Recommended Posts

Publicado:

parece que quase todos os trtões se dão bem com camarões.

-You don't need to know all the answers. No one is smart enough to ask you all the questions
-Genius is knowing to stay silent as others demonstrate their ignorance.
-Intellectuals solve problems. Geniuses prevent them.

Procuro L`s e peixes gato em geral, principalmente raros.

• 2 semanas depois...
Publicado:

Baixas-0

Comentários

-contra todas as espéctativas os camarões procriaram e já se vê montes de minis camarões por todo o aquário.

-You don't need to know all the answers. No one is smart enough to ask you all the questions

• 2 semanas depois...
Publicado:

Baixas- não consigo saber a partir de aqui, pois os camarões procriaram e os filhos estão do tamanho dos pais.

comentários:

-Como antes disse os camarões repruduziram e os bébes estão do tamanho dos pais, e os tritões ainda não mostraram agressevidade contra eles.

-Um dos meus tritões passa o dia dentro de uma casca de coco que pus na parte de terra, pois ai fica humido e não tem de levar com a água que está quente demais para os tritões, mesmo depois de todos os meus esforços e garrafas de gelo utilizadas, continua a 24 graus.

Publicado: (editado)
Baixas- não consigo saber a partir de aqui, pois os camarões procriaram e os filhos estão do tamanho dos pais.

comentários:

-Como antes disse os camarões repruduziram e os bébes estão do tamanho dos pais, e os tritões ainda não mostraram agressevidade contra eles.

-Um dos meus tritões passa o dia dentro de uma casca de coco que pus na parte de terra, pois ai fica humido e não tem de levar com a água que está quente demais para os tritões, mesmo depois de todos os meus esforços e garrafas de gelo utilizadas, continua a 24 graus.

Boas, isso resulta agora no verao em que o tritao esta em aguas mais quentes do que gostaria, mas e no inverno, como estas a pensar fazer? aquecer a agua e sujeitar o tritao a aguas mais quentes, ou deixar os reds morrer com o frio?

Editado por NunoCAST
Publicado:
Boas, isso resulta agora no verao em que o tritao esta em aguas mais quentes do que gostaria, mas e no inverno, como estas a pensar fazer? aquecer a agua e sujeitar o tritao a aguas mais quentes, ou deixar os reds morrer com o frio?

muito bem observado

Publicado:

Os red's aguentam bem temperaturas mais baixas, pelo que li....tão, se o ideal para os tritões é 15-20Cº ele pode manter a temperatura sempre nos 20Cº e ir controlando sem haver muitos problemas...

Publicado:

20 é a temperatura que eu tento sempre ter, e no inverno consigo, agora no verão...

Publicado:

como mantens a agua nos 20 em pleno inverno?

se querem os animais saudaveis convem fazer as mudanças de temperatura para os animais se sentirem bem, temperaturas muito baixas no inverno e mais altas no verao, esses tais 20/23 graus deveriam ser agora e não no inverno, porque por exemplo 25 graus para eles já é bastante, e pode ser mesmo perigoso

e esse de - todos os tritões se darem bem com os reds é muito vago para quem lê este topico, porque dos tritos os cinops sao os mais calmos

Publicado:

Sinceramente nao sei se tinha "coragem " para juntar reds com o meu tritao (ainda tou a espera de 4 ou 5!! ;) ) parecem me ter necessidades bastante distintas, e o objectivo e nos darmos as melhores condicoes possiveis aos nossos meninos, é possivel mante los juntos, mas tambem e possivel meter um goldfish num globo de 2 litros, eles sobrevivem algum tempo, apesar de nao estarem alojadas em condicoes!

Publicado:

Os camarões só se reproduziriam se se sentissem bem, e os tritões não se queixam de lá ter camarões, não os chateiam nem conpetem com eles por comida.

Quanto a ter a temperatura a 20 graus foi no fim do inverno normalmente estão a 17\18 graus quando está mais frio.

Quanto a todos os tritões se darem bem com camarões foi a conclusão que posso tirar com a informação que tenho, só teria a certeza se testasse todos os tritões com todos os camarões existentes, o que me é impossivel.

• 2 meses depois...
Publicado:

Boas, não li nada deste tópico no entanto, apenas digo que por mais que um Tritão tente comer ou investir com um camarão nunca mais lhes consegue agarrar. tenho centenas de camarões no meu aquário de Cynops. No entanto tenho de lhes alimentar pois ficam magros passados uns tempos (sinal que os camarões não são comidos e continuam a emagrecer, até lhes alimentar.

Mas investidas sem sucesso éo de que mais há.. ;)biggrin

ftspp85.jpg

;)

H--O--H IS LIFE! Why?

Energia de ligação p/ molécula 918 kJ mol-1 .

Com tanta energia tem de haver vida! hehe

• 6 meses depois...
Publicado: (editado)

Adorei a tua ideia e era só para dizer que ja tinha visto em vários sitios esta experiencia com anfibios mas nunca tinha sido devidamente relatada. Provavelemente vou também testar com 3 -4 red cherry se resultar, é para repetir !

Editado por agnester
Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!