Recommended Posts

Publicado (editado)

Boa noite.

Tenho no meu aquario um espada femea. Já o possuo à cerca de 3 semanas e no inicio era um peixe muito espevitado e muito energico e andava sp na companhia do macho. desde á 3 dias para cá ela acomodou-se na parte de baixo do aqua, não nada muito e pouco come. Neste momento imediatamente a seguir à cauda parece que perdeu a cor (era laranja) tendo ficado tipo uma aureola branca à volta do corpo com uma largura de cerca de meio centimetro e nessa aureola parece que as escamas estão engilhadas :S .

Gostava muito de saber a vossa opinião acerca disto. os valores da água estão normais. o pH ronda os 7 e a temperatura etá a 25º.

Desde já o meu obrigado.

Entretanto vou tentar tirar uma foto em que se consiga perceber pq as que tirei entretanto não dava pa perceber

Tive a peskizer e akilo parece a doença do tetra neon, mas dizem que essa é exclusiva do neon.... será que é mm?? o que é certo é q tb tenho neons

Abraços.

R.G

Editado por R.G
Publicado:

Pelo que dizes e sem fotografia é difícil de entender o que é... Pelo que descreves, pode ser ataque bacteriano.. pelo que eu recomendaria tratamento com Esha 2000 o Sera Baktopur por ex...

Abraço

Nuno Monteiro

Os meus aquários:

Amazonic Marriage

Tropical Winter

Publicado:

Olá winterburn. Desde já o meu obrigado pela resposta

E esse tratamento não vai afectar o resto dos peixes?

tenho neons, rasbora hengeli, uma cory, um botia e um plecostumus...

tb já a vi a nadar e parece que o faz com muita dificuldade... e neste momento parece que tb as guelras estao a ficar afectadas...

Abraço