hugo feio Publicado: Julho 14, 2009 Autor Share Publicado: Julho 14, 2009 Nao sei de que fertilizante falas em questao , mas se nao estou em erro e nem querer estar a dar informaçoes erradas 0,1ml nao é praticamente nada para os afectar. agora manteres uma wallichi com essa fertilizaçao é que já é outra historia :-D isso nem cocegas lhe faz É o fertilizante tropica, posso sempre fazer 1 de manhã e um á tarde... e 0,1ml é metade da dose recomendada ... Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
hugo feio Publicado: Julho 14, 2009 Autor Share Publicado: Julho 14, 2009 O layout basicamente irá ser composto por basaltos e ramos .... Mas talvez faça um tópico novo ? Acho que não... Apresento-vos The great !: McRock or the big Rockua may be the fantastic Falling rocks Can it be the magnificent StoneRock Qual é que gostam mais ?! Votem ! Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
hugo feio Publicado: Julho 15, 2009 Autor Share Publicado: Julho 15, 2009 (editado) O aquário foi desmontado hoje ! Aqui ficam algumas fotos das primeiras tentativas de layout... PanorÂmica Macro Local da moita Lado direito Mais uma do centro e canto direito... Esta é para os fãns do reflexo do beyblade :D E esta é para verem o esterco que se acumulava ! Para dizer a verdade o aqua parece maior e melhor na realidade .... Depois de dar mais uns toques e de arranjar as plantas encho de água e encho-vos de fotos ! Comentem! :D Editado Julho 15, 2009 por hugo feio Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Nuno Toste Publicado: Julho 15, 2009 Share Publicado: Julho 15, 2009 :D Esta muito bonita essa tentativa, adorei, mas os experts vao te dar umas dicas, umas rotacoes ali... desvio para acolá... Cumprimentos do Nuno Toste Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
hugo feio Publicado: Julho 16, 2009 Autor Share Publicado: Julho 16, 2009 Esta muito bonita essa tentativa, adorei, mas os experts vao te dar umas dicas, umas rotacoes ali... desvio para acolá... Cumprimentos do Nuno Toste Quando eles quiserem aparecer !!! Estou esperando por: C mocho Krypticall Canito FAAQ (Felipe) E se me pusesse a referir todos nunca mais saia daqui ! Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
hugo feio Publicado: Julho 16, 2009 Autor Share Publicado: Julho 16, 2009 já agora, Eu não encho o aquário até me darem dicas ! Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
hugo feio Publicado: Julho 17, 2009 Autor Share Publicado: Julho 17, 2009 Hoje tive a dar mais uns toques nas rochas trquei algumas meti mais umas .... MAS ainda sem concelhos !!! Já marquei as zonas das plantações, e as plantas devem de chegar amanhã ou depois, então ai monto-o . Em princípio tenho intenções de deixar este aquário de 2 semanas a 1 mês sem fauna para descarregar no co2 e fertilizantes, mas depois como o aqua foi quse 100% remodelado as plantas devem necessitar de uma ambientação ?! Amanhã meto umas fotos novas... comentem...... Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
krypticall Publicado: Julho 17, 2009 Share Publicado: Julho 17, 2009 Xd chamado a recepçao. presente lol bom eu pedia-te para fazeres duas coisas. um foto vista de cima de todo o aquario e outra de frente a apanhar o aquario de ponta á ponta em relaçao ao nome nao votei em nenhum , talves prefira ver um em português. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
hugo feio Publicado: Julho 17, 2009 Autor Share Publicado: Julho 17, 2009 Então talvez possa ser : Aquário da pedra Idade na pedra Aqua do calhau Acho que o nome era bom ficar em portuguÊs mas os em inglês parecem-me mais originais.... Sim eu vou tirar umas fotos de melhoress pontos de vista Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
krypticall Publicado: Julho 17, 2009 Share Publicado: Julho 17, 2009 Pois em inglês soa melhor já em português os nomes se tornam esquesitos, mas por ai vêz os nomes ridiculos quando traduzes a português Tira lá essas fotitas nessas formas para o pessoal se entreter a opinar. a de cima é para se ver o espaço que tens para plantaçao e a frontal para termos uma ideia da posiçao do layout Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
hugo feio Publicado: Julho 17, 2009 Autor Share Publicado: Julho 17, 2009 Então aqui ficam as fotos.... O palito da frente é onde fica a glosso, os detrás fica a eleocharis parvula, os do canto esquerdo atrás fica a rotala wallichi e a rotala indica, o rsto que fica no meio das rochas são as pogostemon helferi...... Umas panorãmicas de frente.... Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
krypticall Publicado: Julho 17, 2009 Share Publicado: Julho 17, 2009 Hugo preferes ter o aquario assim todo fechado com o layout ?? Porque nao fazes o layout em U retirando umas duas pedras do meio deixando um carreiro aberto para a glosso chegar até ao vidro ?? Vais plantar atraz só wallichis e indicas ?? vai ficar muito vermelho atras , devias de optar por algum verde tambem. estás a optar por plantas que sao exigentes na fertilizaçao e queres ter camaroes que sao um pouco sensiveis ao minimo descuido que metas um pouco de fertilizaçao a mais. Tambem nao sao nenhumas flores de estufa , mas para teres coloraçao nessas plantas já sabes que tens que carregar no fertilizante Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
hugo feio Publicado: Julho 17, 2009 Autor Share Publicado: Julho 17, 2009 Sim, por acaso já tinha pensado em tirar as pedras do meio... mas depois com os pés da parvula totalmente visiveis, como fica a parte em que a glosso começa a atirar-se á parvula.... ? Assim não poderia colocar a parvula... Mas para já não sei onde vou arranjar nem uma nem outra ! Então atrás fica uma moita de indica e uma de uma verde que gostar e arranjar... O substracto é apenas uma fina camada de preto e depois tem o de rio por baixo para lhe dar volume, por isso queria a menor área de areão visivél.... Depois claro que tenho o floradepot por baixo (rasco )... Vou fazer depois 2 a 3 fertilizações diárias de 0,1 ml quando tiver a fauna... Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
canito Publicado: Julho 17, 2009 Share Publicado: Julho 17, 2009 Boas Hugo. Atrás podes meter uma moita de Rotala Green ou então uma moita de Hemianthus Micranthemoides. Conforme já te disseram.... a Rotala Wallichii é uma planta bastante exigente. Por entre as pedras... tambem podes meter uns pés de Staurogyne Sp. Citar JARDIM DO EDENNATURE AQUARIUMNATURE AQUARIUM 2 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
hugo feio Publicado: Julho 17, 2009 Autor Share Publicado: Julho 17, 2009 O problema não é ser exigente, porque para isso eu tenho fertilizante da trópica, calha de 24 w e co2 caseiro... O problema é os exageros depois com os crystal red. As plantas eu tenho dificulades em encontrar sem ser na naturline, a um preço .... vai lá vai que até a barraca abana As que quero desenrrasco-me com o pessoal que as vende aqui no fórum... Depois é ver as plantas que vão aparecendo á venda e comprar as que gosto ... Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
krypticall Publicado: Julho 17, 2009 Share Publicado: Julho 17, 2009 faz o seguinte entretem-te uma semaninha a refazer alguns layouts diferentes e vai mostrando ao pessoal , para depois se escolher o mais agradavel e eu tento fazer chegar até a ti as seguintes plantas. rotala green rotala indica glosso helferis musgos e mais qualquer coisita que ande pelos aquarios em excesso para a semana depois combina-sse e ou levas um encarregado de educaçao e agente encontra-sse ou faz-se para se chegar a um local perto de ti :D tens sorte que houje estou um maos largas Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
hugo feio Publicado: Julho 17, 2009 Autor Share Publicado: Julho 17, 2009 A Indica eu tenho ... Por isso não te preocupes... Podes mandar pelos ctt ? Eu pago os portes... Para o layout tenho mais uns kg de calhaus e muitos troncos, e alguns ramos de mangrove ou red moor wood se não me engano... Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
krypticall Publicado: Julho 17, 2009 Share Publicado: Julho 17, 2009 A Indica eu tenho ... Por isso não te preocupes...Podes mandar pelos ctt ? Eu pago os portes... Para o layout tenho mais uns kg de calhaus e muitos troncos, e alguns ramos de mangrove ou red moor wood se não me engano... ok depois reve-sse isso entao. quando for altura de podas e algumas que estao no aquario da minha conhada que tenho que la ir buscar depois falamos por mp. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
hugo feio Publicado: Julho 17, 2009 Autor Share Publicado: Julho 17, 2009 Já agora .... Thanks Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
hugo feio Publicado: Julho 17, 2009 Autor Share Publicado: Julho 17, 2009 Hoje quando chegar a casa vou mexer no aquário com as dicas que o Tiago me deu e depois posto umas fotos cheias de photoshop Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
hugo feio Publicado: Julho 17, 2009 Autor Share Publicado: Julho 17, 2009 Já fiz algumas alterações nas rochas e tirei algumas... Até acho que ficou bem melhor... Então aqui ficam as fotos ... De frente panorâmica: De cima com algumas plantações alteradas.... O que acham da flora e a sua colocação ? E o hardscape ? Eu vou mudar de casa, e agora na obra, como por baixo aquilo é tudo pedra (acho que são basaltos ) eu agora é só trazer com cada sacada, eu tenho montes deles em casa que não gosto e que agora tenho de levar de volta e trazer mais alguns para trocar por alguns que já meti no aqua menos giros... Agora tenho uma semana inteira para fazer alterações, semana esta que não me serve de nada se não receber concelhos ( há que puxar pelo público até tar tudo a mandar comentários ).... Fiquem bem... Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
hugo feio Publicado: Julho 17, 2009 Autor Share Publicado: Julho 17, 2009 Não queriam fotos ? Agora é que o fórum está a começar a bombar Toca a postar.... Assim até puxo o tópico mais para cima Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
krypticall Publicado: Julho 17, 2009 Share Publicado: Julho 17, 2009 Calma rapaz faz as coisas com calma que ainda maças o pessoal hehe visto de cima nao está mau , mas de frente nao gosto. em todo o caso melhorou mais que o primeiro layout , na minha opiniao está claro. tenta usar uma ou duas pedras de maior volume e depois as outras pequenas a completar o layout em pormenores. ao mesmo tempo tens que criar os tais esconderijos para a camaroada. nao tens tarefa facil Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
hugo feio Publicado: Julho 18, 2009 Autor Share Publicado: Julho 18, 2009 Sim, no entanto como já tinha dit em cima vou ter de fazer outra visita ao local da obra... Já tinha tentado arranjar uma mais proporcional á do lado direito, mas não resultou. porque aquilo é também mais ao menos uma questão de sorte, se o martelo estiver bem disposto.... Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
hugo feio Publicado: Julho 18, 2009 Autor Share Publicado: Julho 18, 2009 Já agora para ver se estamos em sintonia.... Que parte é que não gostas ? A mim a parte esquerda está boa mas a direita .... Está a pedi- las Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts