João Azevedo Publicado: Abril 28, 2009 Share Publicado: Abril 28, 2009 O aqua tá porreiro eheh, concordo com o João, também prefiro areões escuros, tenho a mesma duvida, que é aquilo á direita? Será para subir o ph? Cumps Citar Wild Forest Vs Peaceful Meadow Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
hugo feio Publicado: Abril 29, 2009 Autor Share Publicado: Abril 29, 2009 Como prometido, Gosto do aqua em geral, mas nao gosto muito do areao que escolhes-te (prefiro areoes escuros ). Estou a gostar de ver esse tapete a crescer!! O mesmo ja nao posso dizer do meu, nao sei o que se passa com ele So nao entendi o que sao aquelas coisas do lado direito, parecem conchas??? Cumps JoaoDomingos O areão supostamente irá ficar todo coberto de riccia mas eu secalhar para o aqua de 60 l compro mais areão preto e meto umas mãos cheias dele neste .... O tapete tem umas quantas alguitas mas coisa que com o fertilizante supostamente sai ... Correcto ..... São conchas, mais exactamente de lapas, para aumentar o ph ....agora com a bacopa não se vê ...Mas pelo jeito está a resultar .... Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
hugo feio Publicado: Abril 29, 2009 Autor Share Publicado: Abril 29, 2009 Só que agora o tapete de riccia está mais direitinho e maior....hihihi Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
JoaoDomingos Publicado: Abril 29, 2009 Share Publicado: Abril 29, 2009 Então e essas fotos? Citar O MEU AQUA Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
hugo feio Publicado: Abril 30, 2009 Autor Share Publicado: Abril 30, 2009 A unica mas boazinha que consegui arranjar por agora Espero que gostem ! Eu agora acho que vou ter de comprar mesmo o fertilizante da tropica pois tenho tido cada vez mais algas ...Mas tenho de ver se expremo qualquer coisinha para arranjar mais 17 € Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
hugo feio Publicado: Maio 1, 2009 Autor Share Publicado: Maio 1, 2009 Pronto comprei o fertilizante da tropica de 100 ml devido ao reduzido tamanho do aqua e não o de meio litro ...Comecei hoje a fertilizar 1,5 a 2 ml dia sim dia não...... No fórum aconcelham todos os dias ou dia sim dia não mas no panfleto diz de semana em semana ? Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
João Azevedo Publicado: Maio 3, 2009 Share Publicado: Maio 3, 2009 Pronto comprei o fertilizante da tropica de 100 ml devido ao reduzido tamanho do aqua e não o de meio litro ...Comecei hoje a fertilizar 1,5 a 2 ml dia sim dia não...... No fórum aconcelham todos os dias ou dia sim dia não mas no panfleto diz de semana em semana ? Sim, na brochura diz de semana em semana, mas é aconselhável dividir a quantidade, e deitar todos os dias Citar Wild Forest Vs Peaceful Meadow Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
hugo feio Publicado: Maio 3, 2009 Autor Share Publicado: Maio 3, 2009 Como raio é que eu vou dividir e dosear 2 ml para 7 dias '''''???? Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
C Mocho Publicado: Maio 3, 2009 Share Publicado: Maio 3, 2009 Olá Hugo, eu quando preciso de introduzir uma quantidade muito pequena de fertilizante uso uma seringa de insulina. Só comporta um mázimo de 1ml e como é muito mais fininha que as normais dá para medir quantidades pequenas. Pedes aos teus pais para a comprarem na farmácia, mas não tentes comprar tu, pois são essas seringas que se usam para injectar droga e os senhores da farmácia dão ta devem vender sem olhar para ti de forma muito suspeita... Fala primeiro com os teus pais. Outra hipótese, talvez mais simples embora menos rigorosa, é considerares que uma gota tem 0,05ml. Esse é o principio que eu uso para fertilizar o meu nano. Dantes media com a tal seringa de insulina, mas por preguiça e falta de tempo, mudei de método e dei-me bem com os resultados. Com a seringa podes efectivamente dividir os tais 2ml por sete dias, mas a margem de erro é tão grande que à menor distração já estás a colocar demais ou de menos. Com o conta-gotas podes de facto colocar uma gota dia sim, dia não e vai quase dar ao mesmo. Há um ligeiro desvio, mas nada de preocupante. Citar Panorâmico 140 / Pedras pretas – 60P / O Rei Morreu... Viva o Rei!... / Stepback Um abraço, Carlos Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
hugo feio Publicado: Maio 3, 2009 Autor Share Publicado: Maio 3, 2009 Eu vou usar uma seringa normal da minha mãe, quando lhe disse que depois ia á farmácia depois comprar-lhe uma nova ela disse-me logo que não que depois os homens iam pensar que eu era algum drogado.... Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
C Mocho Publicado: Maio 3, 2009 Share Publicado: Maio 3, 2009 (editado) Pois, acho que ela tem razão! Não há necessidade nenhuma de te expores a situações que levem as pessoas a pensar mal de ti. (coisas de kotas - ) Acho mesmo que o método mais prático é a utilização do conta-gotas. A margem de erro é deprezível e o tempo necessário para a fertilização é menor que com a seringa. Fertilizares um aqua desse tamanho dia sim dia não é tão eficiente como fertilizares diariamente. Não te esqueças é de medir de vez em quando o valor dos Nitratos e dos Fosfatos, para verificares se está tudo dentro da normalidade. Editado Maio 3, 2009 por C Mocho Citar Panorâmico 140 / Pedras pretas – 60P / O Rei Morreu... Viva o Rei!... / Stepback Um abraço, Carlos Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
hugo feio Publicado: Maio 4, 2009 Autor Share Publicado: Maio 4, 2009 A seringa que tenho serve de conta gotas........ Então acho que vou passar a fertilizar o aqua diáriamente ? Vou ver se compro mais uns camarões .... Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
hugo feio Publicado: Maio 7, 2009 Autor Share Publicado: Maio 7, 2009 Só tenho visto melhoras nas plantas desde que tenho fertilizado e agora sim !!! O Tapete de riccia e musgo está maior e a rotala 5 ***** Assim que tiver mais tempo posto umas fotos Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
hugo feio Publicado: Maio 10, 2009 Autor Share Publicado: Maio 10, 2009 (editado) Comprei 2 caridina cantonensis tiger Fertilizo diáriamente com trópica E DELEITEM-SE Está na altura de podar a riccia não Esta foto já tem algum tempo, e camarão mudou de pele pela 1º vez ontem A rotala está a ficar bonita depois das podas ....MAS JÁ NÃO TENHO ONDE METER MAIS ROTALA !!! O cantinho do material escondido acho que está bom com o tronco a anubia e a bacopa.... Editado Maio 10, 2009 por hugo feio Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
hugo feio Publicado: Maio 13, 2009 Autor Share Publicado: Maio 13, 2009 Tá assim tão bonito.... Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
João Azevedo Publicado: Maio 13, 2009 Share Publicado: Maio 13, 2009 Põe as fotos ás direitas xD quase me deu um torcicolo para ver loool. A riccia tá altamente Força nisso Citar Wild Forest Vs Peaceful Meadow Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
hugo feio Publicado: Maio 14, 2009 Autor Share Publicado: Maio 14, 2009 Quantoá tua opinião c-mocho eu tentei meter um bocado de musgo na queles troncos mas ficava muito mau Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
hugo feio Publicado: Maio 17, 2009 Autor Share Publicado: Maio 17, 2009 Hoje fiz a minha 1º poda á riccia e espero que agorá vá melhorando com o tempo.... Podei a rotala outra vez ...... E até agora está tudo a correr como o planeado... Comentem..... Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
krypticall Publicado: Maio 17, 2009 Share Publicado: Maio 17, 2009 Hoje fiz a minha 1º poda á riccia e espero que agorá vá melhorando com o tempo.... Podei a rotala outra vez ...... E até agora está tudo a correr como o planeado... Comentem..... e a foto para poder-mos comentar ??? a riccia já estava a precisar de ser podada mais rasteira fizeste bem, agora so resta poder-mos ver os resultados. força nisso. cumprimentos TiagoSantos Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
JoaoDomingos Publicado: Maio 17, 2009 Share Publicado: Maio 17, 2009 POis realmente so falta ver esses resultados ... cá esperamos, podias era dar um saltito ao meu topico enquanto esperamos Citar O MEU AQUA Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
hugo feio Publicado: Maio 17, 2009 Autor Share Publicado: Maio 17, 2009 já lá vou ..... Momento de desilusão ......todos pensão : epá eu aqui feito parvo á espera e este gajo só tirou este misero bocado de riccia !!! Foi primeiro uma expriência amanha acabo o serviço . Ficou assim no geral, por acaso parece que tirei pouco mas ainda foi um bocado em pêras....Mas como depois para prender o bocado o comprimi..... E uma última...Esta dá para ver umas bolhinhas " pearling" que criou depois de podada.... Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
JoaoDomingos Publicado: Maio 17, 2009 Share Publicado: Maio 17, 2009 Realmente, que raio de poda Espero pelo resultado geral! Citar O MEU AQUA Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
krypticall Publicado: Maio 17, 2009 Share Publicado: Maio 17, 2009 (editado) ficou bastante melhor Hugo mas uma opiniao pessoal , podias ter aparado mais rasteira aos inertes para crescer mais compacta e aproveitares a poda prendendo a mais umas pedritas para fechares o lado direito. o mesmo tambem que vejo ai uns pés bonitos da rotala a flutuar que podias substituir por outros em pior estado que estao plantados. força nisso , assim é que é . edit: XD só olhei para as fotos e nao reparei o que escrevestes entre elas hehehe , fica-sse entao á espera dessa actualizaçao. Editado Maio 17, 2009 por krypticall Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
hugo feio Publicado: Maio 18, 2009 Autor Share Publicado: Maio 18, 2009 Tenho um problema .... Como sabes ...para fazer um tapete de riccia e de musgo é preciso uma rede ...e tem apenas uma misera folga atrás ...já me vejo á rasca para plantar o que plantei ....que tive os pés não ficavam enterrados que tive de comprar comprimido de fertilizante metelos ao pé dos pés e meter mais um niquinho de areão.... vou tentar mas não prometo nada ! Hoje vou acabar a poda .... Mas não prometo actualizações no fórum Não sei se já referi ao longo do tópico ? Mas a minha ideia era ter camarões que reproduzam sem dificuldade e depois tenho milhares de camarõeszinhos no aqua e posso estar horas a ver e a procurar mais ..... mas até agora sem exito ..... Vou comprar mais uns cantonensis tiger e uns reds..... Cumprimentos Hugo feio Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
JaimeSousa Publicado: Maio 18, 2009 Share Publicado: Maio 18, 2009 Tou a gostar bastante de como esse aquario está a ficar, boa evolução, tb não gosto muito do areão, mas se ficar completamente coberto fica fixe. cumps Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts