joints Publicado Abril 22, 2009 Publicado Abril 22, 2009 Olá amigos Espero que este seja o local mais indicado para postar isto Após ter iniciado a minha vida aquarófila em Agosto de 2008, com o aqua que podem ver na minha assinatura, resolvi fazer um upgrade à coisa a minha ideia é montar um diz que é uma especie de biotopo asiatico , apesar de saber que não é facil fazer coisas muito realistas, por diversas razões A minha ideia é montar um 75x40x45, sem tampa, com um filtro Tetra 600 l/h, um aquecedor de 150W, CO2 de extintor e uma calha DIY overtank 2x55W PLL por aqui parece-me bem Em relação à flora, estava a pensar por Feto de Java Musgo de Java Limnophilas Rotala SP Green Blyxa japonica Glosso para fazer tapete Em relação à fauna Red Cherrys e uma colonia de CR's a crescer, apesar de algumas peripécias aumentar o meu cardume de Rasboras Harlequin de 6 para 12 ( peixitos porreiros ) Boraras Maculata ou Brigittaes talvez outro cardume de 10/12 e quero ver se arranjo Boraras Galaxy parece-me tudo compativel e bastante bonito e interessante sei que não será bem um biotopo, mas as especies são todas asiaticas e bastante interessantes em relação ao layout será um coisa simples, aberta, com os cantos traseiros e traseira bem plantada e muito verde, com um tronco. Que comentários fazem à ideia? a mim parece-me gira e bonita, mas é minha :D:d, mas penso que tem lógica em termos de espécies e plantas e deverá ficar muito agrádável, digo eu . O meu aqua de invertebrados - CPO, CRS, RCS
José Cruz Silva Publicado: Abril 24, 2009 Publicado: Abril 24, 2009 Parece-me bem Uma das caracteristicas dos biotopos asiáticos são as altas concentrações de ferro na água. Por isso usasse muito por exemplo seixos vermelhos cor de ferrugem. Abraços Zé Néo
Recommended Posts