Recommended Posts

Publicado

Boas. Tenho um problema complicado para mim e preciso da vossa ajuda e conselho.

Tenho o meu aqua logo pela manhã com àgua cristalina depois as luzes ligam e passado algum tempo a água começa ficar turva voltando no dia seguinte a clarear pela manhã.

Comecei por ter problemas com algas e usei produtos para a sua remoção, depois a coisa tornou-se insustentável e segui os conselhos dados aqui: é preciso paciência (muita) e trocas de água com regularidade (troco 20 lts 3/3 dias) tem melhorado bastante, para quem deixou de quase ver os peixes. usava anti-cloro mas deixei-me disso. Compro agua engarrafada ou então tiro água da torneira e deixo repousar 48h +/-. a fauna é pouca 2 escalres já crescidos (corpo de 6cm +/-) e umas rasboras pequenas (12). tenho algumas plantas mas nada do outro mundo.

A minha questão é a seguinte: será que são as plantas que quando começam o processo de fotossintese que me turvam a àgua? parece uma barbaridade ( e deve ser) mas não consegui chegar a nenhuma conclusão.

Podem dar-me alguma dica?

Obrigado

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!