hugo feio Publicado Abril 21, 2009 Share Publicado Abril 21, 2009 (editado) Boas Venho aqui deixar umas fotos e o setup do meu recente projecto McGreen Flora : Riccia Musgo de java Fauna: 18 néons tetra para reduzir no futuro drásticamente 2 red cherrys 1 palaemonetes pugio morreu um e tou á espera de encontrar á venda para lhe comprar um amigo 2 camarões madeira 3 caridina multidentata Hardscape: 1 tronco médio\grande 1 tronco pequeno galhos Iluminação: 20 watts hálogênica para mudar Filtragem : 200l\h Aquecimento: 25 w Substracto fértil 1 kg 3kg de areão de rio Quanto á iluminação tou para mudar para 2x 8w ou 10 w 1x floraglo 1x powerglo E os néons foi uma troca de calha por 10 néons ..... vou ver o que lhes faço...... Mas voçes que tão ai a pensar ......Hahahah ganda porcaria .......o meu é melhor Não ando a fazer expriências ver ler e aprender para isto ! Editado Julho 14, 2009 por hugo feio Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
João Azevedo Publicado: Abril 21, 2009 Share Publicado: Abril 21, 2009 Esqueceste-te de meter as dimensões eheh Ta bem porreiro o aqua Abraço Citar Wild Forest Vs Peaceful Meadow Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
canhake Publicado: Abril 22, 2009 Share Publicado: Abril 22, 2009 Está giro OFF-TOPIC- Ainda brincas com beyblades? xD Fui um grande viciado nisso :D Daniel Citar O único sitio que o sucesso vem antes do trabalho é no dicionário. Einstein [DIY]Caixa Vodafone Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
hugo feio Publicado: Abril 22, 2009 Autor Share Publicado: Abril 22, 2009 No sábado á mais fotos ! As dimensões do aqua não sabia mas são: Comprimento: 41 cm altura: 22 cm largura : 20 cm Esqueci-me de acrescentar acima a flora correcta........ Flora: Anubia " de folha longa " echinodorus não sei qual Rotala wallichi Riccia Flutains Musgo de java Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
hugo feio Publicado: Abril 22, 2009 Autor Share Publicado: Abril 22, 2009 Está giro :D OFF-TOPIC- Ainda brincas com beyblades? xD Fui um grande viciado nisso :D Daniel Não ......! Tirei isso da arcadação ...... Memórias ...... devo dar ao meu primo ou então meto outra vez na cave ........Se quiseres troco-o por uns reds ..... Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
canhake Publicado: Abril 22, 2009 Share Publicado: Abril 22, 2009 Citar O único sitio que o sucesso vem antes do trabalho é no dicionário. Einstein [DIY]Caixa Vodafone Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
hugo feio Publicado: Abril 23, 2009 Autor Share Publicado: Abril 23, 2009 Então ai e tal o que é que vais fazer com os néons ....'? Tou a planear remodelar o meu aqua de 54 l daqui a uns meses vou vender todas as plantas que estão em condições aceitaveis e os peixes ..... pimba 10 néons nele Bom.....agora vem a parte mais chata ...... Tenho tido algumas algas filamentosas na minha rotala wallichi nos galhos e num bocadinho de riccia .... Medidas tomadas: t.p.a s mais regulares Diminuição do hórário da luz Introdução de mais camarões " Papa " algas 1 otocinclus affinis 2 corys panda Agora por tomar : Mudança da iluminação para 2x floraglo 8 w florescente Quimico anti-algas não sei pois acho que a floraglo tira as algas filamentosas ( experiência própria ) Comecem a Opinar ! Senão Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
martafx Publicado: Abril 23, 2009 Share Publicado: Abril 23, 2009 Boa noite O teu aquário ficou muito giro Off topic: alguém me explica o que é beyblades? Cumps Marta Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
João Azevedo Publicado: Abril 23, 2009 Share Publicado: Abril 23, 2009 Boa noite O teu aquário ficou muito giro Off topic: alguém me explica o que é beyblades? Cumps Marta Marta algo do género http://m97.photobucket.com/image/beyblades...pg.html?src=www Abraço Citar Wild Forest Vs Peaceful Meadow Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
