freesoul Publicado: Junho 20, 2009 Publicado: Junho 20, 2009 AlbCab, parece que tinhas razão, as fÊmeas realmente têm vindo a procriar no aqua, ainda hoje vi mais uma ovada!!! Nunca vejo e filhotes!!!! Tazvel por andarem no meio da lenna minor que acabada por ir para o lixo.... Vou ter mais cuidado a ver se vejo alguma coisa... cumps
AlbCab Publicado: Junho 21, 2009 Publicado: Junho 21, 2009 AlbCab, parece que tinhas razão, as fÊmeas realmente têm vindo a procriar no aqua, ainda hoje vi mais uma ovada!!! Nunca vejo e filhotes!!!! Tazvel por andarem no meio da lenna minor que acabada por ir para o lixo.... Vou ter mais cuidado a ver se vejo alguma coisa... cumps A parte mais complicada é de facto a alimentação das larvas. Em água doce. O meu objectivo é conseguir que estas sobrevivam e cresçam, mas de forma controlada, ou seja, sabendo as condições do meio e o que lhes estou a dar, e não que cresçam "por acaso" num aqua enorme e com todo o tipo de possibilidades.
rodribike Publicado: Junho 21, 2009 Autor Publicado: Junho 21, 2009 AlbCab, parece que tinhas razão, as fÊmeas realmente têm vindo a procriar no aqua, ainda hoje vi mais uma ovada!!! Nunca vejo e filhotes!!!! Tazvel por andarem no meio da lenna minor que acabada por ir para o lixo.... Vou ter mais cuidado a ver se vejo alguma coisa... cumps Tens de ter atençao a isso os meus ibericos costumam estar agarrados a lemna
freesoul Publicado: Junho 22, 2009 Publicado: Junho 22, 2009 A parte mais complicada é de facto a alimentação das larvas. Em água doce. O meu objectivo é conseguir que estas sobrevivam e cresçam, mas de forma controlada, ou seja, sabendo as condições do meio e o que lhes estou a dar, e não que cresçam "por acaso" num aqua enorme e com todo o tipo de possibilidades. SIm, eu sei que é complicado conseguir a reprodução, eu que tive durante um ano num aqua de 54l nunca ficaram femeas ovadas... Vamos lá ver como corre, agora o tempo não é muito, se tiver sucesso vou dando noticias. Tens de ter atençao a isso os meus ibericos costumam estar agarrados a lemna Ainda bem que referes isso, é que costumo deita-la fora como já referi.... Vou estar atento. cumps
rodribike Publicado: Junho 22, 2009 Autor Publicado: Junho 22, 2009 malta no meu cubo vejo 4 especies: minhocas brancas, planarias, depois vejo uma cauda longa com uma cabecinhas muito pequena e com uns "apendices" tipo os dos camaroes (aqueles corninhos) e vejo outro ainda que e uma cauda de camarao com uma cabeça e os ditos corninhos Provavelmente estes ultimos sao camaroes nao? e sera que as minhocas sao larvas? Quanto as planarias nao as posso matar se nao elas nascem ainda mais (reproduçao assexuada por fragmentaçao) se poderem postar fotos das larvas e dos camaroes mesmo recem nascidos postem sff para poder comparar
AlbCab Publicado: Junho 23, 2009 Publicado: Junho 23, 2009 malta no meu cubo vejo 4 especies: minhocas brancas, planarias, depois vejo uma cauda longa com uma cabecinhas muito pequena e com uns "apendices" tipo os dos camaroes (aqueles corninhos) e vejo outro ainda que e uma cauda de camarao com uma cabeça e os ditos corninhos Provavelmente estes ultimos sao camaroes nao? e sera que as minhocas sao larvas? Quanto as planarias nao as posso matar se nao elas nascem ainda mais (reproduçao assexuada por fragmentaçao) se poderem postar fotos das larvas e dos camaroes mesmo recem nascidos postem sff para poder comparar As larvas começam assim: Passado uma semana, estão mais ou menos assim:
rodribike Publicado: Junho 23, 2009 Autor Publicado: Junho 23, 2009 entao nao as larvas nao sao assim De qualquer forma a ampularia que andava por la encarregou-se de eleminar as minhocas XD
freesoul Publicado: Junho 23, 2009 Publicado: Junho 23, 2009 Bem, em cima referi que teria uma fêmea que teria ovado no aqua, mas são pelo menos uma s4, e 2 delas estão mesmo cheias.... Vou postando novidades.. cumps
Recommended Posts