Aumento das casas dos meus Discus


fernandokina

Recommended Posts

Boas,

 

Seguindo opiniões de alguns membros, decidi ampliar a casa dos meus discos, estou aberto para sugestões!!

 

Setup

 

Tamanho

 

2 metros de comprimento

0,50 de Largura

0,60 de altura

 

Filtro

2 antibacteria

 

Iluminação - O Aquario esta com puca iluminação por isto coloquei plantas que não gostam de muia Luz

 

4 Aqua-glo de 40W

 

Fauna

Musgo de Java

E outra que não sei o nome se alguem souber eu agradeço

 

Fauna

 

1 - Blue Diamond

1 - Tropical Sunset

1 - Blue Snake Skin

3 - Pigeon

6 - Limpa vidro

6 - Neon cardinal

2 - Bandeira Leopardo Vel

 

Vou colocar um antes e depois para opniões.

 

Antes

040420091882.jpg

 

Depois

190420091909.jpg

 

190420091903.jpg

 

190420091908.jpg

 

 

190420091907.jpg

 

 

190420091904.jpg

 

 

190420091906.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Os discus devem estar na maior!

tambem acho que um areao escuro dava outra graça, para mais tens uns troncos muito porreiros!

 

Que limpa vidros tens tu? tive muitos problemas com CAE, limpa vidros comun, que aprendeu a sugar o muco dos discus!

 

 

Abraço

Fx

Cumprimentos

 

Félix Brito

Proud Discus keeper

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Os discus devem estar na maior!

tambem acho que um areao escuro dava outra graça, para mais tens uns troncos muito porreiros!

 

Que limpa vidros tens tu? tive muitos problemas com CAE, limpa vidros comun, que aprendeu a sugar o muco dos discus!

 

 

Abraço

Fx

 

O Limpa vidro que tenho é este da foto abaixo ele tem a caracteristica de comer aquelas alga mais aveludada, para algas verdes que ficam impregnadas nas pedras e troncos seria bom colocar os comedores de algas asiaticos, por enquanto não tive problemas deles com os discos fica cada um no seu quadrado rs

limpavidro.jpg

 

Abraço

Editado por fernandokina
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Na minha opinião só faltam umas plantas do lado direito para tapar esse filtro interno que tens, de resto parece-me que quanto mais tempo passar mais bonito ira ficar pois as plantas irão ficar maiores.

Cump.

Marques

 

 

Sim, também acho! preciso melhorar a iluminação 4 lampadas de 40 w são poucas para o bom crescimento das plantas, estas só sobreviveram porque não precisam de muita iluminação,

 

Abrço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Também acho que ficaria melhor mesmo... na primeira opotinidade que tiver vou faze isto..

 

Pode deixar que na primeira semana de maio posto mais fotos

 

Abraço

Editado por Nuno Fontela
quote desnecessário
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 6 meses depois...

Ouvindo conselhos de membros do forum resolvi seguir os conselhos e alterei o fundo do meu Aquario deu muito trabalho mas acho que o resultado ficou bom.

 

Favor darem opiniões do que acham desta alteração.

 

O Legal que nas fotos acima tem alguns ainda pequenos e que agora ja estão bem diferentes.

 

Foto dele inteiro

dsc04025y.jpg

 

Agora dos meus filhos

 

White Leopard e no fundo do lado esquedo é uma mistuda de Red Melow com Super Red Malboro

dsc04006k.jpg

 

Asian Leopard com Red Spoted Green

dsc04011w.jpg

 

 

 

 

 

Tropical Sunset

dsc04009s.jpg

 

Snake SKin

dsc04007t.jpg

 

White Diamond

dsc04012l.jpg

 

E o meu Chodó 2º Discu que tive

 

Red Turquesa

dsc04010s.jpg

 

E Umas Fotos deles Reunidos

 

dsc04014f.jpg

dsc04020dd.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os frontais e laterais são de 8 mm o inferior é de 10 mm

 

 

Boas,

Quanto a mim tens aí um perigo em casa com a espessura dos vidros, deves ter pelo menos vidros de 12mm. É um perigo porque tens aí 600 litros de água que conrresponde a 600kgs e basta um pequeno toque nos vidros que eles podem partir e os vidros são como tiros então se tiveres crianças em casa se torna o perigo se torna mais susceptivel de acontecer um desastre em casa.

 

Mas isto é a minha opinião, porque eu já tive um aquário com 1,50x50x60 e fez barriga e então eu pus traves para tentar segurar mas tive que o desmontar para nada acontecer. Então fiz outro com as medidas de 1,60x60x60 e então fiz com traves inglesas e francesas para não fazer a barriga e não ter um azar em casa e com os meus filhos e connosco que andamos sempre a mexer nele, fazer TPA's e outras coisas.

 

Como já foi em cima um fundo do aquário deve ser com un areão escuro e não esse que tu puseste porque fica muito claro para os discus.

 

Tudo o que eu estou a escrever não leves a mal.

Editado por Jose Ribeiro

Visite a nossa comunidade

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tá porreiro e os discus vão crescer melhor com o espaço acrescentado ;)

 

Pelas minhas contas o teu aqua sem travamentos havia de levar vidro mais grosso que 12mm, ou no minimo 12. (a conta dá 12.13mm)

10mm com travamentos. 8mm eu sei que sai muito mais barato, mas a nao ser que nao seja em vidro temperado, eu nao arriscava muito a encher o aqua todo.

 

MAs vai vendo se faz arco o vidro, mas com 2m e 60vm de altura tens que ter cuidado.

 

Boa sorte :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Que inveja um aquário destes :o

 

Está bonito, mas acho que merecia um areão mais escuro, e mais plantas ai para dentro.

 

Pelo que me parece com essa iluminação já dava para colocares muitas plantinhas de crescimento lento tipo anubias.

 

Quanto mais Verde mais vão sobressair esses Discus!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este aquario de 2 mestros ja tenho há mais de 10 anos, ele tem travas na parte de baixo e na parte superior, nunca fez bolhas e muito menos vazou....Neste aquario habitavam varios ciclideos americanos.

 

Tinha um outro aquario com Discus e a unica coisa que fiz foi colocar os Discus neste aquario de 2 metros.

 

Um grande Abraço!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 8 meses depois...
  • 1 mês depois...

Agora como vou mudar de casa, estou a pensar em mudar o layout do meu actual aqua 2.40lts.

 

Estou indeciso em meter ou areão claro, ou areao escuro......

 

Que indecisão........

Link to comment
Partilhar nas redes sociais