Recommended Posts

Publicado (editado)

Boas

fiz a utilizei a pesquisa mas a inuca informação que me dava não respondia a minha questão.

quanto de sal é que devo usar num aquario de 160 litros?

sal de cozinha ou algum sal especial?

outra coisa é a iluminação como este é o meu primeiro plantado (sempre tive ciclideos) não sei nada de nada de iluminação.

o kit que comprei veio com 245W-T5 de 4200kelvin

são suficientes para um plantado?

o aquario é 100*40*50.

obrigado pelas respostas.

mais tarde faço um post da montagem do meu aqui novo

Editado por LuisVentura

Sim eu faço erros ortograficos.

Posted Image

Publicado:

alguma ajuda por favor.

o aquario ja esta montado, mas ainda estou a espera destas informações.

Posted Image

Publicado:

Eu geralmente só ponho uma pitada depois de fazer o refogado, podes também por pimenta a teu gosto biggrin.gif' class='bbc_emoticon' alt=':twisted:' />

Onde foste tú buscar essa do sal? :medieval_mace:

Quantas lampadas tem o aquário?

Parece-me que estás a começar da pior maneira, tal como todos os outros, aquários os aquários plantados precisam sempre de uma boa planificação prévia. Não é depois de ter as coisas que te tens de te preocupar se isto ou aquilo serve.

Abraços

Zé Néo

Bannercopy.jpg

Publicado: (editado)

ok agora estou a sentir-me completamente estupido

sempre me disseram nas lojas de animais que deveríamos por um pouco de sal devido aos peixes.

quanto há planificação eu fiz, eu apenas não percebo nada de iluminação de aquários sempre tive ciclideos e eles não tinham plantas.

são duas lâmpadas iguais de 895mm 45w-T5 4200 Kelvin.

Editado por LuisVentura

Posted Image

Publicado:

Em relação ao sal, há espécies de água salobra, ou seja, água doce com sal. Por exemplo mollys entre outras espécies.

É questão de pesquisares se as espécies que vais manter necessitam ou não de sal.

Em relação à iluminação, há uma teoria, que é 1W - 1L, ou seja, nesse caso é necessário uns 160W, claro que também deferência de plantado para plantado, há plantas mais exigentes que outras, é questão também de veres se as plantas que vais manter são muito exigentes ou não em relação à iluminação.

Cumprimentos

Octávio Alves

Publicado: (editado)

a flora que planeei é:

Hemianthus callitrichoides cuba

Echinodorus tenellus

Vallisneria spiralis

Blyxa japonica

Vesicularia dubyana (musgo de java)

Anubias barteri

Limnobium Laeviegatum

ainda tou a decidir alguns para a fauna mas acho que vou para:

Escalares 4

cardume de neos +/- 15 a 20

otos 7

kuly cobras 5

e vou tentar arranjar um ou dois L´s

eu ainda ando a namorar alguns sistemas de CO2 mas são caros ><, por isso ando a considerar gastar $$$ ou fazer um caseiro.

Editado por LuisVentura

Posted Image

Publicado:

O sal é utilizado em algumas situações pontuais para tratamento de algumas efermidades.

Em aquários plantados não é lá muito conveniente a sua utilização uma vez que ele aumenta as durezas e o que se pretende na maioria dos casos é baixá-las.

Quanto à luz, com essa iluminação poderás escolher plantas não muito exigentes em termos de luz. Hygrophilas, Bacopas, Cryptocorynes, Echinodorus, entre outras.

Abraços

Zé Néo

Bannercopy.jpg

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!