barbiol Publicado Abril 19, 2009 Publicado Abril 19, 2009 Olá, como escrevi num topico anterior a minha água depois de acender a luz começa a ficar ligeiramente turva paassado algum tempo. resolvi pedir a um amigo um filtro interior e colocar nele carvão activado, este filtro provoca mais movimento na água. tentei com consultas saber se isso é prejudicial, mas somente aparece topicos referentes a àgua salgada sobre esse assunto. É prejudicial este movimento acrescido? também tenho lido que os esterilizadores de UV são bons para manter a água crsitalina. estes têm alguma contra-indicação para além do investimento? É que se eles realmente evitam a formação de algas e não têm contra-indicaçãoes para a vida aquática considero-os um bom investimento, ao menos evitam tantas mudanças de água. se me puderem dar uma ajuda agradeço. Obrigado desde já pela atenção e disponibilidade ao ler este tópico. Citar
pires891 Publicado: Abril 19, 2009 Publicado: Abril 19, 2009 Olá, como escrevi num topico anterior a minha água depois de acender a luz começa a ficar ligeiramente turva paassado algum tempo. resolvi pedir a um amigo um filtro interior e colocar nele carvão activado, este filtro provoca mais movimento na água. tentei com consultas saber se isso é prejudicial, mas somente aparece topicos referentes a àgua salgada sobre esse assunto. É prejudicial este movimento acrescido? também tenho lido que os esterilizadores de UV são bons para manter a água crsitalina. estes têm alguma contra-indicação para além do investimento? É que se eles realmente evitam a formação de algas e não têm contra-indicaçãoes para a vida aquática considero-os um bom investimento, ao menos evitam tantas mudanças de água. se me puderem dar uma ajuda agradeço. Obrigado desde já pela atenção e disponibilidade ao ler este tópico. Boas em relação ao movimento da agua nao faz mal pois aumenta o oxigenio presente na agua agora se tens peixs que nao gostem de muita corrente nao convem mas por norma geral nao faz mal. em relação ao filtro uv sim sao bastante uteis mas nao resolvem tudo e por teres um filtro uv nao podes abdicar das TPA`s. cumps Citar
barbiol Publicado: Abril 19, 2009 Autor Publicado: Abril 19, 2009 Boas em relação ao movimento da agua nao faz mal pois aumenta o oxigenio presente na agua agora se tens peixs que nao gostem de muita corrente nao convem mas por norma geral nao faz mal. em relação ao filtro uv sim sao bastante uteis mas nao resolvem tudo e por teres um filtro uv nao podes abdicar das TPA`s. cumps Obrigado pela pronta resposta. so tenho escalares (2) já grandotes que passam a vida a fazerem postura de ovos, é um desperdicio eu ainda não conseguir criar as condições para que eles possam eclodir, rasboras (12) e 3 neons negros e 4 coridoras, o meu aqua só tem 140 lts. essencialmente quero controlar o "verdete" que teima em se instalar. as rasboras essas parecem adorar fazer surf na corrente e os escalares idem, msa vou adquirir um filtro interior mais pequeno pois assim não causa tanto movimento, e posso continuar a usar carvão quando houver necessidade sem ter de abrir o filtro externo. vou pensar no esterilizador de UV. o que mais quero é que os peixes se sintam bem e a água esteja cristalina. Mais uma vez obrigado Citar
pires891 Publicado: Abril 19, 2009 Publicado: Abril 19, 2009 Obrigado pela pronta resposta. so tenho escalares (2) já grandotes que passam a vida a fazerem postura de ovos, é um desperdicio eu ainda não conseguir criar as condições para que eles possam eclodir, rasboras (12) e 3 neons negros e 4 coridoras, o meu aqua só tem 140 lts. essencialmente quero controlar o "verdete" que teima em se instalar. as rasboras essas parecem adorar fazer surf na corrente e os escalares idem, msa vou adquirir um filtro interior mais pequeno pois assim não causa tanto movimento, e posso continuar a usar carvão quando houver necessidade sem ter de abrir o filtro externo. vou pensar no esterilizador de UV. o que mais quero é que os peixes se sintam bem e a água esteja cristalina. Mais uma vez obrigado gosto bastante de tua atitude ve-se que leste bastante . quanto as algas(verdete) reduz o tempo de luz diaria e acrescentaq mais plantas com isto deve ajudar ao deseparacimento das algas podes tembem comprar daqueles anti algas em lojas de aquariofilia mas tenta sempre o ledo mais natural antes de te meteres em quimicosXD cumps Citar
Recommended Posts