Stefano_gazzola Publicado Abril 18, 2009 Publicado Abril 18, 2009 A uma semana montei meu aquario . Ele tem 95x50x50, é um aquario de rochas vivas. Como estou lendo muito e no começo como estou gostaria de algumas informações se possível. Fiz os testes quarta feira e estava assim: densidade 1022 nitrato o,:lol:/l Reserva alcalina 6dkh calcio 540 mg/l fosfato 0,5 magnesio 920ppm a iluminaçao esta assim 2 horas de lampadas brancas e quatro de roxas. Hj vou colocar 3 hs de branca e 5 de roxas. O que me dizem destes paramametros? Esta correto? o Skimmer quase nao sai espuma é normal? Devo esperar algas? o que me dizem?? Obrigado Stefano
Pedro Conceição Publicado: Abril 18, 2009 Publicado: Abril 18, 2009 Antes de mais, gostava de saber o setup do aquário. Sobre os valores, tens de aumentar a densidade para os 1.024 ou 1.025 Os restantes, não vale a pena estares a medir, pois vão andar a oscilar. Sobre a iluminação....não aumentes a mesma, mantém a coisa com poucas horas de forma a que as algas não apareçam. MEGA ARQUIVO
Stefano_gazzola Publicado: Abril 23, 2009 Autor Publicado: Abril 23, 2009 Antes de mais, gostava de saber o setup do aquário. Sobre os valores, tens de aumentar a densidade para os 1.024 ou 1.025 Os restantes, não vale a pena estares a medir, pois vão andar a oscilar. Sobre a iluminação....não aumentes a mesma, mantém a coisa com poucas horas de forma a que as algas não apareçam. desculpe a demora da resposta meu aquario esta assim montado: tamanho 90x50x50 bomba rio 20hf 4900 l/h skimmer escuma 800l bomba submersa sarlo 2000 bomba sarlo para eclusa sarlo 650 gira gira wave deflector dymax\ 2 lampadas marine white t5 39w arcadia 2 lampadast5 super atinic 39wrefletor t5 39w15 kilos de rochas artificiais o meu sump tem repositora acho que esta tudo aí... aproveito pra perguntar ainda se esta iluminaçao esta boa para meu aquario um abraço Stefano
cesar pinto Publicado: Abril 23, 2009 Publicado: Abril 23, 2009 boas quanto a eluminaçao, para já serve perfeitamente, mas tudo depende do que pretendes manter no futuro ( moles , LPS, SPS ) mas serve para quase tudo o tipo de corais, nao te esqueças que poderás ter de colocar os mais exigentes mais em cima ( SPS ). o nao sair espuma no escumador tambem é perfeitamente normal, pois o aquario e muito novo e a carga organica e pouca ou nenhuma para que o escumador possa trabalhar. quanto as algas, isso depende de aquario para aquario, já tive muitos aquarios de agua salgada e só em um deles é que passei por isso. a rocha que tens já estava maturada? que tipo de areao tens, e se é novo ? qual a marca e modelo do escumador que tens? que tipo de peixes pretendes manter e quantos? mas mais importante que tudo é manter a calma e ter muita paciencia. Cesar e Gina Pinto O meu reef:http://www.reefforum.net/showthread.php?t=8457&page=4
Recommended Posts