krypticall Publicado: Julho 1, 2009 Share Publicado: Julho 1, 2009 Andas motivado com as podas até as algas já podas e tudo , vai tudo a frente essas rotalas já estiveram mais bonitas, atençao aos nutrientes e tambem nao lhes dês muitos cortes seguidos a ricia e que convem estares sempre a aparar para nao te acontecer o que aconteceu , por isso estava sempre a dizer para a cortares rente. força nisso. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
hugo feio Publicado: Julho 1, 2009 Autor Share Publicado: Julho 1, 2009 (editado) Andas motivado com as podas até as algas já podas e tudo , vai tudo a frente essas rotalas já estiveram mais bonitas, atençao aos nutrientes e tambem nao lhes dês muitos cortes seguidos a ricia e que convem estares sempre a aparar para nao te acontecer o que aconteceu , por isso estava sempre a dizer para a cortares rente. força nisso. eu sei ... Mas é dificil manter a riccia curta & bonita .... A rotala já está mais bonita porque podeia depois de tirar as fotos, a riccia também está mais direita.... Eu agora não vou fertilizar nos próximos dias porque quando fui de férias ..., pedi á minha mãe para meter todos os dias 0,2 ml de fertilizante e .... enganou-se e meteu-me 2 ml de fertilizante de uma assentada no aquário Editado Julho 1, 2009 por hugo feio Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
krypticall Publicado: Julho 1, 2009 Share Publicado: Julho 1, 2009 (editado) eu sei ... Mas é dificil pois pode ser , mas com a pratica e percistencia , com o tempo fazes isso com um braço atras das costas já te fica de emenda quando for assim mudas para o esquema de fertilizaçao semanal, por norma sao as concentraçoes que a maioria das marcas indicam. Editado Julho 1, 2009 por krypticall Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
C Mocho Publicado: Julho 1, 2009 Share Publicado: Julho 1, 2009 Olá Hugo, vejo que isso está a andar bem. A coisa que eu menos gostava era a diferença de cores entre os dois tipos de madeiras, mas agora já praticamente não se nota. Um poquinho de algas até ajuda a dar um aspecto mais natural (desde que sob controlo, é claro!). O Tiago tem sido uma grande ajuda, com os seus conselhos constantes... Ouve o que ele diz! Agora em tempo de férias tenta não te descuidares com a manutenção. Tu podes ter uma rotina diferente, mas o teu aqua não compreende isso. Continua assim que está a trabalhar muito bem. Citar Panorâmico 140 / Pedras pretas – 60P / O Rei Morreu... Viva o Rei!... / Stepback Um abraço, Carlos Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
hugo feio Publicado: Julho 2, 2009 Autor Share Publicado: Julho 2, 2009 pois pode ser , mas com a pratica e percistencia , com o tempo fazes isso com um braço atras das costas já te fica de emenda quando for assim mudas para o esquema de fertilizaçao semanal, por norma sao as concentraçoes que a maioria das marcas indicam. O problema é que nem a tesoura entra correctamente em certos sitios do tapete e eu tenho de me por a podar aquilo com um corta unhas.... Mas se eu mudar para o esquema de fertilizações semanais as concentrações não puderam prejudicar os invertebrados ? Bastou 2 ml e morreu-me uma neritina e 2 red cherrys ! Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
hugo feio Publicado: Julho 2, 2009 Autor Share Publicado: Julho 2, 2009 Olá Hugo, vejo que isso está a andar bem.A coisa que eu menos gostava era a diferença de cores entre os dois tipos de madeiras, mas agora já praticamente não se nota. Um poquinho de algas até ajuda a dar um aspecto mais natural (desde que sob controlo, é claro!). O Tiago tem sido uma grande ajuda, com os seus conselhos constantes... Ouve o que ele diz! Agora em tempo de férias tenta não te descuidares com a manutenção. Tu podes ter uma rotina diferente, mas o teu aqua não compreende isso. Continua assim que está a trabalhar muito bem. O problema é que as algas estavam a ficar em demasia, mas agora não existêm ... Estam são as mais fresquinhas que possso arranjar !: Por enquanto é bom poder dizer que as algas já não são um problema e também posso dizer com quase toda a certeza que no fim deste mês ou arredores já devo ter o aqua no ponto Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
hugo feio Publicado: Julho 6, 2009 Autor Share Publicado: Julho 6, 2009 Bem isto pelos jeitos está um bocado mal....Só hoje encontrei mais 3 red's mortos ! na foto vê-se 1 ! Fiz uma t.p.a, mas mesmo assim pelo sim pelo não meti 2 deles numa bateria de caixas odafone com os parâmetros equilibrados ! Mas acho que não será dos parâmetros porque tenho lá seres mais frágeis e estam bem ! Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
canito Publicado: Julho 6, 2009 Share Publicado: Julho 6, 2009 Boas. Gosto de ver a tua dedicação e procura de soluções para os problemas que te vão surgindo. Para um jovem como tu... é sempre agradável observar a dedicação e tempo que perdes com o Hobbie. Logicamente, tens vários aspectos a melhorar.... mas isso... vem com o tempo e com o passar das horas ... que se vão transformando em meses... e anos. Vai actualizando, o Tiago tem dado umas dicas porreiras ... portanto... com calma e paciência... tu vais conseguir chegar... onde tu tens vontade de chegar. Em relação aos camarões... pá... não te preocupes... em condições normais... morrem 3... nascem 50. Não tarda ... tens aí uma praga de camarões. Abraço Citar JARDIM DO EDENNATURE AQUARIUMNATURE AQUARIUM 2 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
hugo feio Publicado: Julho 6, 2009 Autor Share Publicado: Julho 6, 2009 (editado) Boas.Gosto de ver a tua dedicação e procura de soluções para os problemas que te vão surgindo. Para um jovem como tu... é sempre agradável observar a dedicação e tempo que perdes com o Hobbie. Logicamente, tens vários aspectos a melhorar.... mas isso... vem com o tempo e com o passar das horas ... que se vão transformando em meses... e anos. Vai actualizando, o Tiago tem dado umas dicas porreiras ... portanto... com calma e paciência... tu vais conseguir chegar... onde tu tens vontade de chegar. Em relação aos camarões... pá... não te preocupes... em condições normais... morrem 3... nascem 50. Não tarda ... tens aí uma praga de camarões. Abraço Não tem sido nada assim ! Desde que os tenho alguns á meses uns á menos meses e a maior parte á semanas ....Ainda nada .... Já vi bastantes ovadas .... Ainda não vi nada de crias e as ovadas ficam "desovadas".... vou tentar melhorar nesse aspecto para poder introduzir uns new bee ou crystal red ou cantonensis "tiger"...´ E em relação ao tempo que perco com o hobbie ...... Cerca de 6 horas por dia no minímo nos dias de "não fazer nada" e cerca de 2 horas nos dias de escola... Algo me diz que desta não estavam á espera ? Editado Julho 6, 2009 por hugo feio Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Daniel Santos Publicado: Julho 6, 2009 Share Publicado: Julho 6, 2009 Boas Nao sei se aqui algum ja referiu esse facto mas os invertebrados especialmente sao muito sensiveis a fertilizações, os red´s ainda sao os mais "fortes" em todos os aspectos mas entao se introduzires os CRS ou os Bee vai ser bem mais complicado tanto pelo que eles custam como pela difculdaqde de os manter em relaçao aos red´s. Estou a gostar de ver o aqua está bem bonito e harmonioso. Citar * Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
hugo feio Publicado: Julho 7, 2009 Autor Share Publicado: Julho 7, 2009 Boas Nao sei se aqui algum ja referiu esse facto mas os invertebrados especialmente sao muito sensiveis a fertilizações, os red´s ainda sao os mais "fortes" em todos os aspectos mas entao se introduzires os CRS ou os Bee vai ser bem mais complicado tanto pelo que eles custam como pela difculdaqde de os manter em relaçao aos red´s. Estou a gostar de ver o aqua está bem bonito e harmonioso. Sim daniel, eu estou ciente desses factos, mas espero encontrar uma solução a esse problema o mais breve possivél, não sei mesmo assim se 0,2 ml fará mal, pois á quem meta a dose semanal cerca de 2 ml para o meu o que iria provocar uma concentração mais alta mas no meu caso eu apenas utilizo 0,2 ml por dia, quantidade a qual que é absorvida provávélmente numa questão de minutos Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
hugo feio Publicado: Julho 7, 2009 Autor Share Publicado: Julho 7, 2009 Tenho boas notícias !!!!Encontrei 2 fêmeas de red cherrys ovadas mas a primeira que encontrei apanhei-a e joguei-a logo para dentro de outro aquário que tenho só de red's ..... Passados 10 segundos lembrei-me da ambientação !!! Mas pronto e até agora está viva e parece que não perdeu quase ovos nenhuns ! Agora a outra acabei de a meter agora ...:(depois da ambientação, claro !) Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Luis carrilho Publicado: Julho 7, 2009 Share Publicado: Julho 7, 2009 Olá Hugo, O teu aqua está mesmo muito agradavél e harmonioso,os meus parabens. Dá gosto ver alguem tão jovem como tu e já com esse nivel de dedicação ao hobby,a continuar assim vais ser um aquriofilista e pêras no futuro,alem disso em malta da tua geração tanbem é raro ver posts tão bem escritos,tanbem por isso mereces parabens. Um abraço. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
hugo feio Publicado: Julho 8, 2009 Autor Share Publicado: Julho 8, 2009 (editado) Obrigado por todos os elogios, tanto aos do aqua como aos para mim ... Tenho feito neste momento bastantes t.p.a's na esperança que tudo melhore e as fêmeas de red's ovem, não tarda nada se não tomo cuidado começo é a reproduzir néons e corydoras panda Editado Julho 8, 2009 por hugo feio Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
hugo feio Publicado: Julho 9, 2009 Autor Share Publicado: Julho 9, 2009 Viva. É com uma enorme tristeza, que informo-vos de que o McGreen tem já o fim á vista, por uma simples razão ! Quando eu planeei este projecto, não contava de que todo os "esterco" dos peixes fosse ficar entranhado no meio do areão, depois graças á rede e ao tapete que tornam a limpeza do areão quase impossivél !!! Este é o problema mais provável que tenha causado a morte dos red's, porque bastava uns descuidos nas t.p.a's e iam todos á vida... Entretanto já tenho andado a fazer os planos para o futuro McGreenII Este aquário irá ter um tapete de Hemianthus cuba em vez de riccia e um areão preto de fina granulometria o que irá fazer com que não se acumule nenhuma "caca" .... :D Depois quanto ao resto da Flora Irá continuar a ter a rotala no seu lugar e a bacopa irá ficar mas noutro sitio... A fauna será 100%Invertebrados Terei de arranjar quem queira comprar 18 néons senão vai haver sardinhada ... E a principal causa da remodulação é que terá uns fantásticos crystal red'sgrade rasca... O filtro passará a ser um de cascata de 400 l\h, o que fará também com que o aquário fique mais limpo... O hardscape será um tronco tipo raiz (verdadeiro) e talvez umas rochas ... Espero que neste meu futuro consiga melhores frutos ( talvez uns cherrys novinhos ) e também uns cristais novos ... Comentem e digam-me o que acham deste projecto !!! P.s- Ainda bem que tive esta ideia pois creio que me estam a aparecer cianobácterias ou qualquer coisa do género... Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
hugo feio Publicado: Julho 9, 2009 Autor Share Publicado: Julho 9, 2009 Afinal não são cianobácterias..... A água fica turva(branca) e as plantas t~em assim umas algas filamentosas brancas ... Isto tudo, de ontem para hoje ! Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
hugo feio Publicado: Julho 10, 2009 Autor Share Publicado: Julho 10, 2009 (editado) Neste momento tenho a certeza que este aquário será principalmente para a manutenção, criação e apuramento dos crystal red's grade C. Um desafio de anos !!!! Este será um trabalho que, durará anos se quiser chegar á grade S ou SS mas que no final será verdadeiramente recompensadora ! ó tiago por acaso não sabes quem me incentivou ? NÃO ! não foste tu Foi o teu "primo" O Vasco ! Editado Julho 10, 2009 por hugo feio Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
hugo feio Publicado: Julho 10, 2009 Autor Share Publicado: Julho 10, 2009 (editado) Como ninguém responde, que se dane (para não dizer uma coisa pior :D ) Acham que é fiável constituir um tapete de Hemianthus cuba e depois de constituido inserir os camarões e continuar com as fertilizações liquidas e algum Co2 caseiro ? Acho que não.... será que faço um tapete de glosso ou parvula ='? Editado Julho 10, 2009 por hugo feio Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
canito Publicado: Julho 10, 2009 Share Publicado: Julho 10, 2009 Como ninguém responde, que se dane (para não dizer uma coisa pior :D )Acham que é fiável constituir um tapete de Hemianthus cuba e depois de constituido inserir os camarões e continuar com as fertilizações liquidas e algum Co2 caseiro ? Acho que não.... será que faço um tapete de glosso ou parvula ='? Tem calma... Nem sempre o pessoal tem paciência para responder... Respondendo à tua pergunta: -Ser fiável é... mas tens de ter em atenção que a Cuba necessita de uma fertilização rigorosa...isto... se quizeres que ela cresça bonita e saudável. É tipicamente... uma planta que necesista de muitos nutrientes... e pelos vistos... não é essa a tua intenção... pois vais colocar uma grande quantidade de camarões. Pessoalmente, acho o Glosso ou memso a parvula... plantas bem menos exigentes que a Cuba. Penso que a decisão é tua. Espera por mais opiniões.... Boa Sorte com a tua nova aventura... e vai actualizando. Citar JARDIM DO EDENNATURE AQUARIUMNATURE AQUARIUM 2 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
hugo feio Publicado: Julho 10, 2009 Autor Share Publicado: Julho 10, 2009 então, irei avançar com a glosso, pois essa sei onde a obter... Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
hugo feio Publicado: Julho 12, 2009 Autor Share Publicado: Julho 12, 2009 Bem, depois de alguma pesquisa cheguei á conclusão que irei arranjar uns crystal red's em principio de grade A... A fauna também irá ser: Blixa Japónica Rotala Wallichi Pogostemon Helferi Glosso FALEM! POR AMOR DE DEUS ! Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
krypticall Publicado: Julho 12, 2009 Share Publicado: Julho 12, 2009 Já andaste a melgar o Vasco é bom rapaz e pode te dar umas dicas preciosas , percebe mais que eu lol. acho que se a tua intençao é a criaçao de camaroes devias de optar por um aquario low tech, plantas que nao necessitem de grande fertilizaçao e muitas zonas abertas , mas com refugios. aquarios do André Silvestre sao uma boa referencia disso. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
hugo feio Publicado: Julho 13, 2009 Autor Share Publicado: Julho 13, 2009 Já andaste a melgar o Vasco é bom rapaz e pode te dar umas dicas preciosas , percebe mais que eu lol. acho que se a tua intençao é a criaçao de camaroes devias de optar por um aquario low tech, plantas que nao necessitem de grande fertilizaçao e muitas zonas abertas , mas com refugios. aquarios do André Silvestre sao uma boa referencia disso. Viva. Tentei ao máximo escolher as plantas que mais gosta-sse mas que fossem um bocado resistentes... O aquário terá um canto no lado esquero onde se concentraram as rochas, troncos e plantas, depois no resto do aquário vai estar um tapete de glosso e mais nada... Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
hugo feio Publicado: Julho 13, 2009 Autor Share Publicado: Julho 13, 2009 Bem, tive a analisar a flora e cheguei á conclusão que para o layout que pretendo necessito mais uma ... E a Lilaenopsis novae Zelandinae encaixa mesmo nesse perfil ! Iluminação: pll de 24 w para 18 l brutos substracto fértil Sera floredepot com terra de humus tratada fertilizações: diárias de 0,1 ml. Metade do recomendado, para satisfazer os desejos requintados de crystal red sua exelência Acham que se safa ? Tive a pesquisar, mas nada como o fórum ! E acham que 0,1 ml diários podem prejudicar os crystal ? Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
krypticall Publicado: Julho 13, 2009 Share Publicado: Julho 13, 2009 Bem, tive a analisar a flora e cheguei á conclusão que para o layout que pretendo necessito mais uma ...E a Lilaenopsis novae Zelandinae encaixa mesmo nesse perfil ! Iluminação: pll de 24 w para 18 l brutos substracto fértil Sera floredepot com terra de humus tratada fertilizações: diárias de 0,1 ml. Metade do recomendado, para satisfazer os desejos requintados de crystal red sua exelência Acham que se safa ? Tive a pesquisar, mas nada como o fórum ! E acham que 0,1 ml diários podem prejudicar os crystal ? Nao sei de que fertilizante falas em questao , mas se nao estou em erro e nem querer estar a dar informaçoes erradas 0,1ml nao é praticamente nada para os afectar. agora manteres uma wallichi com essa fertilizaçao é que já é outra historia :D isso nem cocegas lhe faz :D Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts