mpvieira Publicado Abril 20, 2009 Share Publicado Abril 20, 2009 Boa noite a todos. Conforme o titulo, gostaria os experiêntes neste assunto neste assunto se manifestassem. Cumprimentos a todos Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Gabriel Gonçalves Publicado: Abril 21, 2009 Share Publicado: Abril 21, 2009 Boas , antes de usares o azul de metileno retira o filtro e põe a trabalhar num balde ou outro aquario Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Manuel Carvalho Publicado: Abril 21, 2009 Share Publicado: Abril 21, 2009 (editado) Viva Eu ( e isto é só a minha experiência pessoal), uso o Azul de metileno com o filtro de esponja a funcionar, aliás só retiro o filtro, e não é com todods os casais, quando os pequenos se começam a soltar do cone, nessa altura têm a tendencia de cconfundir o filtro com os Pais, por ser escuro, então aí tiro o dito filtro até os pequenos se agarrarem bem aos Pais. Não tenho tido problemas com este método. Um Abraço Editado Maio 1, 2009 por Nuno Fontela quote desnecessário Um Abraço Manuel Carvalho Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Gabriel Gonçalves Publicado: Abril 21, 2009 Share Publicado: Abril 21, 2009 Boas , eu na minha ideia penso que assim como o usamos para matar as bactérias que fazem com que fungem os ovos tambem irá matar as do filtro , mas é apenas a minha ideia e maneira de agir. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
mpvieira Publicado: Abril 21, 2009 Autor Share Publicado: Abril 21, 2009 (editado) Boas. Dilui 1gr para 1L de agua destilada e depois coloquei no 1ml do preparado para cada litro de agua do cubo. Daqui a alguns dias direi se correu tudo bem. Obrigado pela a informação Cumps Editado Maio 1, 2009 por Nuno Fontela quote desnecessário Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
zpoliveira Publicado: Abril 21, 2009 Share Publicado: Abril 21, 2009 Boas , eu na minha ideia penso que assim como o usamos para matar as bactérias que fazem com que fungem os ovos tambem irá matar as do filtro , mas é apenas a minha ideia e maneira de agir. Olá, Espero que não me leves a mal por fazer uma correcção... As bactérias não fazem "fungar" os ovos, os fungos é que fazem isso! São grupos completamente distintos... Na minha experiência/opinião o azul de metileno é perfeitamente compatível com as bactérias do filtro, apesar de ter alguma acção bacteriostática! Nunca me apercebi que este deixasse de funcionar, e nunca apanhei picos de amónia após a sua utilização (obviamente dentro de concentrações razoáveis)! Zé Pedro Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Ricardo Romão Publicado: Abril 22, 2009 Share Publicado: Abril 22, 2009 desde que não abuses no azul metileno, podes usar à vontade Ex Membro Luís Romão. feedback - http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=157220 Um Abraço, Ricardo Romão Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
mpvieira Publicado: Abril 22, 2009 Autor Share Publicado: Abril 22, 2009 (editado) Obrigado pela informação Cumps Editado Maio 1, 2009 por Nuno Fontela quote desnecessário Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
ecavaco Publicado: Abril 22, 2009 Share Publicado: Abril 22, 2009 e onde posso comprar o azul de etileno. Aqui na minha zon não encontro Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
ecavaco Publicado: Abril 22, 2009 Share Publicado: Abril 22, 2009 onde se compra??? Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
BAZO Publicado: Abril 22, 2009 Share Publicado: Abril 22, 2009 podes comprar em qualquer farmacia vem em pó cuidado que o pó e muito concentrado e pinto tudo por isso tem cuidado abraço Paulo Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
ecavaco Publicado: Abril 22, 2009 Share Publicado: Abril 22, 2009 obrigada é que queria para escalares Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
BAZO Publicado: Abril 22, 2009 Share Publicado: Abril 22, 2009 boas contrario ao que vi aqui eu uso 24gm de metileno para 1/2 litro de agua depois é uma gota por cada 5l de agua no cubo para 100l de agua cerca de 24 a 30 gotas abraço paulo Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
fjmr123 Publicado: Abril 30, 2009 Share Publicado: Abril 30, 2009 O azul de metileno é um antifungos do mais suave, tal como digo é apenas para evitar que fungos oportunistas ataquem os ovos. A colónia de bactérias e qualquer outra bactéria existente no sistema não é afectada, mesmo que exagerem na dose, mesmo muito. Francisco Ramalho Francisco RamalhoPuro CristalA Bit of SulawesiFeedback Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
cristovao Publicado: Maio 1, 2009 Share Publicado: Maio 1, 2009 eu usei azul de metileno se quiseres envio-te um bocado...usava nos ovos de escalares e sou da opiniao que destroi o filtro biologico Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts