pedrorbc Publicado Abril 19, 2009 Publicado Abril 19, 2009 (editado) Olá a todos Há uns dias uma vizinha deu-me um aquário que tinha lá para parado para eu fazer um aquário só de camarões. Lavagem... Chega a hora de encher para por tudo a ciclar e vejo uma racha no vidro! Continuei a encher e a mesma começou a verter água! Dúvida: Vale a pena mandar por um vidro? (quem tem experiência nesta situação?) Onde por? (vidraria? loja de aquários?) Há alguma forma de resolver a situação sem troca total de vidro? Aceito sugestões... Obrigado Pedro Editado Abril 19, 2009 por pedrorbc Citar
SmokeSecrets Publicado: Abril 19, 2009 Publicado: Abril 19, 2009 Pedro, eu pelo sim pelo não, eu trocava o vidro. Vais a uma vidraria e compras o vidro do tamanho desse e da mesma expessura e voilá, trocas o vidro Citar Cumps SmokeSecrets N.A.D.A Áqua NANO (DIY) - Passo a Passo
pedrorbc Publicado: Abril 19, 2009 Autor Publicado: Abril 19, 2009 Pedro, eu pelo sim pelo não, eu trocava o vidro. Vais a uma vidraria e compras o vidro do tamanho desse e da mesma expessura e voilá, trocas o vidro O aquário tem encaixe em cima que julgo conseguir tirar, bem como o vidro rachado (com uma lâmina, certo?), mas depois que silicone usar? O vidro a comprar tem alguma característica (temperado?). Não sei ao certo se há alguma especificação para o vidro. Obrigado pela resposta Citar
SmokeSecrets Publicado: Abril 19, 2009 Publicado: Abril 19, 2009 O aquário tem encaixe em cima que julgo conseguir tirar, bem como o vidro rachado (com uma lâmina, certo?), mas depois que silicone usar? O vidro a comprar tem alguma característica (temperado?). Não sei ao certo se há alguma especificação para o vidro. Obrigado pela resposta o encaixe deve estar só colado com algumas pontas de silicone. o silicone que deves usar é silicone para aquários. Eu tenho este, comprado no Aki por 5.5€ a bisnaga o vidro é vidro normal. Citar Cumps SmokeSecrets N.A.D.A Áqua NANO (DIY) - Passo a Passo
pedrorbc Publicado: Abril 19, 2009 Autor Publicado: Abril 19, 2009 o encaixe deve estar só colado com algumas pontas de silicone. o silicone que deves usar é silicone para aquários. Eu tenho este, comprado no Aki por 5.5€ a bisnaga o vidro é vidro normal. Obrigado. Esclarecido Vou tentar Pedro Citar
pedrorbc Publicado: Abril 27, 2009 Autor Publicado: Abril 27, 2009 Olá a todos novamente Na sequência deste tópico, fiz as coisas que me foram aconselhadas... Comprei silicone apropriado... Comprei vidro... E então surge a dúvida por questão do vidraceiro! O silicone tem o cheiro caracteristico da silicone, tendo como descriminação "silicone ácido"! Os peixes suportam este cheiro sem problemas? Como devo fazer para evitar mortes pelo odor da silicone? Obrigado Citar
barman_dani Publicado: Abril 27, 2009 Publicado: Abril 27, 2009 Boas Se o silicone que compras-te foi o recomendado não tens de ter qualquer receio, simplesmente montas o aqua esperas dois dias para o silicone secar, fazes o teste ao encher o aqua e ver se tem alguma fuga e por fim se tudo tiver ok é so montar o aqua.... não te preocupes com cheiros ou acidez do silicone isso depois de aplicado e seco desaparece. Cumpriementos Citar
SmokeSecrets Publicado: Abril 27, 2009 Publicado: Abril 27, 2009 Boas Se o silicone que compras-te foi o recomendado não tens de ter qualquer receio, simplesmente montas o aqua esperas dois dias para o silicone secar, fazes o teste ao encher o aqua e ver se tem alguma fuga e por fim se tudo tiver ok é so montar o aqua.... não te preocupes com cheiros ou acidez do silicone isso depois de aplicado e seco desaparece. Cumpriementos CORRECTAMENTE! Citar Cumps SmokeSecrets N.A.D.A Áqua NANO (DIY) - Passo a Passo
Recommended Posts