Janado2009 Publicado: Maio 18, 2009 Share Publicado: Maio 18, 2009 O aquário está porreiro, estou a gostar da evolução, Tenho uma rotala igual à tua, a tua alguma vez perdeu as folhas do caule? A minha perdeu depois da 1ª poda e está agora a rebentar tudo outra vez. Também ando em combate às algas, é uma dor de cabeça, vamos ver se consigo vencer, não está fácil!!! cumprimentos Citar Clíca aqui... UnderWater Love II Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
hugo feio Publicado: Maio 19, 2009 Autor Share Publicado: Maio 19, 2009 (editado) As tão esperadas actualizações finais Uma geral, para ver depois de ter plantado e rotala conforme o tiago pediu, e a riccia podada e coloca-da... De como ficou a rotala... E de como ficou o canto do equipamento... Parece que é preciso chantagear os néons para ficarem no lugar... Mas a camara não ajuda ..... Eu gostava e adorava de mais concelhos... Eu agora tenho algum dinheiro mas não se se ei de comprar 10 kg de areão preto para meter no aquário de 60 l, que sinceramente está uma bela de uma porcaria... em termos de fauna, flora, e hardscape não há quase nada que se aproveite ... e ainda podia meter neste e tirar o de rio Um filtro de cascata para o pequeno e ainda sobram 3 € Ou camarões para este.. reds ou crystals ou tigers .... Editado Maio 19, 2009 por hugo feio Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
João Azevedo Publicado: Maio 19, 2009 Share Publicado: Maio 19, 2009 Uma pergunta: porque não pões as fotos "direitas" ? Cumps Citar Wild Forest Vs Peaceful Meadow Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
hugo feio Publicado: Maio 22, 2009 Autor Share Publicado: Maio 22, 2009 Uma pergunta: porque não pões as fotos "direitas" ? Cumps Eu meto ams assi que as passo para aqui elas ficam assim... Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
hugo feio Publicado: Maio 26, 2009 Autor Share Publicado: Maio 26, 2009 Tenho agora mais algas !!! Eu agora acho que vou comprar 4 crystal red.... ? Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
krypticall Publicado: Maio 26, 2009 Share Publicado: Maio 26, 2009 (editado) olá Hugo para minimizares as algas e como nao deves de estar muito há vontade com as fertilizaçoes , vai fazendo mais trocas de agua , umas 2 veses por semana 20%, reduzir o tempo de iluminaçao tambem ajudará , tenta 7 a 8 horas de luz. já agora se me permites a brincadeira: tudo isto só para dizer que fico contente por este teu resultado e vindo apenas de uma criança com 12 anos de idade continua assim que com a tua maturidade ao longo do tempo provejo bons trabalhos no futuro. dá-lhe gás edit: já agora deixo-te uma critica construtiva para te ajudar a melhorar ainda mais acho que ja tinha falado anteriormente que devias de aparar mais curtinho a riccia, nao tenhas medo de a aparar , e verás que o efeito será ainda melhor do que já está Editado Maio 26, 2009 por krypticall Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
hugo feio Publicado: Maio 27, 2009 Autor Share Publicado: Maio 27, 2009 (editado) Obrigado Agora na questão da riccia o problema é que no lado direito da riccia quando podei estava com algas e agora tenho medo do que vou encontrar..... A iluminação reduzi á uns dias ...está a 7 h . E as t.p.a.s ....isso é que eu sou um baldas .... Já fiz 1 esta semana e vou ver se faço outra amanhã... Em vez dos crystal red comprei 3 reds 1 ovada ... e vou compara 10 kg de areão para arranjar o de 60l e posso trocar o deste também.... E tens de me ensinar a fazer isso na foto..... ficou 5 x melhor Quanto ás fertilizações 0,2 ml por dia acho que não é pouco ? é o recomendado..... Editado Maio 27, 2009 por hugo feio Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
hugo feio Publicado: Maio 30, 2009 Autor Share Publicado: Maio 30, 2009 (editado) Ontem é que foi fiz uma t.p.a de 4 ou 5 l podei a riccia, a rotala .... Mas tive uma desilusão.... encontrei um caridina cantonensis tiger morto e estava todo laranja ...O que poderá ter sido, será da fertilização ? Hoje vou comprar o areão preto e mais umas plantas... para o aquário grande e eventualmente irei também meter o areão preto neste aqua ...E tiago espero bem que me possas contar o teu trque para meter assim as imagens Editado Maio 30, 2009 por hugo feio Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
hugo feio Publicado: Junho 2, 2009 Autor Share Publicado: Junho 2, 2009 (editado) O aquário grande já foi remodelado ...Ontem comprei uma hidrocotyle mas visto que não se encaixava aqui meti no outro de 60 l . Por enquanto vou fazer um stand-by nos gastos pois estou com intenções de iniciar-me nos salgados Editado Junho 4, 2009 por hugo feio Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
hugo feio Publicado: Junho 6, 2009 Autor Share Publicado: Junho 6, 2009 Ninguém comenta? Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
hugo feio Publicado: Junho 10, 2009 Autor Share Publicado: Junho 10, 2009 Então ? :D Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
hugo feio Publicado: Junho 10, 2009 Autor Share Publicado: Junho 10, 2009 (editado) Estou a pensar em comprar uns quantos crystal red B Editado Junho 10, 2009 por hugo feio Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
hugo feio Publicado: Junho 11, 2009 Autor Share Publicado: Junho 11, 2009 Olá . Agora posso adicionar á minha flora :Cryptocoryne undulata E á minha fauna 2 guppys macho e 1 fêmea e os macho, acho que são puros Isso significa t.pa.as mais frequeentes Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
krypticall Publicado: Junho 11, 2009 Share Publicado: Junho 11, 2009 Ontem é que foi fiz uma t.p.a de 4 ou 5 l podei a riccia, a rotala ....Mas tive uma desilusão.... encontrei um caridina cantonensis tiger morto e estava todo laranja ...O que poderá ter sido, será da fertilização ? Hoje vou comprar o areão preto e mais umas plantas... para o aquário grande e eventualmente irei também meter o areão preto neste aqua ...E tiago espero bem que me possas contar o teu trque para meter assim as imagens Entao e a foto dessa poda ?? Quanto ao camarao podem ter sido enumeros os factores para que isso tenha acontecido e é dificil de se tentar adivinhar so com essa explicaçao. A fertilizaçao ?? sim poderá ser um dos factores mas teria que ser em excesso , se for moderada nao será disso. Quanto ao truque das fotos nao tem nenhum , podes pesquisar na net por PhotoFiltre , fazes o download que é FREE e antes de adicionares as fotos no forum passas pelo pograma , usas um Crop na imagem , metes uma moldura , e fazes um Sarpness á imagem podes ainda dar um pouco de Contraste e reduzes o seu tamanho e está pronta a ser usada aqui no forum Por enquanto vou fazer um stand-by nos gastos pois estou com intenções de iniciar-me nos salgados Estou a pensar em comprar uns quantos crystal red B Agora posso adicionar á minha flora :Cryptocoryne undulata E á minha fauna 2 guppys macho e 1 fêmea e os macho, acho que são puros Nota-sse Tem atençao que o aquario é pequeno e nao convem que o atulhes muito outro conselho é que este mundo é viciante e temos sempre vontade de ter de tudo um pouco , mas acho que para dares passos muito em frente que já requerem uma certa sabedoria e calo no hobby, é preciso já se estar um pouco há vontade e maturidade o suficiente para isso. Vai por partes e com bastante calma Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
hugo feio Publicado: Junho 11, 2009 Autor Share Publicado: Junho 11, 2009 (editado) Pois, é que eu descobri que apenas vou montar o salgado em agosto e este projecto está a precisar de atenção ... É rasco..., mas é o que se arranja por agora Editado Junho 15, 2009 por hugo feio Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
hugo feio Publicado: Junho 15, 2009 Autor Share Publicado: Junho 15, 2009 Pronto !.... Já estive a dar uns toques no aquário ajeitei a riccia a rotala ... E dentro de umas horitas (amanhã) Chega a equipa de limpeza, e sem piedade !!! 20 red cherrys HHHAAHHHAA Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
krypticall Publicado: Junho 15, 2009 Share Publicado: Junho 15, 2009 Pronto !....Já estive a dar uns toques no aquário ajeitei a riccia a rotala ... E dentro de umas horitas (amanhã) Chega a equipa de limpeza, e sem piedade !!! 20 red cherrys HHHAAHHHAA Prontos, agora deixa as plantas recuperarem dessa poda e nao lhes mexas muito mais , reparei que a aparencia das fotos anteriores melhoraram bastante, é assim mesmo e vai continuando a treinar. depois quero ver fotos dessa camaroada toda hehehe Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
hugo feio Publicado: Junho 16, 2009 Autor Share Publicado: Junho 16, 2009 (editado) Prontos, agora deixa as plantas recuperarem dessa poda e nao lhes mexas muito mais , reparei que a aparencia das fotos anteriores melhoraram bastante,é assim mesmo e vai continuando a treinar. depois quero ver fotos dessa camaroada toda hehehe Os camarões já chegaram mas devo dizer que fiquei um pouco desiludido pois vi umas cabeças de camarões na garrafa e a água era metade do volume total da garrafa e a garrafa era apenas de 33 cl . E eles são bastante pequenos .... MAS O PIOR DE TUDO ISTO FORAM AS CABEÇAS !!! Depois em casa faço a contagem e se achar que morreram muitos faço reclamação... Quanto ao aquário logo tento umas fotos melhores ... Mas a riccia está toda desnivelada pois tem uma parte alta e uma baixissima e vou exprimentar colocar uns pés de rotala indica. Os guppys puros ... 2 deles morreram, quando eu comprei os machos ...5***** mas depois ia comprar a fêmea mas ela parecia, um bocado estranha mas como era a unica e o empregado disse que estava muita bem eu fui nessa e pimba ! A fêmea morreu, e contagiou 1 dos machos e o outro é capaz de sobreviver... .png' alt=':biggn:'> Editado Junho 16, 2009 por hugo feio Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
hugo feio Publicado: Junho 18, 2009 Autor Share Publicado: Junho 18, 2009 Pronto os red's até que tenho de adimitir que até tinham alguma qualidade .... a minha cryptocoryne está tesa que nem um carapau ! Será que é suposto estar assim ? Eu assim que acabar as aulas (sábado) meto umas fotos depois de tratado !.... Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Nuno Toste Publicado: Junho 21, 2009 Share Publicado: Junho 21, 2009 Esta muito bonito o teu aquario, adoro esse tapete de riccia mas nao te desleixes com as podas se nao apodreçe a parte de baixo e ficas com ela a boiar. Cumprimentos do Nuno Toste Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
hugo feio Publicado: Junho 21, 2009 Autor Share Publicado: Junho 21, 2009 Esta muito bonito o teu aquario, adoro esse tapete de riccia mas nao te desleixes com as podas se nao apodreçe a parte de baixo e ficas com ela a boiar. Cumprimentos do Nuno Toste Dizes isso porque ainda não viste fotos novas!!! metade da riccia levantou e tive de a cortar e atar e colocar !!! Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
papillon Publicado: Junho 21, 2009 Share Publicado: Junho 21, 2009 Aaaaahhhhhhh!Não estava mesmo a ver... :D Cumps Marta Somos duas lol Esta giro o aqua :D Citar 96L - Garden Ásia ainda em mudanças - 30L - Mini Garden - Killies: - Pseudepiplatys annulatus - Fundulopanchax Nigerianus "Makurdi" Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
hugo feio Publicado: Junho 22, 2009 Autor Share Publicado: Junho 22, 2009 Estas ultimas fotos é que foram um bocado mal tiradas e "photoshopadas" e a riccia estava um bocado :D . Agora tive de cortar metade da riccia e mete-la de novo por isso tá tipo ----___ desnivelada, mas para melhorar agora a rotala está a dar sinais de melhoras e já está a resplandescer :D Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
hugo feio Publicado: Julho 1, 2009 Autor Share Publicado: Julho 1, 2009 Depois de algum desleixe nas podas e das aquisições de 20 red's, 2 neritinas e 1 nerita... disto: a....... NOTAM ALGUMA DIFERENÇA ? Pois sim ....resultado de muita:whip: nas neritinas ! As rotalas estão ainda a pedir : "poda-nos " e também um bocado alguentas mas nada que dois "dentata" não resolvam.... este é o melhor caminho para o sucesso que penso alguma vez ter tomado Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
hugo feio Publicado: Julho 1, 2009 Autor Share Publicado: Julho 1, 2009 (editado) pronto já estive a podar a rotala e acabo de me lembrar que deixei as rotalas e a riccia em cima da tampa do aqua ... é melhor ir busca-las E também essas fotos têm uns diazitos por isso a riccia está direitinha ..... tentei tirar mais fotos mas quando as vi no pc estavam todas desfocadas ...amanhã logo tiro mais .... Ás vezes penso que este aquário é o oposto dos outros emvez de estar sempre a melhorar está sempre a definhar Editado Julho 1, 2009 por hugo feio Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts