fernandokina Publicado Abril 22, 2009 Share Publicado Abril 22, 2009 Boas, Seguindo opiniões de alguns membros, decidi ampliar a casa dos meus discos, estou aberto para sugestões!! Setup Tamanho 2 metros de comprimento 0,50 de Largura 0,60 de altura Filtro 2 antibacteria Iluminação - O Aquario esta com puca iluminação por isto coloquei plantas que não gostam de muia Luz 4 Aqua-glo de 40W Fauna Musgo de Java E outra que não sei o nome se alguem souber eu agradeço Fauna 1 - Blue Diamond 1 - Tropical Sunset 1 - Blue Snake Skin 3 - Pigeon 6 - Limpa vidro 6 - Neon cardinal 2 - Bandeira Leopardo Vel Vou colocar um antes e depois para opniões. Antes Depois Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
labutes77 Publicado: Abril 22, 2009 Share Publicado: Abril 22, 2009 muito bom . lindo aqua. os discus agradecem de certeza ... " Aquele que te entretém com os defeitos dos outros, entretém os outros com os teus. " Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
gustavo_egami Publicado: Abril 22, 2009 Share Publicado: Abril 22, 2009 Muito bom amigo, Qual a milimetragem do vidro? Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
barman_dani Publicado: Abril 22, 2009 Share Publicado: Abril 22, 2009 Boas Grande transformação, o conceito do novo aqua está engraçado e com pernas para andar, só não gosto de uma coisa que é o areão as cores, mas são gostos... Continua... Dani Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
fxbrito Publicado: Abril 22, 2009 Share Publicado: Abril 22, 2009 Boas, Os discus devem estar na maior! tambem acho que um areao escuro dava outra graça, para mais tens uns troncos muito porreiros! Que limpa vidros tens tu? tive muitos problemas com CAE, limpa vidros comun, que aprendeu a sugar o muco dos discus! Abraço Fx Cumprimentos Félix Brito Proud Discus keeper Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
MarquesDiscus Publicado: Abril 22, 2009 Share Publicado: Abril 22, 2009 Boas Na minha opinião só faltam umas plantas do lado direito para tapar esse filtro interno que tens, de resto parece-me que quanto mais tempo passar mais bonito ira ficar pois as plantas irão ficar maiores. Cump. Marques Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
fernandokina Publicado: Abril 22, 2009 Autor Share Publicado: Abril 22, 2009 Muito bom amigo, Qual a milimetragem do vidro? Os frontais e laterais são de 8 mm o inferior é de 10 mm Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
fernandokina Publicado: Abril 22, 2009 Autor Share Publicado: Abril 22, 2009 (editado) Boas, Os discus devem estar na maior! tambem acho que um areao escuro dava outra graça, para mais tens uns troncos muito porreiros! Que limpa vidros tens tu? tive muitos problemas com CAE, limpa vidros comun, que aprendeu a sugar o muco dos discus! Abraço Fx O Limpa vidro que tenho é este da foto abaixo ele tem a caracteristica de comer aquelas alga mais aveludada, para algas verdes que ficam impregnadas nas pedras e troncos seria bom colocar os comedores de algas asiaticos, por enquanto não tive problemas deles com os discos fica cada um no seu quadrado rs Abraço Editado Abril 22, 2009 por fernandokina Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
fernandokina Publicado: Abril 22, 2009 Autor Share Publicado: Abril 22, 2009 BoasNa minha opinião só faltam umas plantas do lado direito para tapar esse filtro interno que tens, de resto parece-me que quanto mais tempo passar mais bonito ira ficar pois as plantas irão ficar maiores. Cump. Marques Sim, também acho! preciso melhorar a iluminação 4 lampadas de 40 w são poucas para o bom crescimento das plantas, estas só sobreviveram porque não precisam de muita iluminação, Abrço Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Batista 2k Publicado: Abril 23, 2009 Share Publicado: Abril 23, 2009 Boas ta giro o aqua Gosto particularmente dos dois filtros. abraço Tens Internet ? Ganha $$$ a clicar anuncios, clica aqui. N.A.D.A. - NÚCLEO DE AQUARIOFILIA DO DISTRITO DE AVEIRO!!! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
peixe-espada Publicado: Abril 23, 2009 Share Publicado: Abril 23, 2009 Esses Discus são uns sortudos. O novo aqua é uma mansão. Tb acho que o areao podia mudar e as lajes parecem muito claras dada a dimensão que têm. Vai postando fotos para vermos a evolução. 1A, pE Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
fernandokina Publicado: Abril 24, 2009 Autor Share Publicado: Abril 24, 2009 (editado) Também acho que ficaria melhor mesmo... na primeira opotinidade que tiver vou faze isto.. Pode deixar que na primeira semana de maio posto mais fotos Abraço Editado Maio 1, 2009 por Nuno Fontela quote desnecessário Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
fernandokina Publicado: Outubro 28, 2009 Autor Share Publicado: Outubro 28, 2009 Ouvindo conselhos de membros do forum resolvi seguir os conselhos e alterei o fundo do meu Aquario deu muito trabalho mas acho que o resultado ficou bom. Favor darem opiniões do que acham desta alteração. O Legal que nas fotos acima tem alguns ainda pequenos e que agora ja estão bem diferentes. Foto dele inteiro Agora dos meus filhos White Leopard e no fundo do lado esquedo é uma mistuda de Red Melow com Super Red Malboro Asian Leopard com Red Spoted Green Tropical Sunset Snake SKin White Diamond E o meu Chodó 2º Discu que tive Red Turquesa E Umas Fotos deles Reunidos Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Jose Ribeiro Publicado: Outubro 28, 2009 Share Publicado: Outubro 28, 2009 (editado) Os frontais e laterais são de 8 mm o inferior é de 10 mm Boas, Quanto a mim tens aí um perigo em casa com a espessura dos vidros, deves ter pelo menos vidros de 12mm. É um perigo porque tens aí 600 litros de água que conrresponde a 600kgs e basta um pequeno toque nos vidros que eles podem partir e os vidros são como tiros então se tiveres crianças em casa se torna o perigo se torna mais susceptivel de acontecer um desastre em casa. Mas isto é a minha opinião, porque eu já tive um aquário com 1,50x50x60 e fez barriga e então eu pus traves para tentar segurar mas tive que o desmontar para nada acontecer. Então fiz outro com as medidas de 1,60x60x60 e então fiz com traves inglesas e francesas para não fazer a barriga e não ter um azar em casa e com os meus filhos e connosco que andamos sempre a mexer nele, fazer TPA's e outras coisas. Como já foi em cima um fundo do aquário deve ser com un areão escuro e não esse que tu puseste porque fica muito claro para os discus. Tudo o que eu estou a escrever não leves a mal. Editado Outubro 28, 2009 por Jose Ribeiro Visite a nossa comunidade Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
ze carlos Publicado: Outubro 28, 2009 Share Publicado: Outubro 28, 2009 boas muito bom o teu aquario Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
0ri0nte Publicado: Outubro 31, 2009 Share Publicado: Outubro 31, 2009 tá porreiro e os discus vão crescer melhor com o espaço acrescentado Pelas minhas contas o teu aqua sem travamentos havia de levar vidro mais grosso que 12mm, ou no minimo 12. (a conta dá 12.13mm) 10mm com travamentos. 8mm eu sei que sai muito mais barato, mas a nao ser que nao seja em vidro temperado, eu nao arriscava muito a encher o aqua todo. MAs vai vendo se faz arco o vidro, mas com 2m e 60vm de altura tens que ter cuidado. Boa sorte Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Tugz Publicado: Outubro 31, 2009 Share Publicado: Outubro 31, 2009 Que inveja um aquário destes Está bonito, mas acho que merecia um areão mais escuro, e mais plantas ai para dentro. Pelo que me parece com essa iluminação já dava para colocares muitas plantinhas de crescimento lento tipo anubias. Quanto mais Verde mais vão sobressair esses Discus! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
fernandokina Publicado: Novembro 2, 2009 Autor Share Publicado: Novembro 2, 2009 Este aquario de 2 mestros ja tenho há mais de 10 anos, ele tem travas na parte de baixo e na parte superior, nunca fez bolhas e muito menos vazou....Neste aquario habitavam varios ciclideos americanos. Tinha um outro aquario com Discus e a unica coisa que fiz foi colocar os Discus neste aquario de 2 metros. Um grande Abraço!!! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Apoxyomenos Publicado: Novembro 4, 2009 Share Publicado: Novembro 4, 2009 2 metros de espectáculo! Também sou de opinião que um areão preto dava outra graça e faltam-se algumas plantas mas isso com o tempo vai lá! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
carlos256k Publicado: Novembro 4, 2009 Share Publicado: Novembro 4, 2009 Boas, eu não vou dar sugestões so queria dizer que existem peixes com muita sorte parabens,esta espetacular Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
fernandokina Publicado: Julho 27, 2010 Autor Share Publicado: Julho 27, 2010 Pessoal, Algumas atualizacoes.. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
0ri0nte Publicado: Julho 28, 2010 Share Publicado: Julho 28, 2010 Muito bonito o layout e os discus, ja estão enormes! Continuação de bom projecto Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
tuning_sound Publicado: Setembro 20, 2010 Share Publicado: Setembro 20, 2010 Agora como vou mudar de casa, estou a pensar em mudar o layout do meu actual aqua 2.40lts. Estou indeciso em meter ou areão claro, ou areao escuro...... Que indecisão........ www.reef4life.com Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts