Recommended Posts

Publicado

Boa tarde,

será que alguem me pode ajudar? Uma guppy fêmea (grávida) apresenta uma "mancha" mais clara num dos lados do corpo, estando essa zona bastante inchada e as escamas estao um pouco levantadas. Mas isto apenas naquele sítio! Pu-la agora mesmo numa maternidade porque de todas as fêmeas que tenho é a mais massacrada pelos machos (sempre 2 ou 3 atrás dela) e parecia-me que eles ao persegui-la "batiam" com a boca naquele local... Não sei o que fazer, será hidrópsia? Mas o resto do corpo nao apresenta sinais...

Aqui vai uma foto, acho q da para ver mais ou menos...

Pic_17453_1.jpg

obrigada,

cumps

Publicado:

Boa tarde

Hummm... não me parece!

Pode ser que tenha "batido" nun tronco ou numa pedras enquanto fugia dos machos. Tb pode ser um fungo.

Se fosse eu fazia um tratamento com esha 2000. Espera por mais opiniões.

Cumps

Marta

Publicado:
Boa tarde

Hummm... não me parece!

Pode ser que tenha "batido" nun tronco ou numa pedras enquanto fugia dos machos. Tb pode ser um fungo.

Se fosse eu fazia um tratamento com esha 2000. Espera por mais opiniões.

Cumps

Marta

Não tenho esse medicamento e hoje vai-me ser mesmo impossível comprar... Tenho apenas o Exit (esha) para ictio, mas como é de largo espectro vou aplicar umas gotinhas ao pé dela, pode ser que ajude. Mal acho que não fará...

Achas que a mantenho na maternidade para descansar um bocadinho dos machos? Por outro lado tenho medo que stresse por estar presa. Mas eles andavam a torturá-la muito mesmo, coitada...

cumps

Publicado:

Boas,

nao se consegue ver bem na foto.

Eu tive uma femea que tinha umas 6 escamas levantadas na zona da barriga.

Tratei com baktopur. As escamas voltaram ao normal e ela anda toda contente pelo aquario a pessear :P

Existem apenas 10 tipos de pessoas no mundo. Os que sabem binário e os que nao sabem.

O meu Aqua aqui.

Outras fotos aqui e aqui.

Publicado:
Não tenho esse medicamento e hoje vai-me ser mesmo impossível comprar... Tenho apenas o Exit (esha) para ictio, mas como é de largo espectro vou aplicar umas gotinhas ao pé dela, pode ser que ajude. Mal acho que não fará...

Achas que a mantenho na maternidade para descansar um bocadinho dos machos? Por outro lado tenho medo que stresse por estar presa. Mas eles andavam a torturá-la muito mesmo, coitada...

cumps

Boa tarde Sarah

Atenção com as "gotinhas" no caso do "exit" não me recordo das doses mas no caso do "2000", a dose é uma gota para cada 4 litros de água. Medicamento a mais é veneno puro... Mata!

Infelizmente sei por experiencia própria. :oops:

Cumps

Marta

Publicado:

Pois, vou mante-la separada dos machos e se amanha não tiver melhor compro bactopur ou esha 2000...

Se alguem tiver mais sugestões agradecia imenso pessoal! :oops:

Obrigada pelas respostas...

cumps

Publicado:

Boas

A tua guppy tem uma dença bactriologica vais ter de usar um antibiotico.

Não te sei dar um nome comercial(só uso sub. activas....)... maso o melhor era isolares essa menina em outro aqua,e vê esses parametros do aqua pois por norma essas bacterias gostao de agua mais para o açido....

Cupms p.m.

Publicado:
Boas

A tua guppy tem uma dença bactriologica vais ter de usar um antibiotico.

Não te sei dar um nome comercial(só uso sub. activas....)... maso o melhor era isolares essa menina em outro aqua,e vê esses parametros do aqua pois por norma essas bacterias gostao de agua mais para o açido....

Cupms p.m.

Ola!

Pois, o problema é que não tenho outro aqua...=/ amanha vou comprar o antibiotico, so espero que ela resista até la. Que substancias activas usas? Dá para tratar com bactrim por exemplo? O pior é q para tratar assim teria mesmo que ser noutro aqua certo?

Tenho um escalar, corys, pleco, camarões e 1molly...

O pH tem estado por volta dos 7, nunca abaixo... Tento mante-lo nos 7 por causa do escalar e dos guppys.

cumps

Publicado: (editado)

boas sara

bactrin deve dar...

as sub activas nao se podem revelar (ja viste o k seria das lojas de animais, se todas as pessoas que virem este topico dexao de comprar os medicamentos para peixes....)mas como gosto da malta do forum deixo aqui os mais basicos e que todos os aficionados da aquarofilia deviao ter em casa ...azul metileno(ictio), verde malaquito (fungos)e para os mais reponssaveis sulfato de cobre(parasitas)....

cumps P.M. :D

Editado por Pedro Matos

Publicado:
boas sara

bactrin deve dar...

as sub activas nao se podem revelar (ja viste o k seria das lojas de animais, se todas as pessoas que virem este topico dexao de comprar os medicamentos para peixes....)mas como gosto da malta do forum deixo aqui os mais basicos e que todos os aficionados da aquarofilia deviao ter em casa ...azul metileno, verde malaquito e para os mais reponssaveis sulfato de cobre....

cumps P.M. :D

eheh pois, do azul de metileno e do verde malaquito já sabia, o sulfato de cobre é que não!

Entretanto já tratei com esha 2000, o senhor da loja foi um querido e emprestou-me um frasco para estes 3 dias. Apliquei a meio do dia e ainda não parece estar nada melhor (ainda é cedo eu sei, mas custa-me ve-la assim)... As escamas estao mais levantadas e alastrou ligeiramente o inchaço. So espero amanhã ver resultados...=/

cumps,

sarah

Publicado: (editado)

Morreu... =/

A minha dúvida agora é: continuo com o tratamento no aqua durante estes 2 dias ou páro? Mais nenhum peixe tem sintomas, mas deve ser melhor continuar certo?

sarah

Editado por SarahMatos
Publicado:
Morreu... =/

A minha dúvida agora é: continuo com o tratamento no aqua durante estes 2 dias ou páro? Mais nenhum peixe tem sintomas, mas deve ser melhor continuar certos?

sarah

Bom dia sarah

Devem-se sempre concluir os tratamentos.

Se não os restantes peixes podem começar a criar defesas e por consequência imunidade ao medicamento. Concluiu como é recomendado na “bula”.

Após a conclusão podes começar a fazer Tpa para retirar os vestígios do medicamento e também podes adicionar carvão ao filtro.

Cumps

Marta

Publicado:
Bom dia sarah

Devem-se sempre concluir os tratamentos.

Se não os restantes peixes podem começar a criar defesas e por consequência imunidade ao medicamento. Concluiu como é recomendado na “bula”.

Após a conclusão podes começar a fazer Tpa para retirar os vestígios do medicamento e também podes adicionar carvão ao filtro.

Cumps

Marta

Sim é mesmo isso que vou fazer...

Obrigada Marta! =)

cumps

Sarah

Publicado:

Ola outra vez!

Preciso mesmo mesmo de ajuda... A fêmea que vos falei acabou por morrer no 2º dia do tratamento com Esha 2000. Entretanto, terminei e tratamento (6ª feira) e mais nenhum peixe parecia ter sinais de doença. Hoje, reparei noutra fêmea guppy com os mesmo sinais, mas esta tem em ambos os lados da barriga... Está parada no fundo ou à superfície, tal como a outra!

O que será??

Estou a mesmo preocupada... O tratamento com esha foi feito ao aqua todo, isto nao deveria acontecer! Serão parasitas internos? Deverei fazer tratamento para parasitas? O que me recomendam?

Por favor, ajudem-me...=(

Sarah

Publicado:

Boas

Vê isto:http://www.forumaquario.com.br/portal/tx_doencas.html

Cumps

Marta

• 3 semanas depois...
Publicado:
Ola outra vez!

Preciso mesmo mesmo de ajuda... A fêmea que vos falei acabou por morrer no 2º dia do tratamento com Esha 2000. Entretanto, terminei e tratamento (6ª feira) e mais nenhum peixe parecia ter sinais de doença. Hoje, reparei noutra fêmea guppy com os mesmo sinais, mas esta tem em ambos os lados da barriga... Está parada no fundo ou à superfície, tal como a outra!

O que será??

Estou a mesmo preocupada... O tratamento com esha foi feito ao aqua todo, isto nao deveria acontecer! Serão parasitas internos? Deverei fazer tratamento para parasitas? O que me recomendam?

Por favor, ajudem-me...=(

Sarah

Boas, tive esse problema morreu mais de 80 alevins de vários tamanhos... Fiz tratamento com SH2000, mas mesmo assim morreram, só consegui acabar com esse problema quando adicionei sal de cozinha.

Esta foi uma solução, não sei se é a correcta para ti.

Um abraço.