liliana1 Publicado Abril 20, 2009 Publicado Abril 20, 2009 Ola amigos!!! Sou nova nisto,mas ja estou apaixonada. Deram me um aquario,e 6 peixes de agua fria. Ainda nao fez uma semana e a agua esta a ficar turva,negra,tenho um filtro lava dia sim dia nao. Mas falaram em uns produtos de ajudar a manter a agua limpa,sera possivel isso?? Nao sera mal aos peixes??? A agua posso mudar todas as semanas?? Ajudem por favor!!! Obrigado liliana Citar
LuisVentura Publicado: Abril 20, 2009 Publicado: Abril 20, 2009 qual é o tamanho do aquario? poderá ser excesso de peixes num aquário pequeno a fazer muita porcaria ou excesso de comida.. da-nos mais informaçoes Citar Sim eu faço erros ortograficos.
liliana1 Publicado: Abril 20, 2009 Autor Publicado: Abril 20, 2009 Acho que tem 45 l,e tenho 6 peixes. Dou 2 vezes comida(8h e 21H) Ajudem me e agua e da torneira antes de colocar os peixes teve 2 dia a repousar. Citar
LuisVentura Publicado: Abril 20, 2009 Publicado: Abril 20, 2009 hmmm pelo k sei acho k so deverias dar de comer aos teus peixes de agua fria apenas 1 vez por dia. e 45l para 6 peixes de agua fria penso k seja um pouco apertado para eles. lembra-te k eles crescem e k os peixes de agua fria são muito porcalhões. mas espera por mais informaçoes dos membros do forum.... tenta ler tb alguns posts na secção dos peixes de agua fria Citar Sim eu faço erros ortograficos.
liliana1 Publicado: Abril 20, 2009 Autor Publicado: Abril 20, 2009 Oiiii novamente... Esta sempre ligado... Sim eu sei que sao porquitos...mas nao ha alguma solucao para durar mais tempo a agua limpa. Os meus peixes sao Goldenfish Posso mudar a agua??Toda ou so um pouco... Tenho medo de fazer alguma asneira.... desculpem amigos... Citar
liliana1 Publicado: Abril 20, 2009 Autor Publicado: Abril 20, 2009 oiiii 2 sao Goldenfish os outros 4 tem uns bigodes grandes nao sei o nome. Acho que tem mais de 45l,para a proxima vou ver ao certo. desde ja agradeco. Citar
davidrichau Publicado: Abril 20, 2009 Publicado: Abril 20, 2009 ola Liliana, já passei por isso, comecei exactamente assim, com o mesmo tipo de aquário, e com o mesmo tipo de problemas de qualidade da água. Aprendi que a melhor filtragem da água para ficar límpida, é a presença de plantas naturais, e um bom filtro, neste caso, sem carvão ativado, para não consumir componentes dos quais se alimentam as plantas. Penso que a água turva e negra poderá dever-se ao filtro a funcionar com carvão ativado, não sei se será o caso, pois um filtro interno deve-se lavar uma vez por semana. Aprendi a resolver essa questão com plantas naturais, em 24h a 48h o problema ficou resolvido, pois elas se alimentam dessa "sujidade". Assim, deve-se comprar areão, eu usei sempre fino porque o aqua é de 50 litros, o qual deve ser bem lavado várias vezes e fervido em água previamente, para matar algum organismo nocivo e evitar ao máximo poeira que suja a água. Depois comprar plantas de tamanho e crescimento adequado ao aqua, se for novo deve aplicar-se substratrato. Evitar a exposição solar directa. Outra coisa importante são mudas de água periódicas, cerca de 20% semanalmente. Bom, foi assim que aprendi a controlar em pouco tempo esse problema, entretanto já evolui, e aprendi a construir os meus filtros, muito eficazes diga-se, mas esse assunto ainda é cedo pra falar nele. Boa sorte, às vezes as coisas não correm bem, mas depressa se aprende e evolui com os erros. Citar
Recommended Posts