meu aquário.....ajudemm


Recommended Posts

olá pessoaaal...tenho um aquário com bastantes peixes.....posso dizer que tenhu 3 tubarões, um óscar,gouramis de várias espécies....etc...e algumas plantas...e preciso de ajudddaaaa....o k fazer agora?? que peixes comprar??

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Primeiro que tudo podias preencher o teu perfil para sabermos de que zona és. Depois agradecíamos que escrevesses em bom português, sem k's em vez de 'que'.

 

Depois precisamos de saber em que é que precisas exactamente ajuda, e isso normalmente começa por saber o tamanho do aquário, equipamento e setup.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

:medieval_mace:

 

 

tendo um aquario apenas 100 litros e pouco para esses peixes todos quanto maiis comprar ainda mais peixes por exemplo eu tenho um aqua com 240 litros para um oscar e ja acho curto entao ve la dividir 100 pelo o oscar mais os outros todos aconselho-te a fazer um pouco de pesquisa antes oelo menos pesquisa as caracteristicas dos teus peixes a ver se são compativeis aqui fica um site que te pode ajudar

 

http://www.aquahobby.com/b_peixes_ornament...em_aquarios.php

 

cumps qualquer coisa pergunta aqui no ajudamos :arrow:

507_467.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A questão aqui não é o tamanho que tem agora... é o tamanho futuro...

 

De que serve fazer contas ao tamanho de peixes "bébés" se mais tarde vão ser enormes? (A menos que pretendas trocar de óscar sempre que ele crescer...)

 

Paulo

:lol:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esse aquario já é curto pra essa fauna toda... Junta um €€€ pra um maior ;) isto é um vicio, tinha o meu de 20L à 2 semanas, comprei um de 58L, e já ando a ver se junto para movel e um de 260L :)

 

Quanto maior melhor eheheheh

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esse aquário não dá nem para o óscar! Gouramis com tubarões e oscar? é melhor pesquisares as características, compatibilidades e necessidades ddos peixes antes de os adquirires para que lhes possas dar as condições básicas de vida num aqua....

:sign_google:

Editado por Paula Castanheira

<!-- isHtml:1 --><!-- isHtml:1 --><!-- isHtml:1 --><span style='font-family: Comic Sans MS'>Paula Castanheira</span>

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pois o meu ja e muito grande e ficou assim em 1 ano entao ve la arapidez com que os oscares crescem por isso e que o teu aqua vai ficar pequeno rapidamente e como ja disseram nao se pode fazer as contas contando com o tamanho dos oscares em pequenos temos de pensar que o oscar nao fica com apenas 7 cm para o resto da vida ele cresce ate 35cm ou em alguns casos ate os 40 cm por isso e que tems depensar bem ate colocares a fauna no aqua mas nao te preocupes e normal no inicio cometeres esses erros todos neste forum(ou quase todos) cometeram o mesmo erro ou parecido mas para isso e que existe o forum para aconselhar e ajudar os que precisam de ajuda.

 

cumps

507_467.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pois...mas agora nao posso fazer nada ......o que vocês acham de ramirezis....são peixes maravilhosos não são??

 

depois do que disseram.ainda tas a fazer olhinhos aos ramirezis?

sim sao peixes muito bonitos ,mas e um crime os pores ai .

 

isto e simples:

se gostas dos peixes,vende ou oferece a quem tenha condiçoes para os manter.

e opta por especies compativeis e que de para essa litragem.

caso nao ligues ao que os outros membros escreveram e eu.

entao boa sorte

 

abraço

Cumps.
Paulo Castilho
DSC05475-1.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

mas eles dao se todos bem.....e nunca tive problemas.....e só tenho um ramirezi...agora preciso de conselhos de lojas....no distrito de lisboa...quais são as mais aconselháveis?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tu não estas a perceber o que nos estamos a tentar dizer ou então não tas nem para ai virado.

 

nos estamos a dizer-te que o oscar vai num futuro ser inorme para o aquario que tens e que o mais provavel é que ele irá matar todos os outros.

Sim eu faço erros ortograficos.

Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

mas eles dao se todos bem.....e nunca tive problemas.....e só tenho um ramirezi...agora preciso de conselhos de lojas....no distrito de lisboa...quais são as mais aconselháveis?

boas nuno

 

olha nao leves a mal a minha critica.

tu sendo um iniciado neste hobby e normal que cometas erros,todos nos os cometemos..ate os mais experientes os cometem por vezes.

 

mas e como te disse,ja te deram aqui os conselhos que deverias seguir.

e esses nao foram para adquirires mais peixes ;)

 

 

 

aqui neste forum todos os membros te ajudam de livre e boa vontade e ficaras bem servido de conselhos.

porque existe membros com grande conhecimento na materia.

eu tambem te ajudarei no que puder.

mas e claro que se vens pedir ajuda,e ajudam te e depois fazes o contrario.

certamente entao de nada valera te ajudar.

 

 

ainda nao e tarde demais para resolveres os erros que cometes te.

na situaçao que tens esses peixes so lhes causas sofrimento e um dia iras te arrepender por teres feito isso caso nao tentes emendar o erro.

 

 

abraço

Editado por paulo.c.

Cumps.
Paulo Castilho
DSC05475-1.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

acho que ja te disseram todo o que havia para dizer agora se queres continuar na tua nao vejo porque continuares a fazer questoes no foru pois pelos vistos so ligas as respostas que interessam

 

se eu te dissese que sim o aquario esta boom e ainda pode levar mais um severum e um casal de oscares ficavas todo contente e provavelmente ias compraros peixes para por no aqua mas a verdade nao e esse a verdade que o teu aqua esta sobre-lotado mas parexe que ainda nao compreendeste isso ja te disseram se tems amor aos peixes da ou vende a quem os possa acolher e depois disso ffala comnosco se para dar-mos opinioes para uma fauna adequada para o aqua .

 

outra opção se nao queres vender ou dar os peixes e comprares uma aqua maior (MUIIIIIIIIIIITO MAIOR)

 

agora tu e que sabes.

 

cumps

507_467.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...
:puppydogeyes: oolá e novo pessoal...o óscar já não esta por aqui em casa......vendi-o....neste momento tenho 8 néons um gourami pérola,uma colisa beijadora,3 rásboras tesoura,i gourami prata,um ramirezi,um escalar,um tubarão bala..e pronto....está tudo bem agora???
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim podes comprar mais 20 escalares(eles gostam de estar em cardume) e uns 100 neons com 40 discus ficava porreiro....

ainda nao compreendeste o que o pessoal do forum tem estado a explicar!!!!!!!!!!!!

ou estas a brincar com o forum e com as pessoas que tem tentado ajudar ou entao é mais grave do que penso.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O meu aquário também tem 100 litros e tenho 4 peixes... Espero comprar um maior para poder ter mais :sick003:

 

Desculpe mas o óscar vai crescer, crescer, crescer muito.

O meu conselho mesmo é oferecer ou vender o óscar.

Os neóns que tem , quando o óscar crescer mais um bocadinho, vão lhe servir de almoço ou jantar.

 

Ou pensa no óscar, fica com ele e esquece peixes pequenos, ou esquece o óscar e aí ja fica com muito mais opções de fauna.

 

cumps

Susana

 

 

Editado: Desculpe não le que já não tem o óscar, então agora antes de querer mais peixes, faça as contas a esses peixes, em relação ao tamanho adulto, por exemplo uma coridora que chegue aos 8 cm, ocupa 8 litros.

 

Primeiro aconselho a fazer as contas a esses peixes todos e ver quanto litros ocupam, se calhar ja são muitos.

Editado por papillon

96L - Garden Ásia ainda em mudanças - 30L - Mini Garden

- Killies: - Pseudepiplatys annulatus - Fundulopanchax Nigerianus "Makurdi"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

mas eu já vendi o óscar,.....

 

 

Já so faltam os 3 tubaroes! :sick003:

 

EDIT: Ve este link, nao sei se sao os bala, mas acho que serve para ficares com uma ideia:

 

Bala Shark

 

 

EDIT 2:

Em relacao aos gourami ve isto:

 

Gourami

 

Existe uma vasta lista de peixes que podes ter em 100l, mas todos os que tens nao sao adequados...

 

procura na lista em baixo quais os que se adequam ao tipo de aquario que tens (ja te deram o link, mas eu vou reforcar a ideia)...

 

Lista de Peixes Ornamentais

Editado por NunoCAST
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

mas eu já vendi o óscar,.....

 

 

E eu editei a mensagem, a dizer que só vi depois da mensagem.

 

Mete ai a lista dos teus peixes que eu ajudo-te a fazer as contas dos litros que já estão ocupados, um passo de cada vez, o resto tem tempo.

 

:sick003:

96L - Garden Ásia ainda em mudanças - 30L - Mini Garden

- Killies: - Pseudepiplatys annulatus - Fundulopanchax Nigerianus "Makurdi"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

acham que devo comprar mais néons??? :smilecolros:

Sinceramente!!! eu juro que fico com os olhos em bico apos de ler este tópico´!!!

È-te muito dificil compreender o que o pessoal te está a dizer?

Nao podes pensar mais em comprar peixes mas sim em reduzir o número que tens no aqua!

 

Cumps e ve la se acordas!

(peçao desculpa mas enervei-me mesmo) :computer003:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.