martafx Publicado: Abril 24, 2009 Share Publicado: Abril 24, 2009 Marta algo do género http://m97.photobucket.com/image/beyblades...pg.html?src=www Abraço Aaaaahhhhhhh! Não estava mesmo a ver... Cumps Marta Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
canhake Publicado: Abril 24, 2009 Share Publicado: Abril 24, 2009 ...Off topic: alguém me explica o que é beyblades? ... Na 1ª foto consegue-se ver o reflexo no vidro esquerdo São uns peões de uns desenhos animados. Daniel Citar O único sitio que o sucesso vem antes do trabalho é no dicionário. Einstein [DIY]Caixa Vodafone Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
hugo feio Publicado: Abril 24, 2009 Autor Share Publicado: Abril 24, 2009 Bem..... Vejo que estão mais interessados nos beyblades do que no aqua .... o que acham da parte chata ? Não vou meter anti-algas e vou optar por uma t5 creio, pl 24 w 41 cm E vou compra mais uns ottos .... Diminui a iluminação de cerca de 16 h para 8 h Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
hugo feio Publicado: Abril 25, 2009 Autor Share Publicado: Abril 25, 2009 A calha que estou apensar comparar é de 24 w pll 41 cm ...... Eu pergunto se a lâmpada que vem com a calha é apropriada para plantas e peixes ..e ela .... sim...sim muito apropriada 24 w e com reflectores ! Minha conclusão ! A lâmpada que vem com a calha não serve para nada nem plantas nem peixes que acham ? A mulher creio que deduzio aquilo apenas pelo facto de a calha ter reflectores e 24 w . Mas eu acho que não irá ter a mesma eficiência que uma floar glo ou uma power glo =? Acham que devo comprar essa pll ou uma 2x 8 w não sei se é uma t5 ou uma t8 mas disse-me que eram umas lâmpadas mais grossas que o normal !'? Estou sériamente baralhado Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
hugo feio Publicado: Abril 25, 2009 Autor Share Publicado: Abril 25, 2009 (editado) Sujestões sobre o aqua também são bem-vindas Editado Abril 25, 2009 por hugo feio Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
hugo feio Publicado: Abril 25, 2009 Autor Share Publicado: Abril 25, 2009 (editado) Hoje quando chegar a casa vai haver No aqua Isso se me disserem qualquer coisa sobre a calha se não fica para a semana ..... Mais uns 7 ou 8 dias a desnvolver algas com a lampada halôgénica Editado Abril 25, 2009 por hugo feio Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
hugo feio Publicado: Abril 26, 2009 Autor Share Publicado: Abril 26, 2009 (editado) Aqui deixo as mais recentes actualizações do aqua Já com a nova calha Com flash, acham que podia melhorar o centro do aqua onde estão os troncos ? tenho xistos e posso arranjar mais qualquer coisa que não seja muito €€€€€ .....A ideia era ter um troco ramificado ou tipo raiz.... mas não encontrei nada a tempo comprei isto .......fiz isto mas ainda vou a tempo de mudar, para uns xistos ou outras pedras ..... Sem flash já dá para ver melhor o aspecto real do aqua.... Preciso de conselhos acerca da rotala ...Como acham que devia podar e colocar ? A minha nova calha muito linda...linda ...linda, como diziam na roça cos tachos ! Editado Abril 26, 2009 por hugo feio Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
pires891 Publicado: Abril 26, 2009 Share Publicado: Abril 26, 2009 ta a ficar bom o aqua . ma coisa onde compraaste a calha e quanto cusotu se nao e indescrição. cumps Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
hugo feio Publicado: Abril 26, 2009 Autor Share Publicado: Abril 26, 2009 (editado) ta a ficar bom o aqua . ma coisa onde compraaste a calha e quanto cusotu se nao e indescrição. cumps Avipeixe de Carcavelos e custou 33.70 €....Eu estava indeciso pois é uma pl e segundo o homem não se fabricam lâmpadas pl próprias para peixes ou plantas e ficamos limitados ás normais ....Também tinham uma 2 x 8 w mas estava esgotada e acho que era mais cara ..... Editado Abril 28, 2009 por hugo feio Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Pereirinha Publicado: Abril 26, 2009 Share Publicado: Abril 26, 2009 e quantos watts tem??? é a tal que tem 24w??? Abraço, parece-me porreira... tem uma ventoinha para refrigeração??? Pelo menos é o que parece de lado Abraço, o aqua melhorou bastante Citar O principal macro da Aquariofilia??? Pah sem duvida PACIENCIA!!!!A minha nova Montagem, ainda muito verdinha...se gostas comenta!!!! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
hugo feio Publicado: Abril 26, 2009 Autor Share Publicado: Abril 26, 2009 (editado) Sim tem 24 w Não tem ventoinha é apenas para refrigeração mas sem a ventoinha .... E conselhos ? HOJE É QUE É QUE É DOMINGO ...... Durante a semana já não dá, para mexer no aqua ! Vamos lá pessoal ! Qua acham da rotala ? Que acham do tapete de riccia\musgo? Que acham do cantinho do equipamento com a Anubia a Echinodorus e o troquinho ? Editado Abril 26, 2009 por hugo feio Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Pereirinha Publicado: Abril 26, 2009 Share Publicado: Abril 26, 2009 A Rotal apega por estaca por isso poda-se/planta-se da mesma maneira que qualquer planta de caule... Quanto ao resto...não vou muito à bola com echinodorus mas se tu gostas isso é que interessa eu preferia uma planta de caule desse lado... Abraço e espero ter ajudado Citar O principal macro da Aquariofilia??? Pah sem duvida PACIENCIA!!!!A minha nova Montagem, ainda muito verdinha...se gostas comenta!!!! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
hugo feio Publicado: Abril 26, 2009 Autor Share Publicado: Abril 26, 2009 A Rotal apega por estaca por isso poda-se/planta-se da mesma maneira que qualquer planta de caule... Quanto ao resto...não vou muito à bola com echinodorus mas se tu gostas isso é que interessa eu preferia uma planta de caule desse lado... Abraço e espero ter ajudado A echinodorus vai para o aqua de 60l quando arranjar outra para esse canto ..... Eu sei que a rotala é uma planta de estaca mas não sei a maneira mais estética de a podar ... MAS JÁ PODEI E O RESULTADO FOI........Assim assim agora é esperar que cresça... Depois posto umas fotos . Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
hugo feio Publicado: Abril 26, 2009 Autor Share Publicado: Abril 26, 2009 Os meus timidos camarões madeira A rotala depois de podada O aqua no geral com a luz nova Os dois irmãos Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
hugo feio Publicado: Abril 27, 2009 Autor Share Publicado: Abril 27, 2009 (editado) BOAS Posso dizer que resolvi que vou investir mais um niquinho no aquário .....Por enquanto comprei uma Bacopa e meti a echinodorus no aqua de 54 l e a Bacopa está mais ou menos no seu lugar...... E aqui fica uma lista do me futuro investimento neste aqua : -Tropica PLANT NUTRITION liquid - 500ml-17 € -Novo filtro de cascata da SunSun 300 l\h- 6 € Comentem....Será que este fertlizante é aconcelhavél para o meu aqua ? O que acham do aqua ? Editado Abril 28, 2009 por hugo feio Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
JoaoDomingos Publicado: Abril 28, 2009 Share Publicado: Abril 28, 2009 BOASPosso dizer que resolvi que vou investir mais um niquinho no aquário .....Por enquanto comprei uma Bacopa e meti a echinodorus no aqua de 54 l e a Bacopa está mais ou menos no seu lugar...... E aqui fica uma lista do me futuro investimento neste aqua : -Tropica PLANT NUTRITION liquid - 500ml-17 € -Novo filtro de cascata da SunSun 300 l\h- 6 € Comentem....Será que este fertlizante é aconcelhavél para o meu aqua ? O que acham do aqua ? Como prometido, Gosto do aqua em geral, mas nao gosto muito do areao que escolhes-te (prefiro areoes escuros ). Estou a gostar de ver esse tapete a crescer!! O mesmo ja nao posso dizer do meu, nao sei o que se passa com ele So nao entendi o que sao aquelas coisas do lado direito, parecem conchas??? Cumps JoaoDomingos Citar O MEU AQUA Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts