McGreenॐ

hugo feio

O nome do meu remodelado aquário ?!  

20 votos

1. 1. Qual o nome que gostam mais ?

• Rockua
      4
    • Falling Rocks
      5
    • McRock
      0
    • StoneRock
      1
    • Continua McGreen
      10

Recommended Posts

O aquário está porreiro, estou a gostar da evolução,

Tenho uma rotala igual à tua, a tua alguma vez perdeu as folhas do caule?

A minha perdeu depois da 1ª poda e está agora a rebentar tudo outra vez.

Também ando em combate às algas, é uma dor de cabeça, vamos ver se consigo vencer,

não está fácil!!! ;)

cumprimentos

Clíca aqui...

underwaterloveii003.jpg

UnderWater Love II

Partilhar nas redes sociais

• Replies 126
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

olá Hugo

para minimizares as algas e como nao deves de estar muito há vontade com as fertilizaçoes , vai fazendo mais trocas de agua , umas 2 veses por semana 20%, reduzir o tempo de iluminaçao tambem ajudará , tenta 7 a 8 horas de luz.

já agora se me permites a brincadeira:

gallery2649784113801431.jpg

tudo isto só para dizer que fico contente por este teu resultado e vindo apenas de uma criança com 12 anos de idade :fcpsmile:

continua assim que com a tua maturidade ao longo do tempo provejo bons trabalhos no futuro.

dá-lhe gás :scpsmile:

edit: já agora deixo-te uma critica construtiva para te ajudar a melhorar ainda mais

acho que ja tinha falado anteriormente que devias de aparar mais curtinho a riccia, nao tenhas medo de a aparar , e verás que o efeito será ainda melhor do que já está :P

Editado por krypticall

Obrigado :medieval_mace:

Agora na questão da riccia o problema é que no lado direito da riccia quando podei estava com algas e agora tenho medo do que vou encontrar.....

A iluminação reduzi á uns dias ...está a 7 h .

E as t.p.a.s ....isso é que eu sou um baldas .... Já fiz 1 esta semana e vou ver se faço outra amanhã...

Em vez dos crystal red comprei 3 reds 1 ovada ... e vou compara 10 kg de areão para arranjar o de 60l e posso trocar o deste também....

E tens de me ensinar a fazer isso na foto..... ficou 5 x melhor cheers

Quanto ás fertilizações 0,2 ml por dia acho que não é pouco ? é o recomendado.....

Editado por hugo feio

Ontem é que foi fiz uma t.p.a de 4 ou 5 l podei a riccia, a rotala ....

Mas tive uma desilusão.... encontrei um caridina cantonensis tiger morto e estava todo laranja ...O que poderá ter sido, será da fertilização ? Hoje vou comprar o areão preto e mais umas plantas... para o aquário grande e eventualmente irei também meter o areão preto neste aqua ...E tiago espero bem que me possas contar o teu trque para meter assim as imagens :thumbup3:

Editado por hugo feio

O aquário grande já foi remodelado ...Ontem comprei uma hidrocotyle mas visto que não se encaixava aqui meti no outro de 60 l .

Por enquanto vou fazer um stand-by nos gastos pois estou com intenções de iniciar-me nos salgados :tongue:

Editado por hugo feio

Ontem é que foi fiz uma t.p.a de 4 ou 5 l podei a riccia, a rotala ....

Mas tive uma desilusão.... encontrei um caridina cantonensis tiger morto e estava todo laranja ...O que poderá ter sido, será da fertilização ? Hoje vou comprar o areão preto e mais umas plantas... para o aquário grande e eventualmente irei também meter o areão preto neste aqua ...E tiago espero bem que me possas contar o teu trque para meter assim as imagens :thumbup3:

Entao e a foto dessa poda ??

Quanto ao camarao podem ter sido enumeros os factores para que isso tenha acontecido e é dificil de se tentar adivinhar so com essa explicaçao.

A fertilizaçao ?? sim poderá ser um dos factores mas teria que ser em excesso , se for moderada nao será disso.

Quanto ao truque das fotos nao tem nenhum , podes pesquisar na net por PhotoFiltre , fazes o download que é FREE e antes de adicionares as fotos no forum

passas pelo pograma , usas um Crop na imagem , metes uma moldura , e fazes um Sarpness á imagem podes ainda dar um pouco de Contraste e reduzes o seu tamanho e está pronta a ser usada aqui no forum :wink:

Por enquanto vou fazer um stand-by nos gastos pois estou com intenções de iniciar-me nos salgados :P
Estou a pensar em comprar uns quantos crystal red B
Agora posso adicionar á minha flora :Cryptocoryne undulata

E á minha fauna 2 guppys macho e 1 fêmea e os macho, acho que são puros :smile2:

Nota-sse :yb668:

Tem atençao que o aquario é pequeno e nao convem que o atulhes muito

outro conselho é que este mundo é viciante e temos sempre vontade de ter de tudo um pouco , mas acho que para dares passos muito em frente que já requerem uma certa sabedoria e calo no hobby, é preciso já se estar um pouco há vontade e maturidade o suficiente para isso.

Vai por partes e com bastante calma ;)

Pois, é que eu descobri que apenas vou montar o salgado em agosto e este projecto está a precisar de atenção ...

gallery_26497_843_1900422.jpg

gallery_26497_843_301432.jpg

É rasco..., mas é o que se arranja por agora :P

Editado por hugo feio

Pronto !....

Já estive a dar uns toques no aquário ajeitei a riccia a rotala ...

E dentro de umas horitas (amanhã) Chega a equipa de limpeza, e sem piedade !!! ;) 20 red cherrys HHHAAHHHAA

Prontos, agora deixa as plantas recuperarem dessa poda e nao lhes mexas muito mais , reparei que a aparencia das fotos anteriores melhoraram bastante,

é assim mesmo e vai continuando a treinar.

depois quero ver fotos dessa camaroada toda hehehe ;)

Prontos, agora deixa as plantas recuperarem dessa poda e nao lhes mexas muito mais , reparei que a aparencia das fotos anteriores melhoraram bastante,

é assim mesmo e vai continuando a treinar.

depois quero ver fotos dessa camaroada toda hehehe :)

Os camarões já chegaram :) mas devo dizer que fiquei um pouco desiludido pois vi umas cabeças de camarões na garrafa e a água era metade do volume

total da garrafa e a garrafa era apenas de 33 cl biggrin .

E eles são bastante pequenos .... MAS O PIOR DE TUDO ISTO FORAM AS CABEÇAS !!! Depois em casa faço a contagem e se achar que morreram muitos faço reclamação... :(

Quanto ao aquário logo tento umas fotos melhores ... Mas a riccia está toda desnivelada pois tem uma parte alta e uma baixissima e vou exprimentar colocar uns pés de rotala indica. Os guppys puros ... 2 deles morreram, quando eu comprei os machos ...5***** mas depois ia comprar a fêmea mas ela parecia, um bocado estranha mas como era a unica e o empregado disse que estava muita bem eu fui nessa e pimba ! A fêmea morreu, e contagiou 1 dos machos e o outro é capaz de sobreviver... biggrin.png' alt=':biggn:'>

Editado por hugo feio

Pronto os red's até que tenho de adimitir que até tinham alguma qualidade ....

a minha cryptocoryne está tesa que nem um carapau ! Será que é suposto estar assim ? Eu assim que acabar as aulas (sábado) meto umas fotos depois de tratado !.... :tie-emoticon3:

Esta muito bonito o teu aquario, adoro esse tapete de riccia mas nao te desleixes com as podas se nao apodreçe a parte de baixo e ficas com ela a boiar.

Cumprimentos do Nuno Toste

Dizes isso porque ainda não viste fotos novas!!!

metade da riccia levantou e tive de a cortar e atar e colocar !!!

Aaaaahhhhhhh!

Não estava mesmo a ver... :D

Cumps

Marta

Somos duas

lol

Esta giro o aqua

:D

96L - Garden Ásia ainda em mudanças - 30L - Mini Garden

- Killies: - Pseudepiplatys annulatus - Fundulopanchax Nigerianus "Makurdi"

Estas ultimas fotos é que foram um bocado mal tiradas e "photoshopadas" e a riccia estava um bocado :D . Agora tive de cortar metade da riccia e mete-la de novo por isso tá tipo ----___ desnivelada, mas para melhorar agora a rotala está a dar sinais de melhoras e já está a resplandescer :D

• 2 semanas depois...

Depois de algum desleixe nas podas e das aquisições de 20 red's, 2 neritinas e 1 nerita...

disto:

gallery_26497_843_1900422.jpg

a.......

gallery_26497_843_569211.jpg

NOTAM ALGUMA DIFERENÇA ? :naughty: Pois sim ....resultado de muita:whip: nas neritinas !

As rotalas estão ainda a pedir :

"poda-nos :) "

e também um bocado alguentas mas nada que dois "dentata" não resolvam....

este é o melhor caminho para o sucesso que penso alguma vez ter tomado :drinking:

pronto já estive a podar a rotala e acabo de me lembrar que deixei as rotalas e a riccia em cima da tampa do aqua ... :drinking: é melhor ir busca-las :naughty:

E também essas fotos têm uns diazitos por isso a riccia está direitinha ..... tentei tirar mais fotos mas quando as vi no pc estavam todas desfocadas ...amanhã logo tiro mais ....

Ás vezes penso que este aquário é o oposto dos outros emvez de estar sempre a melhorar está sempre a definhar :)

Editado por hugo feio

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!