Rodrigo_Afonso Publicado Abril 19, 2009 Publicado Abril 19, 2009 Olá, Para já apresento-me: Chamo-me Rodrigo, tenho 13 anos, vivo no Cacém e quero me iniciar na aquariofilia marinha. Tenho um aquario de comp. 40,3 cm x alt. 46 cm x larg. 44,5 cm (60l). Mas tenho algumas dúvidas: 1º: Se utilizo 2 bombas de 600l/hora ou 4 bombas de 300l/hora cada? 2º: O que devo utilizar para medir a densidade da água, um densímetro ou um refractómetro?* 3º: Como o aqua é pequeno, se devo uitilizar um escumador ou não?** 4º: Onde é que posso arranjar areia de coral para por no fundo? Obrigado. * Se possivel gostava de saber o preço do que devo utilizar. ** Eu sei que o escumador ajuda sempre mas o escumador é muito caro para ter agora.
Pedro Conceição Publicado: Abril 19, 2009 Publicado: Abril 19, 2009 Com essas medidas dá para fazer qualquer coisa engraçada. 1º: Se utilizo 2 bombas de 600l/hora ou 4 bombas de 300l/hora cada? 2 de 600 ou 800 2º: O que devo utilizar para medir a densidade da água, um densímetro ou um refractómetro? Podes utilizar o densímetro de vidro (de boiar) que deve custar cerca de €6. Existem uns de plástico com um ponteiro, mas isso não é nada preciso. O Refractómetro custa cerca de €45 +/- e é mais preciso. 3º: Como o aqua é pequeno, se devo uitilizar um escumador ou não? O escumador é bastante importante, contudo poderás não ter, fazendo TPAs sem falhar, de preferência 2 vezes por semana de 10% cada. 4º: Onde é que posso arranjar areia de coral para por no fundo? Areia de coral podes comprar em qualquer loja da especialidade. Tens é areia de coral normal e areia de coral viva, que te dá um arranje bacteriológico. MEGA ARQUIVO
Rodrigo_Afonso Publicado: Abril 20, 2009 Autor Publicado: Abril 20, 2009 Obrigado Pedro. Agora estou mais esclarecido e estou decidido a juntar-me á comunidade dos salgados. Yes:yahoo: Já agora, depois vou fazer uma fotomontagem do meu aqua. Espero que vas ver. Adeus
Pedro Conceição Publicado: Abril 20, 2009 Publicado: Abril 20, 2009 Fica à espera das fotos! MEGA ARQUIVO
Rodrigo_Afonso Publicado: Abril 21, 2009 Autor Publicado: Abril 21, 2009 Já agora outra dúvida: Quais as bombas de 600 ou 800 l/h com preços razoaveis? Procurei mas não encontrei nada. Obrigado.
octopus Publicado: Abril 21, 2009 Publicado: Abril 21, 2009 (editado) Boas, Tens estas bombas compact : http://www.underwater-shop.com/product_inf...roducts_id=1423 Deverías colocar, também, mais uma de 300 l/h por trás da Rocha Viva, para não deixar acumular detritos. É a Eheim 1000 e custa cerca de 12 euros. Abraço, Paulo Editado Abril 21, 2009 por octopus
Rodrigo_Afonso Publicado: Abril 21, 2009 Autor Publicado: Abril 21, 2009 Obrigado octopus. Aquela loja é só online?
Recommended Posts