catxafire Publicado Abril 20, 2009 Publicado Abril 20, 2009 boas,nao sei se estou a colocar o topico no sitio certo ou se estou a fazer repost(pesquisei mas nao encontrei).se for o caso peço desculpa...gostava de saber quais as espécies das arvores de onde retiram alguns dos vossos troncos,por ex: ontem apanhei 2 troncos de oliveira mas nao sei se dao,pois tenho medo que apodreçam ou que libertem algumas toxinas e me matem os peixes e gostava de saber quais as espécies compativeis.vi um membro a dizer que tinha troncos de videira,se der consigo arranjar alguns cumprimentos catxainvert.
alcaide Publicado: Abril 20, 2009 Publicado: Abril 20, 2009 Videira é muito comum, podes usar, eu uso videira e laranjeira ALCAIDE
bicharoco Publicado: Abril 20, 2009 Publicado: Abril 20, 2009 Olá. Já agora aproveito para perguntar e limoeiro, tambem pode ser utilizado? Tenho um que está prestes a ser podado forte e feio e assim juntava o util ao agradável...
catxafire Publicado: Abril 20, 2009 Autor Publicado: Abril 20, 2009 ainda bem que servem tou a sentir um stock novo de troncos de videira e laranjeira xD limoeiro n sei se da mas gostava de saber as opçoes que existem. cumprimentos catxainvert.
alcaide Publicado: Abril 20, 2009 Publicado: Abril 20, 2009 Olá.Já agora aproveito para perguntar e limoeiro, tambem pode ser utilizado? Tenho um que está prestes a ser podado forte e feio e assim juntava o util ao agradável... penso que não há diferença Não se esqueçam de os tratar bem... ALCAIDE
catxafire Publicado: Abril 20, 2009 Autor Publicado: Abril 20, 2009 convem os troncos estarem "mortos" nao é?descasca-los e po-los de molho durante um tempo? =) catxainvert.
martafx Publicado: Abril 20, 2009 Publicado: Abril 20, 2009 Boa tarde Os únicos troncos que não devem ser utilizados são os resinosos. A resina não é muito benéfica para os peixinhos. Depois existem madeiras mais resistente (aguentam mais tempo submersas sem apodrecer) logo são mais aconselháveis e outras menos resistentes. Quanto ao tratamento a madeira tem de estar seca (sem seivas), tem de ser escovado para tirar a “casca” (n sei a definição correcta), deve ser fervida algumas vezes até a água ficar incolor… e deve estar algum tempo de molho para que afunde com facilidade sem ter de se recorrer a pedras ou afins. Cumps Marta
catxafire Publicado: Abril 20, 2009 Autor Publicado: Abril 20, 2009 Boa tarde Os únicos troncos que não devem ser utilizados são os resinosos. A resina não é muito benéfica para os peixinhos. Depois existem madeiras mais resistente (aguentam mais tempo submersas sem apodrecer) logo são mais aconselháveis e outras menos resistentes. Quanto ao tratamento a madeira tem de estar seca (sem seivas), tem de ser escovado para tirar a “casca” (n sei a definição correcta), deve ser fervida algumas vezes até a água ficar incolor… e deve estar algum tempo de molho para que afunde com facilidade sem ter de se recorrer a pedras ou afins. Cumps Marta pois mas de que arvores se podem aproveitar os troncos catxainvert.
martafx Publicado: Abril 20, 2009 Publicado: Abril 20, 2009 pois mas de que arvores se podem aproveitar os troncos Podes aproveitar de todas desde que não sejam resinosos como o pinheiro... Cumps Marta
catxafire Publicado: Abril 20, 2009 Autor Publicado: Abril 20, 2009 Podes aproveitar de todas desde que não sejam resinosos como o pinheiro...Cumps Marta uhmm...e sera q posso aproveitar de oliveira?é q tenho ali 2 bem bonitos e arranjo moontes disso xD só tenho medo q apodreça :s catxainvert.
CostaAzul Publicado: Abril 20, 2009 Publicado: Abril 20, 2009 quanto mais dura a madeira melhor, mais facilmente afunda e mais tempo resiste, a oliveira é muito boa, tal como as videiras ........Aquario DIY ........ Bateria Invertebrados ........ Lago 15.000L ........ FeedBack’s
martafx Publicado: Abril 20, 2009 Publicado: Abril 20, 2009 uhmm...e sera q posso aproveitar de oliveira?é q tenho ali 2 bem bonitos e arranjo moontes disso xD só tenho medo q apodreça :s A madeira da oliveira é bastante resistente, por isso é que é bastante utilizada nas lareiras, arde lentamente ao contrário do eucalipto… Podes utiliza-la sem qualquer problemas depois de convenientemente tratada… no caso da oliveira tem mesmo de ser escovada com uma escova de aço. Cumps Marta
alcaide Publicado: Abril 20, 2009 Publicado: Abril 20, 2009 penso que a oliveira larga muitos óleos como o eucalipto.... quanto ao deixar secar, eu ponho os meus no forno ALCAIDE
catxafire Publicado: Abril 20, 2009 Autor Publicado: Abril 20, 2009 (editado) este ainda andei a tirar a casca com a faca...mas depois do trabalho todo a tirar so aquele bocadinho decidi parar para vir ao forum perguntar se serviam p.s-e com este post ja aprendi a postar fotos agr é só postar o meu co2 DIY num tópico próprio hehe(corrigido ) cumps Editado Abril 20, 2009 por catxafire catxainvert.
alcaide Publicado: Abril 20, 2009 Publicado: Abril 20, 2009 p.s-e com este post ja aprendi a postar fotos agr é só abrir o topico com o co2 DIY hehe não precisas de abrir nenhum sobre CO2 porque já existem dezenas deles, é só pesquizares..... ALCAIDE
catxafire Publicado: Abril 29, 2009 Autor Publicado: Abril 29, 2009 os troncos de videira nao afundam?? tenho alguns no poço dentro de um saco de serrapilheira mas eles ficam ao de cima de agua... catxainvert.
martafx Publicado: Abril 29, 2009 Publicado: Abril 29, 2009 os troncos de videira nao afundam?? tenho alguns no poço dentro de um saco de serrapilheira mas eles ficam ao de cima de agua... É uma questão de tempo e paciência. Se os colocares no aquário, durante os primeiros tempos, podes colocar uma pedra por cima a fazer pressão e .... assunto resolvido! Cumps Marta
catxafire Publicado: Abril 29, 2009 Autor Publicado: Abril 29, 2009 É uma questão de tempo e paciência. Se os colocares no aquário, durante os primeiros tempos, podes colocar uma pedra por cima a fazer pressão e .... assunto resolvido! Cumps Marta penso que os de azinho tambem dao... p.s-obrigado a ajuda a todos.alias penso que este é um tópico que irá ajudar mais gente como me tem ajudado a mim... catxainvert.
Recommended Posts