Bernardo Galiza Publicado Abril 21, 2009 Share Publicado Abril 21, 2009 Bem Hoje de manha acordei e os meus discus efectuaram a 1a postura nao deles mas a 1a na minha casa vi que nao tinha nenhum ovo fungado mas nao uso filtro de esponja uso um filtro daquele que a agua sai por cima , desliguei esse filtro visto que os discus deixaram os ovos ai! puz a bomba de ar com bastante oxigénio! O que preciso de fazer agora? Abraço Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
MarquesDiscus Publicado: Abril 22, 2009 Share Publicado: Abril 22, 2009 Boas Agora teras que aguardar para ver se os ovos estão fecundados ou não caso estejam passadas +- 24 h comecarão a ficar escuros para tentar impedir que apareçam os fungos podes usar o azul de metileno, a noite mantem uma luz acessa no aquario para tentar evitar que os pais comam os ovos. Se tudo correr normalmente 36 a 48 horas após a postura eles terão nascido e depois passados mais 2 a 3 dias começarão a nadar e a agarrar-se aos pais. Cump. Marques Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Bernardo Galiza Publicado: Abril 22, 2009 Autor Share Publicado: Abril 22, 2009 BoasAgora teras que aguardar para ver se os ovos estão fecundados ou não caso estejam passadas +- 24 h comecarão a ficar escuros para tentar impedir que apareçam os fungos podes usar o azul de metileno, a noite mantem uma luz acessa no aquario para tentar evitar que os pais comam os ovos. Se tudo correr normalmente 36 a 48 horas após a postura eles terão nascido e depois passados mais 2 a 3 dias começarão a nadar e a agarrar-se aos pais. Cump. Marques Boas hoje vi que tenho alguns ovos amarelos e outros castanhos! da cor igual ao nascimento o que é que isso quer dizer exactamnete? eu vi a postura ontem de manha. hoje ainda nao comeram nenhum ovo alguns estao a ficar amarelos. os outros estão escuros. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Bernardo Galiza Publicado: Abril 22, 2009 Autor Share Publicado: Abril 22, 2009 Bem tive a ver topicos e encontrei esta imagem que é igual a que tenho la de casa: Agora a minha pergunta é qual deles sao os ovos fecundados e os nao fecundados? Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
MarquesDiscus Publicado: Abril 22, 2009 Share Publicado: Abril 22, 2009 Os brancos são os que não estão fecundados os pretos são os que estão fecundados. Cump. Marques Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Bernardo Galiza Publicado: Abril 25, 2009 Autor Share Publicado: Abril 25, 2009 Os brancos são os que não estão fecundados os pretos são os que estão fecundados. Cump. Marques boas os pais comeram os ovos porque será? Abraço Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Habanero04 Publicado: Abril 25, 2009 Share Publicado: Abril 25, 2009 Estou a ver que estiveste a dar uma olhada no meu tópico... Os meus também têm comido os ovos, têm desovado todas as semanas mas depois acontece sempre a mesma coisa. Qual é o PH da tua água? Este ano ainda não consegui que os alevins saiam dos ovos, tinha adaptado os discus ao PH da torneira (7.6) e acho que os ovos não se desenvolvem por causa disso. Agora tenho estado a alterar o PH e hoje já o tenho a 6.8, vamos ver o que acontece na próxima desova. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Bernardo Galiza Publicado: Abril 26, 2009 Autor Share Publicado: Abril 26, 2009 Estou a ver que estiveste a dar uma olhada no meu tópico... Os meus também têm comido os ovos, têm desovado todas as semanas mas depois acontece sempre a mesma coisa. Qual é o PH da tua água? Este ano ainda não consegui que os alevins saiam dos ovos, tinha adaptado os discus ao PH da torneira (7.6) e acho que os ovos não se desenvolvem por causa disso. Agora tenho estado a alterar o PH e hoje já o tenho a 6.8, vamos ver o que acontece na próxima desova. o meu ph é de 6,8. mas nasceram alvins eu vi os rabinhos mas depois os pais comeram nos todos ninguem sabe porque? Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
MarquesDiscus Publicado: Abril 27, 2009 Share Publicado: Abril 27, 2009 Boas Esse comportamento aconteceu-me varias vezes penso que uma das hipoteses têm haver com a qualidade da agua quando começa a haver uma degradação da mesma eles comem-nos todos, outra pode ser por ainda serem inexperientes por isso têm esse tipo de comportamento. Podes experimentar a colocar uma rede sobre o cone logo após a postura e apenas retirar quando eles nascerem, outra possibilidade e se conseguires identificar qual dos progenitores anda a comer os ovos após a postura podes retirar esse para outro aquario ou então dividir o aquario ao meio com uma rede ou uma placa de acrilico. Cump. Marques Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Habanero04 Publicado: Abril 27, 2009 Share Publicado: Abril 27, 2009 BoasEsse comportamento aconteceu-me varias vezes penso que uma das hipoteses têm haver com a qualidade da agua quando começa a haver uma degradação da mesma eles comem-nos todos, outra pode ser por ainda serem inexperientes por isso têm esse tipo de comportamento. Podes experimentar a colocar uma rede sobre o cone logo após a postura e apenas retirar quando eles nascerem, outra possibilidade e se conseguires identificar qual dos progenitores anda a comer os ovos após a postura podes retirar esse para outro aquario ou então dividir o aquario ao meio com uma rede ou uma placa de acrilico. Cump. Marques Boa tarde, Vou ver se numa próxima postura experimento colocar uma rede a ver se resulta, pode ser que depois de os alevins nascerem os pais já não os comam. Cumps Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts