Recommended Posts

Publicado (editado)

é sempre de admirar estes pequenos e portugueses camaroes ...

aqui fica um video, em que se pode ver algumas das cores que estes camaroes apresentam com frequencia , azul, amarelo, branco , vermelho, verde , castanho ... :alberteinstein:

etc. o camera é que nao é la grande coisa , para a proxima tenho que por mais luz ... lol.

th_PICT2802.jpg

Editado por labutes77
  • Votar + 1

" Aquele que te entretém com os defeitos dos outros, entretém os outros com os teus. "

Publicado:

Muito giro!!

Explica lá: apanhaste uns quantos num rio e depois dá essas cores todas?

É a variabilidade natural de uma população selvagem, ou fizeste alguma intervenção?

Cumps,

João

Publicado: (editado)

Bom dia João

Pelo que eu li pelo fórum fiquei com a ideia de que este tipo de camarões têm as mesmas características dos camaleões... ou seja adquirem as cores como camuflagem.

Cumps

Marta

Editado por Hugo R. Silva
quote desnecessário.
Publicado:

boas.

eles mudam de cor , conforme o local onde estao , tipo uma planat ficam verdes , um tronco castanho atc ...

mas tambem pelo estado de espirito , pois ja reparei que os machos quando estao a tentar acasalar , ficam quasr sempre azuis ou verdes , muito intensos.

quando querem estar sossegados ficam castanho muito escuro a quase preto, e ficam no mesmo sitio muito tempo sem se mexerem.

:rainbowafro:

" Aquele que te entretém com os defeitos dos outros, entretém os outros com os teus. "

sim eles podem adquirir cores esverdeadas acastanhadas conforme etc o local onde se ncontram e so darem uma olhadela no meu topico camaroes em portugal

Editado por rodribike
Publicado:

Que giro, então não é como os Neocaridina heteropoda, que se podem seleccionar várias cores.

São mais tipo camaleão físico e 'psicológico'.

Conhecem a expressão -- Eh pá! até fiquei azul e verde,... amarelo às riscas. :rainbowafro:

Cumps,

João

Publicado:
Que giro, então não é como os Neocaridina heteropoda, que se podem seleccionar várias cores.

São mais tipo camaleão físico e 'psicológico'.

Conhecem a expressão -- Eh pá! até fiquei azul e verde,... amarelo às riscas. ;)

Cumps,

João

nao dve ser possivel selecionar cores , porque estas nao sao fixas , senao ja tinhamos camaroes azuis a muito tempo ...

e devo dizer que o azul deles é de deixar cair o queixo , eu tenho-os a quase 2 anos e ainda me espanto ...

Publicado:

Boas

O video está bom e tens ai um camarões espetaculares.

Eu tambem tenho uns quantos e queria perguntar-te se eles reproduzem bem,pois eu até queria reproduzilos,mas não sei se é façil de o fazer no aqua!!

cumps.

Publicado:
Eu queria uns desses mas não sei onde os apanhar.....sei que é no alentejo mas onde ?

'''????

Eles parecem espantosos e adorava ter uns quantos do meu aqua McGreen......

Publicado:

...

para alem de mim , desconheço quem tenha conseguido cria-los em aqua , mesmo eu criei por acidente , nao sei se consigo repetir a façanha.

nem sei os parametros do aqua na altura em que criaram ...

este ano tenho visto os machos a tentar acasalar ,mas as femeas afastam-se e nada de femeas ovadas , nem tao pouco vejo ovos dentro de nehuma.

mas como a reproduçao deles é sazonal, começa agora ... vou esperar.

Publicado:

ja li por aqui alguns membros que os apanharam na natureza , terem apanhado femeas ovadas em abril. seja como for ... é esperar.

ate lavar os cestos é vindima ... lol.

Publicado:

Sendo assim tivestes muita sorte,vamos lá ver o que vão fazer os meus,por enquanto vou olhando,pode ser que algum dia apareça alguma fêmea ovada.

Obrigado,cumps.

eu sei que tive sorte ... gostava era de repeti-la, e ver se desta vez fazia os testes todos a agua para saber em que condiçoes é que se da a reproduçao.

sempre era melhor do que andarem a apanha-los na natureza... e muitas vezes em excesso. bowdown

Editado por labutes77

Publicado:

Boas

Pois assim era muito melhor sabendo as condições da agua ideais para a reprodução,pode ser que consigas de novo e assim que veres fêmeas ovadas fazes os testes e guardas os registos,muitas vezes temos de os apanhar em grandes quantidades,no meu caso nem sei diferênçiar os machos das fêmeas,por isso vale a pena ter sempre muitos.

Um amigo meu que me ofereçeu uns quantos disse-me que eles sofrem muito é com a falta de oxigénio na agua,costumam çertas vezes andarem muito perto da saida do filtro,os meus até agora penso que estão bem,pois andam sempre no fundo,é sinal que a agua está bem oxigenada,bom vou olhando para o aqua,pode ser que algum dia apareça alguma fêmea ovada!!

Boa sorte,cumps.

os meus tambem, andam muito no fundo , a procura de comida.

tenho um filtro de cascata , creio ser suficiente , alem de que , estao num aqua sozinhos , nem peixes nem outros camaroes ... e sem termoestato.

Editado por labutes77

Publicado:
os meus tambem, andam muito no fundo , a procura de comida.

tenho um filtro de cascata , creio ser suficiente , alem de que , estao num aqua sozinhos , nem peixes nem outros camaroes ... e sem termoestato.

o problema na criação destes camaroes é terem uma fase larval, enquanto larvas são sugados por filtros comidos pelos pais e outros organismos e etc...

ja tive varias femeas a desovar nos meus aquarios... vejo as larvas durante uns dias e depois desaparecem e nada de camaroes novos... é pena mas é mesmo assim...

Publicado:

Boas.

Não sabia que estes camarões tinham fasa larvar,então são como as caridinas japónicas?

Tambem tem falta da agua salobra?

cumps.

Publicado:
o problema na criação destes camaroes é terem uma fase larval, enquanto larvas são sugados por filtros comidos pelos pais e outros organismos e etc...

ja tive varias femeas a desovar nos meus aquarios... vejo as larvas durante uns dias e depois desaparecem e nada de camaroes novos... é pena mas é mesmo assim...

claudio , os meus criaram num aqua sem filtro. de quaquer maneira , agora estao num aqua que montei so para eles e este tem um filtro de cascata , mas o tubo que suga a agua esta ligada ao tubo do filtro de fundo. fiz esta adaptaçao , ja a pensar no futuro ... as larvas.

pelo filtro nao ha problema de certeza , mas vamos ver este ano ...

Publicado:

Boas.

Eu perguntei se preçisavam de agua salobra porque aqui no Algarve no rio Guadiana tambem há camarões ibéricos e estão muito junto do mar!!

cumps.

Publicado:

podem estar perto do mar , mas nao devem chegar á agua salobra. se estao em agua salobra nao sao ibericos de certeza.

Publicado:

Há sites que dizem que eles aguentam água salobra, mas não precisam em nenhuma fase da viva.

Vi referir a possibilidade de precisarem de um período frio para se reproduzirem. Tiveste-os sempre em casa ou apanharam frio no inverno?

Cumps,

João