12, 2010 Onde vc conseguiu esse Caridina .. o Sulawesi.... Eu sou do Brasil so qq to querendo comprar camaroes para razer para ca.... gostaria de saber... jah q nas ferias posso ir viajar e trazer... obrigado Citar
Recommended Posts