Recommended Posts

Publicado (editado)

Boas,

Tenho dois pés de echinodorus bleheri no meu recém montado e em fase de ciclagem, aqua de 60l.

Desde que chegaram as plantas não se estão a dar muito bem. Começaram a ficar semi-tramsparentes e acastanhadas nas pontas nas extremidades, como se a pigmentação se estivesse a desfazer ou a secar. Alguem faz ideia do que possa ser?

Um abraço!

Editado por Estiveirissima
Publicado:

É oficial: as plantas estão a desfazer-se! Não acontece com as folhas mais novas mas, as mais antigas estão mesmo a ficar desfeitas nas pontas. O que devo fazer?

gallery_32897_1393_1980791.jpg

Publicado: (editado)

Viva,

Podem ser as plantas a adaptarem-se ao novo ambiente (se vieram em estado emerso é normal isso acontecer, e se de facto são echinodorus bleheri, pela foto definitivamente pela forma da folha, a planta estava em estado emerso), ou então poderá ser uma carência de nutrientes (do que me parece azoto) há quanto tempo tens o aqua montado e há quanto tempo tens as plantas no aqua? Já agora o setup do mesmo também dava jeito...

Podes começar por podar as folhas que se estam a desfazer, o resto só mesmo depois de respnderes ás questões acima, mas se for a adaptação da planta ao estado imerso em breve terás novas folhas a rebentar e com uma forma mais alongada, mais fina e com uma forma semalhante a uma lança.

Abraço

Editado por Murkas

A pesquisa é nossa amiga... pesquisem antes de perguntar!

• 2 semanas depois...
Publicado:

E essas plantas? Melhoraram? Adaptaram-se? Pelo que li tens substrato fértil portanto talvez tenha sido a fase de adaptação. Como é que isso está?