Recommended Posts

Publicado

Olá,

Para já apresento-me:

Chamo-me Rodrigo, tenho 13 anos, vivo no Cacém e quero me iniciar na aquariofilia marinha.

Tenho um aquario de comp. 40,3 cm x alt. 46 cm x larg. 44,5 cm (60l).

Mas tenho algumas dúvidas: ;)

1º: Se utilizo 2 bombas de 600l/hora ou 4 bombas de 300l/hora cada?

2º: O que devo utilizar para medir a densidade da água, um densímetro ou um refractómetro?*

3º: Como o aqua é pequeno, se devo uitilizar um escumador ou não?**

4º: Onde é que posso arranjar areia de coral para por no fundo?

Obrigado.

* Se possivel gostava de saber o preço do que devo utilizar.

** Eu sei que o escumador ajuda sempre mas o escumador é muito caro para ter agora.

Publicado:

Com essas medidas dá para fazer qualquer coisa engraçada.

1º: Se utilizo 2 bombas de 600l/hora ou 4 bombas de 300l/hora cada? 2 de 600 ou 800

2º: O que devo utilizar para medir a densidade da água, um densímetro ou um refractómetro? Podes utilizar o densímetro de vidro (de boiar) que deve custar cerca de €6. Existem uns de plástico com um ponteiro, mas isso não é nada preciso. O Refractómetro custa cerca de €45 +/- e é mais preciso.

3º: Como o aqua é pequeno, se devo uitilizar um escumador ou não? O escumador é bastante importante, contudo poderás não ter, fazendo TPAs sem falhar, de preferência 2 vezes por semana de 10% cada.

4º: Onde é que posso arranjar areia de coral para por no fundo? Areia de coral podes comprar em qualquer loja da especialidade. Tens é areia de coral normal e areia de coral viva, que te dá um arranje bacteriológico.

Publicado:

Obrigado Pedro.

Agora estou mais esclarecido e estou decidido a juntar-me á comunidade dos salgados.

Yes:yahoo:

Já agora, depois vou fazer uma fotomontagem do meu aqua. Espero que vas ver.

Adeus

Publicado: (editado)

Boas,

Tens estas bombas compact :

http://www.underwater-shop.com/product_inf...roducts_id=1423

Deverías colocar, também, mais uma de 300 l/h por trás da Rocha Viva, para não deixar acumular detritos. É a Eheim 1000 e custa cerca de 12 euros.

Abraço,

Paulo

Editado por octopus