cardume de neons


tfncruz

Recommended Posts

Boas!

 

Li algures que devemos adicionar os cardumes sempre na sua totalidade. Ou seja, se queremos um cardume de 10 neons, então devemos adicionar os 10 de uma vez e não, por exemplo, 2x5 neons. Isto porque pelos vistos eles estabelecem uma hierarquia dentro do cardume.

Isto é verdade? Não é má ideia adicionar 10 peixes de uma vez só...?

 

Estou a pensar adicionar um de 10 ao meu aquário (Paracheirodon innesi).

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

Falando por mim eu adicionei 5 e uma semana mais tarde adicionei mais 10,entretanto tive duas perdas mas andam os 13 sempre juntos desde o inicio.

 

forte abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Saudações!

 

Fala parceiro,

 

Olha só, os peixes que vivem em cardume fazem isso para se protegerem melhor contra os predadores. Dessa forma eles se tornam "maiores" e espanta os grandes peixes que deles se alimentariam se estivessem sozinhos. Mas, acredito que vc já saiba disso!

Os peixes de cardume podem seguir um ou vários "orientadores" por onde eles andam, mas, na época do acasalamento, as fêmeas liberam feromônio e acaba atraindo vários machos para cruzar com elas e, esse "orientedores" acabam entrando na dança. Depois disso eles voltam a se encontrar em cardume novamente. Mas isso não quer dizer que eles se afastam completamente do cardume. Eles apenas escolhem, todos juntos, lugares para se reproduzirem que estejam perto de rochas, plantas, folhas, etc. Mas sempre na segurança do cardume

Portanto, você pode colocar 10 neons hoje, mais 3 amanhã, mais 1 daqui uma semana e mais 18 depois de um mês. Eles irão, automaticamente, se reconhecer, trocar cheiros e contatos visuais e logo irão se ajeitar no cardume. Lembre-se: quanto maior o cardume, mais a vontade seus peixes se sentirão.

 

Boa sorte!

 

Abrasssssss.

 

 

Ficassim!

 

Danianderson R. Carvalho

Biólogo

CRBio 68088/01-D

daniandersoncarvalho@ig.com.br

Link to comment
Partilhar nas redes sociais